JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Tá em férias
O ex-superintendente da Fundação de Meio Ambiente de Itajaí (Famai) alega que seu silêncio depois da sua exoneração do cargo decorre de que está em férias e que logo, logo pretende estar instalado em Itajaí, com seu escritório de consultoria. Assim e atuando mais politicamente do que nunca
JB chorou
Nilton esclarece que saiu na boa com o prefeito Jandir Bellini (PP), que teria lhe pedido o cargo com lágrimas nos olhos. Não tenho que implorar pelo cargo. Saio tranquilo com a consciência do dever cumprido. Abracei o prefeito Jandir Bellini e lhe agradeci pela confiança.
Senhor dos meus atos
Aliás, o cabeça branca Nilton Dauer gosta de citar a frase de que O tempo é o senhor dos meus atos e relembra que, como citou no Entrevistão do DIARINHO, a Famai é a maior do estado e que isso é fruto do seu trabalho e de sua equipe no órgão ambiental.
Forças poderosas
Nilton, frente ao que tem sido ventilado, acentua que a questão delicada citada pelo ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini, é em decorrência de pressões políticas. Bati de frente com vários interesses e é natural que exista pressão, analisa o ex-chefão da Famai.
Não tenho chave
Nilton Dauer diz que foi à Famai acompanhar a assinatura do convênio com a associação de Moradores da Fazenda, que vai cuidar do Parque da Atalaia. Não tenho chave e tampouco tenho conhecimento de que tenham sumido documentos da autarquia, afirma Dauer.
À disposição
Dauer adianta ainda que vai se colocar à disposição do ministério Público não para jogar lama no ventilador, mas sim para esclarecer qualquer dúvida pertinente às suas ações frente ao órgão, em Itajaí.
Terrorismo?
O ex-mandachuva da Famai dispara que o que tem sido ventilado por seus detratores é puro terrorismo para desestabilizá-lo e manchar o seu nome. Se existe algo que foi feito de maneira incorreta ou passível de correção, quero que apresentem, desafia.
Defende a Dalva
O ex-vereador, ex-superintendente da Famai e ex-presidente do partido Democratas defende a prefeita em exercício e atual presidente da sigla em Itajaí, Dalva Rhenius. Ela quis pontuar para o prefeito sobre a situação e pedi que não o fizesse. O prefeito pediu o cargo e está decidido.
Interesses e ciumeiras
Nilton se cala quando instado a dizer nomes de quem s incomodava política e economicamente, além de gerar ciumeiras. As línguas frouxas alegam que o chefe de gabinete, Zé das Medalhas, ops!, Edson DÁvila, teria dito que Nilton tava aparecendo mais que o prefeito. Ô, ciúme danado!
Cagada continua
Por fim, Dauerafirma que é favorável à Marina, mas desde que seja feita em conformidade com a lei. Ainda estão fazendo errado! Aquilo é uma área de proteção ambiental (APA), que deveria ter um plano de manejo. Lá na frente vai dar problema!, alerta.
Quer por quer...
E não é que já tem gente fazendo lambança. O pessoal do porto de Itajaí foi bizolhar na tarde de ontem a construção de um trapiche, construído sob as ordens da secretaria da Pesca. O secretário Agoniado, ops!, Agnaldo dos Santos, além do trapiche quer edificar uma fábrica de gelo. Valei-me Jisus!!!
Não entende picas!
Só mais um toque: tem quem queira colocar o vereador Douglas Cristino (DEM) como chefão da Famai ou mesmo no comando da SDR. Acho que fica complicado. Com tantos problemas, com trocentas ações e dívidas de mais de R$ 700 mil, o nome será que emplaca? Bocudo, eu?!
Passou a caneta
O presidente da câmara de Vereadores de Piçarras, Oscar Francisco Perdroso (PMDB), iniciou o ano tacando o facão da exoneração. Entre os que levaram o pé na bunda estão três assessores parlamentares das bancadas do PMDB, DEM e PSDB.
Tampa segurou um
As exonerações foram ao arrepio do acordo firmado no ano passado com os partidos. A assessoria do PP foi mantida a pedido do prefeito Umberto Teixeira, o Pinguim, em uma reunião com Pedroso, popular Tampa.
Sem aviso prévio
As demissões pegaram os vereadores de surpresa e eles devem reivindicar a volta dos barnabés. Segundo as línguas frouxas, os edis do PSDB, que compõem a chapa do Tampa, tão ameaçando pular fora do bloco.
