JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Quem leva no lombo é o povão, como sempre...
Emplumado deputado Dado Cherem, inicia o terceiro mandato com toda a corda: líder do PSDB na Leleia, tem uma série de projetos e ainda por cima mantém um ótimo relacionamento com parlamentares de outras siglas
O deputado reeleito Gelson Merísio (DEM) foi empossado como presidente da Leleia, na manhã de ontem. Coincidentemente, em primeiro de fevereiro do ano passado, ele foi coroado presidente. E, apesar de garantir que vai aparecer pouco como juiz, não deixou de declarar que a sociedade não aceita a falta de transparência, inclusive, em temas polêmicos, como a aposentadoria dos ex-governadores.
Pega nada?
E Merísio já saiu passando a mão na cabeça de quem ganha, se dizendo favorável ao vergonhoso provento e quem sabe garantindo lá na frente a do governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (DEM). Aliás, Merísio lamentou que o ex-presidente Lula tenha que receber salário do PT, lascando que ele deveria ter uma aposentadoria pra continuar na política. É brincanagem?
Nos píncaros da lua
O secretário geral e vice-presidente da juventude Socialista do PDT (JSPDT), Everton Wan-Dal, foi empossado em Brasília, no finde, como presidente daquele movimento partidiário. Desde a fundação da legenda brizolista, Santa Catarina nunca ocupou o posto máximo de juventude pedetista.
Wandall é peixeiro
Everton Wan-Dall é natural de Itajaí, foi presidente da União Catarinense de Estudantes Secundaristas (UCES) e em 2004 assumiu o posto de diretor geral de Esportes no governo do ex-prefeito Volnei Morastoni (PT). Atua como secretário geral do PDT catarina desde 2007.
Provesi pediu pra sair
O ex-reitor da Univali e secretário da Educação, José Roberto Provesi, bateu um lero com o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), na segunda-feira e, agradecendo a oportunidade, pegou seu boné e vai zarpar. Consta que JB teria relutado, mas frente à postura irrevogável de Provesi, aceitou.
Por enquanto...
...Provesi permanece na função até que o alcaide nomeie um novo abobrão para a pasta. Como a indicação não era partidária e sim do prefeito, ainda não se tem mapeado um novo nome. Mas que todo mundo quer a Educação, isso quer. O PP, DEM, PSDB e até o PMDB tão com os zoinhos esticados em cima.
Sem respaldo
Provesi deu um choque de gestão na Educação. Botou pra rebolar quem tava coçando sacarias e periquitas emparanhadas. E tava abrindo caminho, colocando pra escanteio quem não rendia. O problema foi o mesmo da ex-secretária Maria Heidmann: não teve respaldo. E tem ainda a partidarização da pasta. Não mexe nesse e nem naquele...
Estaca zero
Agora, não se sabe se a Educação retorna para o caminho que vem trilhando nos últimos anos: o de ser aporte político para interesses partidários e eleitorais em detrimento da sua função precípua. Uma lástima!
Não sabe perder
O coordenador da eleição do Conselho Tutelar, Fabrício Marinho, garante que foram problemas técnicos que geraram os números errados e lascou que quem berra é que não tá sabendo perder. Imaginem se fosse uma eleição pra valer...
Gente boa
Uma vergonheira danada. Nada contra o competente Fabrício, mas ficou feio esse rolo todo. E o pessoal que coordena as geringonças do centro Tecnológico da prefa, que deixou a coisa desandar, é pracabá. Em outros tempos, rolava pé na bunda...
Pediu a anulação
A candidata Viviane Pianezzer (pedagoga) protocolou na segunda-feira um recurso ao conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), com cópia ao ministério Público pedichando a anulação da eleição. Também, do jeito que foi a coisa...
