JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Casa cheia
A solenidade de posse da nova mesa diretora da casa do povo da Maravilha do Atlântico Sul estava concorrida. Muita gente foi prestigiar a mudança na presidência entre os vereadores Moacir Schmitt (PSDB) e Orlando Angioletti (DEM). Fotos: blog do JC, no saite chiquetoso do DIARINHO: www.diarinho.com.br/blogs.cfm
Num deram as caras
O prefeito Edson Pirica (PMDB) foi representado pelo vice-prefeito Cláudio Dalvesco (PSB), justificando que o alcaide tava na capital manezinha acompanhando a posse do governador Raimundo Colombo (DEM). Já a assessoria de Claudir Maciel (PPS) justificou que o dublê de novela mexicana tava viajando e não conseguiria chegar a tempo.
Abobrões lá
Muitos secretários municipais participaram da solenidade de posse de Angioletti. Nos comentários de bastidores o destaque ficou com a cogitação da queda do Ney Clivati da Emasa e seu sucessor. Dois nomes estão bem cotados pra assumir o cargo e tavam presentes na reunião: Marcos Weisheimer e Auri Pavoni.
É só abrir a porta
Outro assunto que tomou conta dos bastidores durante a posse de Angioletti foi a mudança no primeiro escalão do homem-pássaro, prefeito Edson Pirica. Os suplentes de vereador Celso Schneider, Roberto de Souza Júnior e outros aguardam oportunidade.
Em cada canto
Em seu blablablá de posse, o presidente Angioletti anunciou que implantará em sua gestão a Câmara itinerante, que a cada mês fará uma sessão ordinária em um bairro da city praiana, a fim de escutar de pertinho os anseios da comunidade.
Ficou fula
A queda do chefão da Famai ainda rende. A Claudia Severo, da Unibrava, tá cuspindo marimbondos vivos com a exoneração do Nilton Dauer da fundação de Meio Ambiente (Famai). Claudia afirma que isso representa que o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), quer proteger uma minoria e mandar o meio ambiente às favas.
JB num explica...
Este pançudo escriba defendeu com unhas e dentes o trabalho do Nilton Dauer. Aplaudiu sua luta. Contudo, é difícil dizer a causa da queda do Nilton. Caiu apenas por conta dos enfrentamentos? Existe algo mal explicado nessa situação toda. O próprio burgomestre JB declarou ao DIARINHO que a situação era delicada.
Silêncio sepulcral
Uma das defensoras do nome de Nilton, que já foi vereador e por muitos anos presidiu o antigo PFL, hoje DEM, é a vice-prefeita Dalva Rhenius (que assume a prefa hoje), que atualmente responde pela presidência da sigla. Dalva não se manifestou. Não brigou, e nem gritou um peraí!. O que se entende é que a decisão foi de comum acordo, com a vice, que assume o comando do município no próximo dia 3 de janeiro. Daí...
Jantar pra conversê
Um jantar no findi, na casa de um ex-vereador e com a presença do ex-superintendente da Famai, visou esclarecer ou colocar mais lenha nessa fogueira que arde incessantemente... As línguas afrouxadas alardeiam que Nilton vai abrir o bocão para o MP.
Não foi informado
O presidente da câmara, que é amigo e que advogou em muitas ações em favor do prefeito JB, gorducho Luiz Carlos Pissetti (DEM), não teria sido informado sobre as exonerações. Foi pego de surpresa antes de embarcar em um cruzeiro na cidade de Santos com a sua patroa, a dona Simone. Passou ao largo do terremoto...
Zé pode ficar
O Zé das Medalhas, ops, Edson DÁvila, que acumula a chefia de gabinete com a fundação cultural, pode ficar com o segundo posto em definitivo. Uma prigunta me coça o cocuruto: o que irão fazer com o resto das medalhas dos 150 anos? Oh, dúvida cruel!
Mexeu os pauzinhos
O novo presidente da casa do povo de Barra Velha reagiu diante de boatos de que o vereador Narcizo Jr. (DEM) estaria agindo junto ao comando estadual do DEM para expulsar as excelências excelentíssimas democratas Nivaldo Ramos e Valdir Tavares, que se alinharam ao PMDB e PSDB na casa do povo de Barra Velha.
Minar a candidatura
A dupla conseguiu minar a candidatura de Narcizo ao comando do legislativo no mês que encerra. O novo chefão da câmara barravelhaca, Valdir Tavares, reuniu-se rapidinho com o deputado estadual Darci de Mattos (DEM) e com o diretório estadual da sigla, explicando os motivos de sua candidatura e da formação da penca, ops, tríplice aliança na casa das leis.
Tudo lá
Da reunião, na capital manezinha, também participou o novo presidente da câmara de Joinville, Odir Nunes (também do DEM), e que na cidade das flores roeu a corda com o PSDB e, pasmem, aliou-se ao PT pra chegar ao topo do poder legisferante.
Deixa pra lá
Já no caso de Barra Velha, Valdir Tavares pediu apoio do DEM para dar um deixa pra lá nessa história de expulsão. Do comando do DEM teria ouvido o seguinte: cada vereador deve buscar seu espaço Tavares buscou o dele, dando um pinote no Narcizo, e foi bem sucedido. Pelo cheiro da coisa, tudo fica do jeito que tá.
Facada no bolso
Turistas e nativos estão sofrendo o aumento de preços em decorrência da safadeza de comerciantes que tem o bago do zoio maior que a pança. A única solução é não pagar e não consumir em determinados estabelecimentos que, na região das cidades litorâneas, estão assaltando o bolso do povaréu. Cambada!!!
