JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Arregaçaram a porteira
Como era esperado, foi aprovada na manhã de ontem a mudança na lei orgânica que vai permitir que se edifique a garagem de barcos, ops!, a marina do Saco da Fazenda. Apenas um vereador não deu as caras, o Paulinho Amândio (PDT).
Oito a três
O bloco governista passou como um trator por cima da oposição, que só pôde espernear. O menino de ouro do PT, Níkolas Reis, se estrebuchou em estudar o assunto e quase se atropela com tantos dados. Níkolas afirmou que o voto de Paulinho Amândio seria de abstenção, se ele pudesse estar presente.
No tempo do Lito
O petista, em nome da oposição, explanou ainda que na década de 50 o então prefeito Lito Seara teve a ideia de aterrar o Saco da Fazenda e foi desestimulado pelos nossos amados heróis legislativos da época.
De tudo um pouco
Outra preocupação inerente à modificação é de que a alteração não permita apenas que se concretize ali uma Marina, mas amplia para que se faça de tudo um pouco naquela área de preservação permanente. Aliás, não se pode simplesmente fazer desaparecer uma APP. Atentai!, diria o Mão Santa.
Sociedade alienada
Cerca de 10 gatos pingados assistiram ao encontro das nossas amadas excelências excelentíssimas no ex-aquário peixeiro. Na hora da aprovação, uma saraivada de vaias. O governo JB, em maioria na câmara, borda, caga em cima, arregaça e ainda faz beicinho...
O futuro dirá
O futuro e o que vai acontecer daqui pra frente dirá se foi apenas um interesse (santa inocência a minha?) de dotar a cidade de mais um equipamento turístico, respeitando-se a questão ambiental, ou pra que grupos poderosos tomem conta de um patrimônio que é de toda a sociedade itajaiense.
Nem te ligo
O triste, o medonho, é que o governo fica posando de lindo e não se coça pra elaborar o novo plano diretor que vai nortear o que pode e o que não phode no desenvolvimento da cidade. JB fica brincando de 150 anos com o Edison DÁvilla, dando medalhas, e sisquece de planejar o verdadeiro futuro. Só por Deus!
Só emoção
Invés de o pessoal arregaçar as mangas e cair no trampo feito doido, não! Estão pegando contas telefônicas dos abobrões do JB pra tentar saber quem bate um fio para este balofo escriba. Quem sabe, com essa atitude, vão resolver os problemas do homem aqui neste mundão de meu Deus. Vamo trabaiá pessoal!
Espirrar de convênios
Na sessão passada e na de ontem, foi aprovada uma série de convênios. Uns recebem poucos e outros recebem muito. O asilo Dom Bosco, por exemplo, vai receber em 2011 a subvenção social de R$ 395 mil, e o projeto Ombro amigo, do Maninho, quase meio milhão de reais.
Nada contra
Quem poderá se dizer contra a uma subvenção social? O que é necessário é que todos estes recursos públicos tenham uma melhor divulgação na hora de prestar contas dos valores gastos. Esse é o fato primordial. Nem estou discutindo se este merece mais ou menos.
PP: Perseguição política?
Duas pessoas já vieram conversar com este temente ao Altíssimo, sobre a questão de terem levado o pé na buzanfa. Uma trabalhava para um vereador e foi escolhida pra entrar no tchau do TAC (termo de ajustamento de conduta, firmado entre a câmara e o Ministério Público Estadual), mas já tava na mira porque trabalhou para o deputado diplomado Volnei Morastoni (PT).
PP: Para o Pizolatti
Já outro não ganhou peru no Natal da prefa e ainda deram um vai timbora porque teria arregaçado a manga e trabalhado para o deputado federal João Pizzolatti, que é do partido Progressista, que vem a ser a sigla do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini. A madre superiora diria: É soda sem limão...
Ficha limpa do Pi7
O projeto ficha limpa do gorducho presidente da casa do povo, Luiz Carlos Pissetti (DEM), que barra participar de licitações e contratar junto ao legislativo e ao executivo empresas bichadas ou que já aprontaram tanto pra cima da casa do povo como da prefa, foi uma tacada de mestre e um baita avanço na moralização de quem presta serviços para o serviço público. E vai dar dor de cabeça praqueles acostumados a, mesmo enrolados, conseguirem participar e ganhar licitações públicas.
Pena...
...que a lei não afete parentes de todos os graus de determinados políticos que sempre arranjam um jeitinho de gritar presente na hora de participar de licitações ou contratações públicas. Como é mesmo o nome daquele político que tem uma pá de empreiteiras em nome de parentes? Depois eu me alembro...
Não segura
O ex-vereador Luizinho (PT) não acredita que conseguirão barrar o desejo do prefeito Bob Carlos (PSDB), do outro lado da vala, Navegantes, em privatizar o precioso liquido. Mas garante que vão lhe mostrar que não é tão fácil como imagina. E o Debinha Malvadeza (PMDB) que disse que tava junto na luta?
