JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Virado num alho
A malocagem ou alguém pra lá de esperto arrombou um contêiner que estava na secretaria de Educação, recheado de mercadorias doadas pela receita Federal. E a descoberta do arrombamento só foi feita na manhã de ontem. E isso que o município, além de ter guarda, tem empresas de segurança.
Patrimônio ao deus-dará
Isso demonstra que o patrimônio público, não apenas na Educação, mas nas demais pastas, está desprotegido e à mercê da bandidagem alvissareira que por aqui campeia. Lógico que a situação ocorrida na Educação precisa ser melhor esclarecida. Afinal, pode ser que alguém sabia que o caixotão de metal tava recheadão...
Defesa civil
A secretaria da Defesa Civil do governo Raimundo Colombo (DEM) deve ser criada no próximo mês, mas seu futuro titular já está de certa forma trabalhando. O ex-senador Geraldo Althoff (DEM) circulou com o governador, no final de semana, por Jaraguá do Sul, uma das cidades mais atingidas pelas chuvas.
Colombo e Dilma
A questão das chuvas medonhas que assolaram Santa Catarina nos últimos dias deve ser a principal pauta do primeiro encontro entre o governador Raimundo Colombo e a presidenta Dilma Rousseff (PT). O mandatário-mor da Santa & Castigada Catarina deve pedir atenção e liberação de recursos para as áreas atingidas.
Amílcar e Amauri
O ex-prefeito e presidente da comissão organizadora da regata Volvo Ocean Race, Amílcar Gazaniga, foi o convidado especial do programa Amauri Junior, gravado neste final de semana no empreendimento Brava Beach, para falar sobre a cidade. O programa, que é gravado, ainda não tem data para ir ao ar.
Correndo atrás
O PTC já tem definido a sua comissão executiva, tendo o Carlos de Paula Seara Sobrinho, o popular Calinho Canela, como presidente, e Sérgio Bellini Monfardini, como vice. Se continuarem no ritmo de filiações, vão deixar de ser pequerruchos.
Subindo os degraus
Dados do cartório eleitoral de Itajaí (novembro) mostram que as cinco maiores agremiações partidárias são: o DEM, com 5478 filiados; O PP, com 4427; PMDB, com 3053; e PSDB, com 1589 emplumados. Depois ainda vem o PDT, com 745 brizolistas; e o PT, em sexto, com 321 vermelhinhos (só?). O PTC está em 10ª, com 247, passando o PPS, que tem 96, e o PV, que soma 84.
Nada ainda
Tinha puxa agoniado no paço da Vila Operária, com o retorno do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), que depois de pescarias em Penha teria retornado com o gás todo pra tocar o barco peixeiro neste ano de 2011. A agonia é por conta de quem vai para a Cultura, o Turismo e a Famai.
Voltar pra casa?
O que se comenta nos bastidores políticos é que o atual chefe de gabinete que acumula a função de superintende da fundação Cultural, o Zé das Medalhas, ops!, Edison D´Ávilla, pode ser efetivado no cargo da Cultura. Não se sabe se ele quer, afinal, já declarou no passado que não almejava mais nada e que na hora que JB não o quisesse mais, iria voltar pra casa, igual naquela música do Lulu Santos.
Topetudo lá
Já o presidente do PP, vereador licenciado e secretário de Fazenda, o topetudo Osvaldo Gern, pode ir para a chefia de gabinete no lugar de DÁvilla. Cargo que Gern ocupou com desenvoltura e que pode dar muito mais visibilidade a ele e ao alcaide. Gern costuma dizer que é um homem do grupo e trabalha por Itajaí.
Não foi catequizado
O vereador Lino Bento, do PMDB do outro lado da vala, em Navegantes, diz que não é bem ansim. Lino jura que não foi arrebanhado por ninguém e que foi convidado pra uma reunião da executiva do seu partido. Como afirma que não tem medo de cara feia (?), participou como democrata que é.
Não quer ser vice do Bob
Lino garante que não tem vontade neste momento de ser vice de quem quer que seja, muito menos do prefeito Bob Carlos (PSDB). Lino crê no que vem advogando: a reestruturação e unidade do partido.
Acordou
Lino prega a criação de uma agenda partidária em que possa discutir para a cidade políticas públicas específicas para cada área governamental. E se mostra esperançoso quando coloca que aparentemente o partido acordou para isso. Por isso minha boa vontade de entendimento com todas as lideranças do meu partido PMDB, afirma Lino.
Qboa demais...
Quem será o ex-abobrão do governo do ex-prefeito barbudinho e deputado estadual Volnei Morastoni (PT), que ainda não conseguiu uma boquinha, que tá em casa lavando e passando e que recebeu um baita esporro da sua patroa, na semana passada, porque usou Qboa demais e manchou tudo? Qui dor!
