JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Encontro de chefes
Aguinha e cafezinho... O prefeito Edson Periquito (PMDB) recebeu, no início da tarde de ontem, no paço dos altos da Dinamarca, o novo presidente da casa do povo, Orlando Angioletti (DEM), pra um papo de pertinho
A prefeita interina Dalva Rhenius (DEM) assina o livro de posse, sendo observada pelo prefeito licenciado Jandir Bellini (PP), que pretende descansar a cachola em Tocantis pelos próximos 20 dias
Ontem, nos altos da Dinamarca, na Maravilha do Atlântico, o prefeito Edson Periquito (PMDB) recebeu o novo presidente da casa do povo, o demo Orlando Angioletti. A conversa foi pra lá de cordial, num gesto mútuo de que as coisas vão andar bem lá pros lados do legislativo para o prefeito-ave. Angioletti e Periquito começam a traçar um interessante caminho de harmonia.
Pedalada
A coisa foi tão empolgante que ambos prometeram ir de ziquinha até a câmara de vereadores no próximo dia 1º de fevereiro, data oficial do início dos trabalhos do legislativo na Maravilha. Orlando disse que vai até a prefa buscar Periquito para, juntos, pedalarem até a avenida das Flores e para que Pirica possa passar sua mensagem de início de ano aos nobres edis.
Emplumado em fúria
Para Orlando Angioletti, o desafio vai ser conter a ira do ex-presidente Moacir Schmitt (PSDB). O veio promete não ser maleável e fácil. Há quem diga que o vereador nem chegou a chamar Orlando nos últimos dias pra dizer como tá a coisa. Orlando chegou, ontem, e foi fuçar para saber como estava a situação. Segundo puxas do novo presidente da casa do povo, Orlando vai levar em banho Maria, pois não quer fuzuê com Moacir, que seria um problema da plumagem tucana.
Mulherada mandando
Dois dias depois de o país assistir a posse de uma muié na principal cadeira do palácio do Planalto, em terras peixeiras quem assumiu o comando do executivo pelos próximos 20 dias foi a vice-prefeita Dalva Rhenius (DEM). A posse foi na manhã de ontem e ficou coalhada de puxas democratas.
Passou a bola
Apesar de não se esperar nada diferente do que a manutenção do que vem sendo realizado, o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), lascou que este ano será de realizações e que cabe a Dalva dar o pontapé inicial neste início de 2011.
Tudo lá
Todos os secretários marcaram presença. Menos o padre Antônio Ayres, do porto, que justificou mandando o Robert Granthan. Também faltou o Flavinho Farias, do Semasa, que foi ao enterro de sua mãe, em Minas Gerais. Dois vereadores também deram as caras na cerimônia, o Dalmolin (PP) e o Douglas Cristino (DEM). E até o ex-vereador Calinho Mecânico (PP) apareceu.
Enquanto isso...
Já na Capital da Pedrada e do Tiro ao Vereador, Camboriú, a prefeita loirosa Luzia Coppi (PSDB) saiu de férias neste mês de janeiro e assumiu o vice Milton Antonio da Silva (PSDB). Dizem as línguas desaforadas que Milton é o melhor vice do mundo. Não mete o bedelho e só assume pra esquentar a cadeira. Bocudos!
Vai pular o tambor
O empresário Rudis Cabral, que troca mais de partido que de roupa, deve deixar o PMDB em breve. Cabral persegue um velho sonho, de um dia ser prefeito de Balneário Camboriú.
