JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Bomba! Bomba!
O presidente da casa do povo, Luiz Carlos Pissetti (DEM), enviou ofício, na tarde de sexta, ao prefeito Jandir Bellini (PP), pedinchando o cancelamento do aumento dos busos. Pi7 baseou seu pedido à falta de legitimidade do conselho de Transporte Coletivo. E até pra ajudar o JB, pra que tire o seu da reta.
Mandato vencido
O que se sabe é que os membros do bendito conselho que trata do transporte urbano teriam sido eleitos em 2005, pra um mandato de dois anos, e de lá pra cá não teria havido mais eleições. Ou seja, o conselho com mandato vencido - não tem legitimidade para avalizar um aumento dos busos que servem ao povão.
Aumentos no calar da noite
Pi7 garante ainda protocolar projeto para que os aumentos não sejam mais concedidos de supetão, sem ouvir a sociedade. E que vai trazer pra casa do povo a discussão do aumento da passagem. Nessa, Pi7 tá mostrando que tem três cocos e merece ter apoio na briga.
Fui e voltei!
O veio Dalmo deve estar se virando de tanto rir com as trapalhadas que andam acontecendo aqui embaixo, em terras peixeiras. Conta a lenda que o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, engomadinho Clayton Batschauer (PR), fez discurso, com lágrimas, pra mudar a secretaria pra outro canto.
Ai, Jisus!!!
Clayton teria mandado tirar tudo da pasta na rua Tijucas, na sede das secretarias conjugadas (não confundir com enrugadas). Depois, botou num caminhão e se mandou pra uma casa na Beira-rio. Com isso, já teve quem se prontificou a ocupar a sala vaga. Acontece que ontem, o caminhão trouxe a mudança toda divolta. Phode?
Todo mundo lê, até quem diz...
Se o Clayton, que dizem por aí que brada que não lê aquele jornalzinho, tivesse lido (faz de conta que não lê), saberia que este pançudo já tinha avisado que a baiuca não serviria. Além de não ter estacionamento, a casa pertence ao cunhado do Renato Silva, que trampa na prefa. O que seria um impeditivo. Mas não deu bola...
Tem um analgésico aí?
O MP pedinchou para a prefa de Itajaí os dados de todas as casas alugadas pelo município. O intuito é cruzar tudo e pegar até na história do nepotismo. Além de identificar se o imóvel vem sendo usado e se o valor do aluguel tá correto... As mansões que tiveram a sorte de terem sido alugadas podem gerar dor de cabeça.
Inferno astral do Jândi
Tá uma doideira a cabeça do JB. Tem que botar abobrão nas pastas que deu o pé na bunda: Turismo, fundação Cultural e Meio Ambiente. Agora, tem ainda a Educação, sem falar que mandou o cara do CTMA tirar férias e a poderosa Rosalir Demboski, da Administração, tá zarpando. E se o Gern for para a Educação, tem a Fazenda...
Afasta de mim esse cálice!
O problema não é tirar e sim ter nomes para colocar no lugar. Até porque não tem como ficar apenas na imposição dos partidos, que muitas vezes querem socar rebotalhos no lugar. E tem ainda o salário que, limpo, não passa de cinco mil e quinhentos reais. Quem quer pra aguentar pauleiras e interesses difusos?
Mais pauleira
A sessão de quinta-feira da câmara quase vira pancadaria entre os vereadores Paulinho Amândio (PDT), Níkolas Reis (PT) e Douglas Cristino (DEM). Tudo por conta da defesa de projeto de Paulinho, para que seja publicada na internet a lista dos inscritos no programa de habitação de Itajaí.
Pau & corda
Douglas usou o microfone pra dizer que Paulinho tinha ofendido a Neusa Giraldi (PMDB), que estava presente na plateia. Foi o que bastou pra que Níkolas entrasse na parada e declarasse que não foi citado o nome da chefona da Habitação. Quem jogou água fria na fervura foi o Pi7, antes que a coisa descambasse...
Não são contra!
Outra sarrafada foi a fala de Paulinho, de que escutou a Susi Bellini (PP) declarar em um programa de TV que a futura marina só sairá porque o PMDB ajudou, dando a entender que a oposição é contra o empreendimento náutico. Não são contra, só se abstiveram, galera! Se eu rir mais um pouco, me dói a barriga.
Pode pintar CPI
A pauleira verbal foi tão acirrada, que teve quem alardeasse que na terça-feira a oposição vai apresentar pedido de uma CPI. E o pior é que tem fonte na câmara que alardeia que tem trocentos motivos. A motivação é política, eles pensam que somos guri pequeno. Eles precisam acordar!, lascou um membro da oposição.
OAB se mexe
A OAB de Itajaí emitiu nota pública (leia no blog do JC www.diarinho.com.br/blogs.cfm), convocando uma coletiva na próxima quarta-feira e se posicionando sobre os inúmeros assassinatos que rolaram nos últimos tempos, em supostos confrontos com a PM. Além de cobrar da secretaria de Segurança do Estado e do Ministério Público ações efetivas. Tava na hora de acordar!
