JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Conversas à tardinha
Ontem, o prefeito Jandir Bellini (PP), de Itajaí, teria conversado com o ex-vereador Manoel Rodrigues Conceição, o Nelinho (PPS), com o intuito de formalizar convite pra chefia de Gabinete; com o Guto Dalçoquio, para o Turismo (que não deverá aceitar, já que tá tranquilão na empresa da família, a transportadora Dalçoquio); além do topetudo Osvaldo Gern, pra Educação.
Pintam, bordam e cagam
Não é possível aguentar a concessionária da BR-101, a Autopista Litoral, que sem aviso nenhum resolve passar asfalto, pintar pista e o escambau na rodovia. Travam a BR-101, o que, consequentemente, entope e deixa mais conturbado o trânsito de Itajaí.
Doideira total
Ontem, o ferribote tava até a tampa e o trânsito do centro de Itajaí, normalmente encalacrado, vira um nó. E tudo isso sem avisar. E, quando instados, quem atende é uma secretária. Deve ser uma boazuda que só atende telefone e que orientam a fazer de conta. Os bons da boca nem retornam, como se o mundo fosse deles...
Se liguem, Décio, Volnei e Dado!
Isso é coisa para o deputado federal Décio Lima (PT) e os estaduais Volnei Morastoni (PT) e Dado Cherem (PSDB) darem uma boa olhada. Já não basta a merdança em que se transformaram os trevos peixeiros, que vira e mexe quase todos os dias registram acidentes. É um Deus nos acuda!
Lavou as mãos
Quem não se alembra quando o dono do posto Sinuelo, nas proximidades de Joinville, choramingou para o LHS (PMDB) que a concessionária queria trancar os acessos e o ex-governador bigodudo lhe respondeu que a BR-101 é um estado dentro do meu estado!.
Nem ligaram
Laudo técnico apontava que não deveriam ter feito a sede de Educação Ambiental da Famai no antigo prédio da Cobrasil, na Atalaia. O papéli atestou que não era seguro se edificar ali, sob risco da pedralhada com terra desabar morro abaixo. Consta que nem pagaram o custo do laudo de três mil, por ser contrário. Phode?
Porrada de obras
A coletiva com a prefeita loirosa da Capital da Pedrada, Luzia Coppi (PSDB), lotou o paço de pedra. Obras como a construção da avenida da Integração, que ligará o Conde Vila Verde com o centro da city, finalização de quatro creches e praças com academia ao ar livre ganharam destaque no encontro.
Passou por cima
Com relação às declarações do ex-prefeito Edinho Galo (PSDB), na semana passada, Luzia declarou que a cidade ainda não vive época de eleições. Não briguei e não vou brigar com o Edinho. Neste momento, nossas preocupações são administrativas e Camboriú precisa continuar crescendo, destacou a loirosa.
Inferno astral
Será que vai voltar o inferno astral do prefeito Periquito (PMDB), relacionado com o processo de cassação que enfrenta na dona justa? Por incrível que possa parecer, o processo teve os gadanhos do DEM e sua assinatura não pode mais ser retirada. E, agora, o DEM tá mais grudado que casal em noite de núpcias.
Eliane na lida
A ex-vice-prefeita Eliane Rebello, além de documento assinado por diretórios do PMDB da Amfri, apoiando seu nome para a secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Itajaí, ainda ganhou a adesão do PPS e do PSC para que seja indicada para a cadeira de secretária ou de diretora geral. A muié vem que vem com tudo... Colombo quer que todos os cargos sejam preenchidos até o dia 15 de fevereiro. Justamente o número que a Eliane mais gosta...
Ai, ai, ai, que dor!
É por este e outros motivos que teriam correligionários do prefeito Periquito, que foram parceiros de sua campanha, que andam puteados e não engolem a aproximação com o DEM de Angioletti & companhia. Eita coisa!
Debinha e Joãozinho
Na sede do diretório do PMDB, do outro lado da vala, Navegantes, foi instalado um mural no formato de placar. De um lado, o Debinha Malvadeza, e de outro o Joãozinho Matos (com direito às respectivas fotos).
Esse ou aquele
A intenção do ex-prefeito e atual presidente do mandabrasa dengo-dengo, Deba, é convidar pessoas influentes na política local a visitar o diretório e aproveitar pra questioná-las da sua preferência para 2012.
Dormindo de toca...
Difícil será acreditar que alguém se posicione contra Deba, estando cara a cara. Constrangimento é a palavra. Deba quer usar esta pesquisa interna nas futuras reuniões. Quem não compartilha com esse lance, afirma que já passou da hora do diretório contratar um instituto de pesquisa para consultar a opinião das ruas.
Parada
A fundação de Meio Ambiente de Itajaí (Famai) não estaria fiscalizando, notificando ou licenciando. E, o pior, segundo as bocas ambientais, os fiscais e técnicos não saberiam nem preencher uma notificação. Fora que pra sair do ar-condicionado...
