JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Gadotti pode ficar
Na visita que o abobrão secretário de Educação estadual, Marco Tebaldi (PSDB), realizou à secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Itajaí, ele tratou com o secretário regional Gilberto Gadotti de obras que o governo do estado vem realizando na região. Isso quer dizer que Gadotti fica?
Uma pá
A briga pelo cargo engalfinha siglas que ajudaram o governador Raimundo Colombo (DEM). Tem uma pá de nomes: Dalva Rhenius e João Macagnan (DEM), Joãozinho Matos, Eliane Rebello e Deba Cabral (PMDB), Fabrício de Oliveira e Gilberto Gadotti (PSDB) e até o ex-secretário Dão Koedermann, atualmente tucano e que vai virar DEM...
Cortes dos bagrões
Se tivessem escutado o departamento técnico, os diretores da Emasa teriam siscapado das investigações do Ministério Público. Os técnicos já haviam elaborado um estudo indicando que, se fossem desmembradas as terceirizações, o município teria uma economia de R$ 2 milhões.
Baita bufunfa
Esse estudo interno da autarquia pode resultar em um projeto de lei, na pauta da casa do povo, a ser apresentado ainda neste sagrado ano de 2011. Afinal, essa grana toda poderia ser melhor investida em outros projetos da autarquia de água e esgoto da Maravilha do Atlântico.
Ah, para né!
O setor privado, com incentivo da prefa da Maravilha do Atlântico, tá a fim de cobrar ingressos para o show da Claudia Leite, a ser realizado nas areias da praia mais linda do sul do mundo, no final deste mês.
Fiquem ligados
Sisquecem, tanto os empresários quanto o poder público municipal, que não são os donos da praia e que a legislação assegura ao cidadão o direito de ir e vir no espaço público, sem pagar dindim.
Chegadaços na buena
Aliás, os mais chegados tão cobertos de regalias na Maravilha do Atlântico. Instalaram até dois restaurantes flutuantes no mar. Resta saber se houve processo de licitação na área de Marinha e quem emitiu a artorização?
O vento sopra...
O que a coluna vem explanando desde o anúncio da queda de Nilton Dauer e outros bagrões estrelados do governo do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), não tem apenas ingredientes políticos. Quando explodir, a coisa vai ser feiosa...
Tá feia a coisa!
Cortaram, no dia de ontem, a água da sede da Estiva de Itajaí, por falta de pagamento. Os linguarudos caceteiam que por conta disto tava um cheiro medonho de sovaqueira que ninguém aguentava. Ah! O terreno da entidade, na localidade rural da Baía, está sendo vendido pra saldar as dívidas do sindicato. É phoda!
Condição política
O vereador Nilson Probst (PMDB) esclarece que não tem nenhuma restrição ao nome do novo secretário de Educação da Maravilha do Atlântico. Nilson pontua que foi um dos que mais trabalhou pra que Orlando Angioletti, do DEM, se sagrasse presidente e que, portanto, apoia a nomeação de Nelcy Renatus Brandt, também do Demo.
Erros do passado
Probst lembra que, no começo, foi nomeado Jaime Guth, que ficou um ano e meio. Depois, a ex-vereadora Christina Barichello (PSS), que taxa de erro estratégico. Teve ainda o ex-prefeito da Penha Julcemar Coelho (PMDB) e, afirma Nilson, a pasta andou bem melhor depois da sua saída, quando foi tocada pela equipe que tem por lá e que segurou o trampo.
Brigaçada
A falta de pulso de alguns abobrões municipais da Maravilha do Atlântico é apontada como possível causa das mudanças que devem ocorrer nos próximos dias no primeiro escalão de Edson Pirica (PMDB), a fim de evitar maiores transtornos ao chefe do executivo.
Pau pega e num alivia...
A situação na pasta do Meio Ambiente da Maravilha agravou-se com a agressão sofrida por uma servidora, motivada pela filha de um abobrão chegado da prefa. Dias depois, outro incidente envolvendo servidores teria ocorrido na secretaria de Obras.
Fim do mundo
Os linguarudos detonam que um traficante esteve na Obras pra receber uma motoca como dívida. Acontece que o usuário também não teria quitado a cabrita, adquirida de um colega de trampo. Daí rolou muita confusão. Mas, pelo visto, foi tudo abafado.
Companheiros
Na Maravilha do Atlântico engana-se quem pensou que o prefeito Edson Periquito (PMDB) trouxe o pepista Fábio Flor para o governo só pra trazer o partido para a sua base. Pirica e Flor andam saidinhos e no bairro das Nações, dias atrás, mostraram que estão em franca sintonia.
Povão aprova Flor
Numa caminhada matutina pela avenida Palestina, Flor pode ver a popularidade do alcaide nas ruas. De outro lado, Periquito viu também que acertou em cheio em trazer Fábio para o governo. Bom, pelo menos para o povão das ruas, a chegada de Flor foi aprovada.
