JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Herbário
O buchicho da possível derrubada do Herbário Barbosa Rodrigues ainda rende na cidade. Ontem, na rádio Difusora, Célio Fóes, Denísio Dolásio Baixo e Dario Silva debateram a questão que anda mexendo com corações e mentes.
Doar e buscar divolta
O baixinho invocado reiterou que o município pode e muito. Então se pode, que bote pra phoder. Retome o que foi doado com interesse público, como os prédios da Casan, do MPF, entre outros que se encontram abandonados ou desvirtuaram seu uso.
Abaixa o cocuruto
Empresa poderosa que pretende construir na avenida João Bauer e que já teria comercializado prédio com 19 andares, estaria convocando quem já comprou apartamento para avisar que o apê não ficará no andar adquirido.
Consultou, ferrou!
E tudo por conta de uma consulta feita à agência Nacional de Aviação Civil. O prédio não poderá ter esse alturão todo por conta do aeroporto de Navegantes. Que coisa, meu povo!
Mão na cabeça
Apesar da insistência de alguns em declarar nos bastidores que o clima no gabinete do burgomestre Jandir Bellini é de paz, não é o que vaza pelos corredores palacianos da Vila Operária. Tudo por conta da nomeação da lady Sônia Alves pra chefia de gabinete.
Office boy de luxo?
Por outro lado, há quem defenda a permanência de Soninha. E que a função não seria de resolver, barrar, orientar, dar ciência das interlocuções do alcaide, mas de exercer a função como se fosse uma espécie de office boy de luxo do Jandi. Sei não...
Ou vai ou racha
Duas chapas já estão oficializadas pra disputar a presidência do PSDB peixeiro. A chapa PSDB forte e independente, encabeçada pelo atual presidente Deodato Casas, e PSDB união e democracia, com Rogéria Gregório e companhia ilimitada.
Pro povão, ó!...
Polícia pra promover segurança preventiva nas ruas é algo impossível em Itajaí. Isso é o que se vê diariamente, com a bandidagem deitando e rolando. Agora, polícia pra cumprir mandado de empresa poderosa tem, e como. Foi o que se viu no dia de ontem.
Já para os poderosos...
Policiais militares fortemente armados, em duas baratinhas, compareceram nas bases da Prosegur e Brinks, onde os funcionários estão em greve. Tudo para abrir o portão e deixar circular caminhões com empregados vindos do Rio de Janeiro. Pra população, ó, mas pros poderosos...
Todo faceiro
Embora o prefeito Edson Periquito (PMDB) esteja faceiro e se achando fortalecido com o casamento com os democratas, tem gente que participou da campanha, partiu pra luta e ergueu bandeiras dizendo que não concorda com o acasalamento. Tem quem alardeie que o DEM vai aplicar uma rasteira no homem-pássaro logo, logo
Saracoteios, ontem e hoje...
O fato que está intrigando muitos piricas roxos é, justamente, a aproximação do presidente da casa do povo, aquele mesmo, o Orlando Angioletti (DEM). Há tempos, quando foi eleito vereador pelo PT, ele se insinuava pro lado do então prefeito Leonel Pavan (PSDB) em um determinado Carnaval. Brincava de lantejoulas e outros saracoteios com o homem da bengala.
Demos e fantasma
Acontece que a mesma corrente, descontente com o casório Pirica e Angioletti, tá com a pulga atrás da zoreia que os democratas estariam sonhando com a cassação de Periquito agora em abril, pelo Tribunal de Justiça. Tudo em decorrência do fantasma Waldemar...
Coelhinho da Páscoa, o que trazes...
Daí, Pirica não seria afastado do cargo pra recorrer a Brasília, mas perderia os direitos políticos por 10 anos. Inelegível, daria oportunidade pra que Angioletti conquistasse apoio pra lançar sua candidatura a prefeito, tendo Pirica e toda a sua base aliada do seu lado. Vamos aguardar pra ver o que vai acontecer no pascoal mês de abril.
Esquindô, esquindô
Ou será que todos os citados e envolvidos não vão se esbaldar no ritmo carnavalesco com a aquela música dos velhos tempos: você pagou com traição a quem sempre te deu a mão...
Acordou cedo
Estava com os olhos remelentos quando recebi telefonema, na manhã de ontem, do vereador BicuDão Koedermann jurando que não tem nada contra o novo secretário regional, e que deseja sorte ao Fabrício de Oliveira (PSDB). Então tá!
