JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Até lá
O prefeito da Capital do Marisco, Penha, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB), foi eleito na manhã de ontem presidente da associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri). Seu vice é o prefeito de Itapema, Sabino Bussanello (PT). PSDB e PT juntinhos, juntinhos...
Na segunda-feira toma posse o novo (?) secretário de Educação de Itajaí, Edson dÁvilla. É esperado que seja anunciado, também, o novo nome do chefe de gabinete. JB já confidenciou às fontes privilegiadas que preferiria que fosse alguém de fora do governo. E que vai passar o final de semana bispando o nome.
Conta com suas críticas!
Encontrei o Zé das Medalhas, ops!, Edson dÁvilla, que repensou o que tinha dito no passado, que se fosse para sair do gabinete iria pra casa. E agora resolveu aceitar o desafio de retornar para a Educação. Não sei para quem ele vai deixar o saco de medalhas dos 150 anos que sobrou do ano passado...
Evandro presidente
O novo presidente da Amfri é o prefeito da Penha, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB). Sabino Bussanello (PT) foi escolhido para a vice-presidência. Isso é para mostrar que não existe na Amfri nenhuma situação emblemática e partidária acima dos interesses dos municípios, discursou o emplumado.
Pediu pra não ser
Tradicionalmente, o vice-presidente da Amfri é quem assume o mandato seguinte. Contudo, o vice da ex-presidente da entidade, a loirosa Luzia Coppi (PSDB), Maneca do Quiosque (PP), de Bombinhas, pedinchou pra não ser, pois não tinha condições de assumir o posto. E olha que tinha gente querendo que ele fosse...
CPI das exonerações
O prefeito JB ironizou o pedido de CPI da oposição, na reunião de secretariado, respondendo que se for chamado à câmara dirá que mandou embora o Nilton Dauer porque ele não lhe disse bom dia; o Wagner de Souza, do Turismo, porque chegou tarde e o navio de Cruzeiro já estava no píer...
Encostou faz tempo
Ah! E o Agê Pinheiro porque no festival de Música o músico não tocou a melodia que ele queria. O único que vortou faz tempo para mamar no governo foi o Agê, que ganhou uma boquinha de diretor na Feapi. Isso quer dizer que Nilton e Wagner podem voltar?
Calcanhar de Aquiles
A pedra no sapato do prefeito de Porto Belo, Albert Stadler, o Curru (PTB), tem sido a tchurma dos verdinhos, que vem fazendo marcação cerrada nestes seis anos de seu governo. Durante seus dois mandatos, Curru sequer criou um setor, uma divisão, um departamento, uma secretaria ou fundação de Meio Ambiente.
Levando na espinha
É por estas e outras que o Curru vem levando pau em relação ao segundo acesso da cidade e à área de preservação ambiental (Apa) no Araçá. Por estas, também, que não consegue tirar o carrinho de lanches em frente ao posto de saúde central. É mole ou queres mais?
Portas se fechando
Liderança do DEM da região dá como certa a ida de Raimundo Colombo e outros líderes para o PMDB ou outra sigla. O problema é que o DEM não tem mais portas pra bater em Brasília. Colombo ainda conseguiu ter um pouco de trânsito porque fez amizade com o Antônio Palocci, entre outros, sentenciou.
Caga na nossa cabeça
Leia no blog do JC a cagada que fez o deputado federal e secretário da Agricultura do estado, João Rodrigues (DEM), depois de levar mais de três mil votos dos peixeiros. Estica o bago do zoio lá, no saite chiquetoso do DIARINHO: www.diarinho.com.br/blogs.cfm
Tava com a tica
A reunião do secretariado essa semana rendeu mijada do alcaide JB pra todo lado. Era só abobrão saindo e pedindo toalha pra se enxugar. Tudo porque Bellini não vê integração no governo. Como tava encrespado, bradou que o secretário que não quiser trampar bonito pode ir simborá, ou será convidado a sair. Credo!
