JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Recomeçar pela ASPMI?
Novas eleições na associação dos barnabés de Itajaí, que prometem pegar fogo vermelho até o final de março. E parece que vem do jeitinho de quem quer retomar a prefa, recomeçando pela ASPMI. É que a chapa de oposição, composta por 16 membros, traz em sua nominata uns 13 que são do PT.
Derrubar Ivo Olâmpio
Quem encabeça a chapa concorrente como candidata a presidente é a Cleonice Fátima Fiorentim Comunello, uma ex-diretora escolar que tentará derrubar a atual diretoria, cujo presidente é o professor Ivo Olâmpio Vicente. Será que é uma pesquisa antecipada pras eleições de 2012? Vamos ver...
Cabo a rabo
O Arno Lapa foi colocado pelo prefeito Jandir Bellini (PP) pra fazer uma auditoria na fundação de Meio Ambiente de Itajaí (Famai). O lance é passar um pente fino pra encontrar algum rastro de cobra ou covil de lobisomem. Ui!!!
Se benzer
O secretário do Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, engomadinho Clayton Batschauer, continua na sua luta pra arranjar um endereço pra colocar a pasta. Os linguarudos alardeiam que ele tava negociando um local na Caninana com um picareta de carangas. Mas não deu. Tem que se benzer com o caboclo limpa terreiro...
Colombo
Ainda na falação da semana que passou, na questão da ponte do Barranco, o presidente da casa do povo, Orlando Angioletti (DEM), disse pro prefeito e pro povão que falou com o governador Raimundo Colombo (DEM) e que os R$ 3,6 milhões que o estado queria dar pra ponte vão chegar para a prefa.
Num dava
No finalzinho do governo Leonel Pavan (PSDB), foi lascado que não sairia a grana para a Maravilha do Atlântico se a ponte fosse de concreto. Na época, o governo só garantia a grana se a ponte fosse aquela do projeto que custava os zoios da cara.
Brigaceira no Twitter
No microblog, o tucano Dado Cherem bronqueou que o prefeito Edson Periquito (PMDB) vai deixar mais de 1000 pessoas sem transporte devido à proibição do trânsito de busões na avenida do Estado Dalmo Vieira. Já do outro lado, a resposta ao Dado foi a seguinte: O governo tucano deixou 1500 pessoas sem creche em 2008. E só neste ano Periquito vai entregar três creches novas para 380 pequerruchos e ampliou uma penca de salas pra abrigar o resto. Pelamordedeus, é um toma lá dá cá essa guerra entre o 15 e 45 na Maravilha. Ninguém guenta!
Jogar o jogo
Se esta história de dividir o PSDB está sendo incentivada por iluminados do paço da Vila Operária, será que o atual presidente Deodato Casas não deveria trabalhar para uní-lo?, pergunta um bagrão tucano.
Descanso
Uma chiquetosa casa localizada às margens do rio Camboriú, na Via Gastronômica, de propriedade do empresário da comunicação Babau Souza, há mais de uma semana abriga o homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), e sua família.
Poder
A vizinhança bisbilhoteira comenta que Pirica sai da casa por volta das 13h30 e retorna pelas 17h30. Não sai mais e recebe a visita de alguns amigos, como Jair Mecânico e outros mais. Também contam os vizinhos que dia desses faltou água naquela região e logo em seguida apareceram duas viaturas do Emasa pra resolver o problema da secura. Arreda, bocudos!
Uma pá
Há quem espalhe que Pirica aproveita esses dias para descansar e se recuperar para a festa de Carnaval, que este ano será em Las Vegas, a terra da jogatina. A comitiva do alcaide da Maravilha do Atlântico terá 26 pessoas.
Chamar câmara na chincha
As nossas amadas excelências excelentíssimas têm que tomar um posicionamento com referência aos imóveis doados para organismos, instituições e órgãos públicos. Agora, assistimos essa história nebulosa do Herbário Barbosa Rodrigues. O prédio da Casan, podrão, está lá. Sem uso.
Concessões aos montes
As concessões também são absurdas. Tem que fazer igual à União, área de Marinha, com concessão de uso por 25 anos. Ou quando finda o objetivo de uso, que o imóvel retorne ao patrimônio do município. O que não pode é esse absurdo que vem acontecendo.
Tem que ter colhão!
Outro absurdo, que dois ex-prefeitos já se manifestaram pelo retorno ao município, é da área usada pelo camelódromo, em cima de uma praça. Onde tem gente com trocentas barracas e ainda acha tempo pra trampar na prefa. Usa ao arrepio da lei um próprio municipal e ainda é premiado. Phode!?
Caga na gente
Outra coisa, batida e rebatida, é o banheiro do camelódromo. Uma nojeira! Isso me lembra frase que um empresário de Itajaí leu em um mictório pelaí: Filho da puta desse banheiro, invés da gente cagar nele, ele é que caga na gente!... Eu, hein!?
