JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Nos píncaros da lua
O governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (DEM), toma posse neste sábado, tendo ao seu lado o vice-governador Pinho Moreira (PMDB). Um dos articuladores da vitória que também toma conta da cadeira estofadinha, mas lá em Brasília, como senador, é o bigodudo LHS (PMDB)
O prefeito da Maravilha do Atlântico, Edson Periquito (PMDB), termina o ano com sua popularidade em alta. Ainda em 2010, os números preocupavam, mas agora a coisa anda andando bem para o governo Pirica.
Demo e PP
As obras começaram a aparecer, Pirica trouxe o Demo, com Auri Pavoni, que deu jeito no planejamento da cidade. E agora veio o PP inteiro, incluindo o Fábio Flor. Depois da eleição da câmara, com a vitória de Orlando Angioletti, é bem provável que o Demo chegue junto em 2011 na administração do psitacídeo.
Pela rua
A meta do homem-pássaro para 2011 é viver mais nas ruas da city, administrar diretamente as obras, coisa que ele já fez no final deste sagrado 2010. Periquito é um dos poucos políticos da região com jeito de superstar.
Beija tudo e todos...
Onde o Pirica vai é bem recebido. Beija e abraça todo mundo, sem distinção de raça e credo ou se é feio, bonito, pobre, rico. Portanto, seus puxas garantem que ele domina as rodas e, pra consolidação do seu governo, sua presença na rua é fundamental. Com isso, caminha para tentar garantir um segundo mandato.
Show da virada
Nesta noite de sexta, a Maravilha do Atlântico será tomada por um baita show de luzes com fogos de artifício contratados pela prefa. Segundo a empresa que venceu a parada, a festarada em Balneário Camboriú será a segunda maior do país, perdendo só para a de Copacabana. São esperados mais de 600 mil turistas só na areia, tirando a galera que entope os apartamentos que dão pra praia. Eita, povaréu!
Paga tudo
Outro secretário do JB, que merece destaque neste sagrado ano que se encerra, é o titular da Fazenda, o topetudo Osvaldo Gern (PP), que tem trabalhado sem fazer alarde e garante que vai deixar as contas pagas. Ou seja, vai entrar 2011 de sola. Parabéns!
Rui lá
O novo delegado regional de Itajaí, que vai assumir no próximo dia 7 de janeiro, é o Rui Garcia. Rui foi confirmado, entre outros 30 bagrões, pelo futuro secretário da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, o promotor de justiça César Augusto Grubba. Já em Balneário Camboriú, quem assume o posto é a Magali Nunes Ignácio.
Ai, ai, ai, que dor!
As línguas maledetas caceteiam que funcionário efetivo com cargo de confiança na secretaria de Saúde de Itajaí estaria afastado com remuneração, recebendo o salário em casa, enquanto corre sindicância por ter recebido comissão com desvio de dinheiro. Será que será?
Mudou o quê?
A prefeita loirosa Luzia Coppi (PSDB), da Capital da Pedrada e do Tiro ao Vereadores, Camboriú, anunciou no dia de ontem mudanças no seu staff estrelado. A emplumada fala em oxigenar a máquina. Mas, a partir de janeiro, só muda as peças no tabuleiro de um lugar para outro.
Seis por meia dúzia...
O vereador Piteco (PSC) vai assumir a secretaria de Desenvolvimento Social, no lugar da Pâmela da Silva (patroa do ex-prefeito Edinho Galo), que vai integrar a equipe da Procuradoria do município. O secretário Márcio da Rosa, que tá na Obras, vai para Agricultura e Meio Ambiente. O vereador Zé Pedro assume a Obras.
Tava e voltou
Até porque o vereador Zé Pedro já esteve na Obras. E o Márcio da Rosa também já sentou na cadeira estofadinha da Agricultura. A única novidade é o Antônio Paulo da Silva, o Piteco, que vai abrir vaga para o suplente Roberto Carlos Ferreira (PSC).
