JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Visita à choupana
Quem fez visita à choupana do socadinho escriba foi à professora Cleonice Fátima Fiorentim Comunello, que é candidata a presidente da Associação dos barnabés peixeiros (ASPMI). Cleonice garante que não tem interesse político e que só quer trabalhar pelo servidor municipal.
Alternância de poder
Além disso, Cleonice defende a alternância de poder, ao citar que o atual mandachuva Ivo Olâmpio vai pra 10 anos à frente da ASPMI. Cleonice estava acompanhada da Renatinha, que defende uma gestão mais participativa: Para o servidor usar o salão tem que pagar 600 reais. Isso é absurdo!, reclama.
Não tem política
Cleonice jura que não tem política no meio, mesmo sendo filiada ao PT. Se assim o fosse, o Ivo Olâmpio é filiado do DEM e tem cargo na atual administração. Com isso, a muié fessora argumenta que o interesse maior é que a ASPMI venha a servir os barnabés. E não ao contrário.
O clima esquentou pelo twitter na Maravilha do Atlântico. Na manhã de ontem, o alcaide Edson Periquito (PMDB) postou no microblog que seus familiares estavam sendo ameaçados por pessoas ligadas aos tucanos ex-governador Leonel Pavan e deputado Dado Cherem.
Na delega
Sem dizer o que e como, Pirica fez diversos posts relatando o caso e, num deles, disse que iria registrar um B.O. Periquito também respondeu ao perfil da juventude do PSDB da Maravilha, que promete fazer campanha pra derrubar o prefeito.
Não cumpriram?
No twitter, o prefeito também rebateu criticas dos adversários. Num deles, o burgomestre chama a atenção da gurizada da JPSDB, que deveria esticar os baguinhos dos zoios tucanos e ler os programas do governo Pavan e Spernau, que segundo Periquito nunca foram cumpridos.
À risca
No microblog, Periquito garantiu, com os dois pezinhos juntos, que vai cumprir seu programa integralmente. Outro dado disparado pelo prefeito é de que, em 20 anos, os tucanos criaram 2800 vagas em creches, já a sua administração, promete, vai criar 1500 só em 2011.
Guerra declarada
O ano de 2011 promete ser uma verdadeira guerra política entre tucanos e peemedebistas na Maravilha do Atlântico. Enquanto os aborrescentes tucanos empunham bandeiras de fora Periquito, os aborrescentes do PMDB prometem fazer barulho com os processos que envolvem Dado e Pavan.
Ai, ai, ai que dor!
Um, com denúncia eleitoral de 2008, acatada pelo TRE, e tem o Pavan naquele rolo do suposto recebimento de propina de R$ 100 mil de uma distribuidora de combustíveis pra facilitar a sua vida na Santa & Bela Catarina. Pau de lá, daqui, dali e acolá. Qui dor!
Estopim
Os linguarudos de plantão alardeiam que o golpe deferido pelo prefeito-ave, no final do ano passado, com a eleição do democrata Orlando Angioletti pra comandar a câmara, teria sido sentido pela linhagem tucana. O outro golpe é a eminente saída do vereador BicuDão Koedermann do ninho. Seria questão de dias...
Marcos, o brizolista
O ex-vereador Marcos Weissheimer é o novo presidente da comissão provisória do PDT da Maravilha do Atlântico, desde segunda-feira.
Deodato inelegível?
Técnicos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sugeriram a desaprovação das contas da campanha pra deputado estadual em 2008 do tucano Deodato Casas. A prestação de contas teria uma porrada de buracos e falhas. Coisa que pode dar chabu.
Pode render quatro anos
É difícil o pleno do TRE aprovar com a caçambada de erros nas contas do emplumado Deodato. Estique o baguinho dos zoios e leia lá no blog do JC, no saite empiçado do DIARINHO: www.diarinho.com.br/blogs.cfm
Ajudar ou atrapalha?
Bocudos de plantão, espalhados pela secretaria de Saúde de Itajaí, alardeiam que a poderosa Ana Totti estaria dificultando a vida do único hospital infantil da cidade e região, o nosso Pequeno Anjo. A mulher tem assustado e batido de frente contra a equipe da Univali.
Jandir e Dalva
É esperado que o prefeito Jandir Bellini (PP) e a vice Dalva Rhenius (DEM) dêem uma bizolhada no que acontece. Aliás, espero que a Dalva retorne em breve para a Saúde pra que a coisa flua. Assim como espero que o prefeito e os vereadores se cocem e olhem com mais carinho para o único hospital infantil da região.
Arsenal
A tchurma de oposição ao prefeito do Balneário Piçarras, Umberto Teixeira, o Pinguim (PP), tá na caça pra saber onde tá o foguetório comprado para comemorar a vitória da Ângela Amin (PP) para o governo do Estado.
Deu 25...
As bocas da tarrafa alardeiam que chega a R$ 25 mil o valor gasto com o show pirotécnico que seria realizado pra muié do careca político mais famoso do Brasil.
