JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Rei da Praia Brava
A coluna tem que fazer uma correção: o terreno que foi adquirido pelo coordenador técnico da secretaria de Planejamento, o rei da Praia Brava, Rogério Benitz, é na Nova Brasília e não na via expressa portuária. Foi a secretaria da Habitação que comprou na via expressa, esquina com a rua Mário Uriarte, no bairro Cordeiros. Pagaram R$ 600 mil, vão fazer uma rua e vai sobrar uma mixaria que não dá pra edificar nem o puxadinho do JB. São dois rolos diferentes.
Sacanagem é a mesma
Contudo, a sacanagem é a mesma. Benitz adquiriu o terreno que vinha sendo negociado com a prefa pra que a ponte da Nova Brasília, ligando a Barra do Rio ao São Vicente, seja aumentada. Benitz, ladino e com informações privilegiadas, adquiriu a área pra trocar pelo terreno que comeu na Praia Brava, ou quem sabe vender... E os engenheiros, puteados com a sacanagem, não tão querendo avaliar nem em 140 mil a área adquirida por 160 mil.
Cheio de veneno? Cruziisss!!!
Aliás, o furdunço tomou conta da secretaria de Planejamento, no paço da Vila Operária. Uma guria, cargo de confiança que trampa lá, deixou uma pauleira medonha no lombo do governo e até no do titular João Macagnan. A muié, sem dó e nem piedade, chegou a dizer que os problemas que Macagnan tem no estômago são porque ele tá cheio veneno. Credo!
Só 50%!!!
Aliás, outro perrengue é o contrato com a Univali pra fazer um concurso público pra contratar engenheiros. A média deveria ser seis, mas Benitz mandou baixar pra cinco. Ou seja, engenheiro pra entrar pra prefa tem que saber apenas 50%. É por estas e outras que aparece ponte com menos metros, buraqueiras e obras capengas pra todo lado.
É o cara!
Cheguei à conclusão que o cara do paço não é o prefeito Jandir Bellini (PP) e sim o rei da Praia Brava, Benitz. Come terreno do município, adquire terreno usando informações privilegiadas, manda baixar nota pra contratação em concurso e ainda ganha mais do que o secretário titular, já que seu salário é pago pelo BRDE. Se colocarem ele pra varrer as rampas do paço, ainda ansim vai ganhar quase o salário do prefeito. Vê si pode!
Peru do Ayres
A prefa de Itajaí foi proibida pelo Ministério Público de repassar grana pra associação dos barnabés ou de dar qualquer brinde de Natal. Ou seja, este ano não tem o tradicional peru do JB. Ao contrário do porto de Itajaí, com natureza jurídica própria, que repassou R$ 70 mil para a festa de quem trampa no terminal. É o peru natalino do padre, ops!, superintendente Antônio Ayres.
Dalva ajudou o taekwondo
A vice-prefeita Dalva Rhenius (DEM) foi homenageada, na noite de ontem, pela liga Sul-brasileira de Taekwondo. A homenagem, intitulada Amigo do Esporte 2010, reconheceu oito pessoas que sempre deram uma mão ao esporte, entre elas a Dalva.
Novo prefeito
Camboriú terá um novo prefeito a partir de 6 de dezembro. Calma, a loirosa ainda está viva! Quem assume a prefa é o presidente da câmara Alcione Teixeira, o Curru. O edil fica no cargo até o dia 12, quando a alcaidina Luzia Coppi (PSDB) retorna de licença médica e o vice-prefeito, Milton Antônio, de viagem oficial. É a primeira vez que um presidente da câmara assume a cadeira de prefeito da Terra da Pedrada e do Tiro.
Quidéli a grana?
O alcaide Bob Carlos (PSDB), do outro lado da vala, Navegantes, deve fechar o ano no departamento de Água e Esgoto, com oito milhões. Até outubro, já tinha arrecadado 6,450 milhões. Pagou três milhões para o Semasa e sobrou 3,4 milhões pra investir na city. Há quem pergunte, onde está este faz-me rir?
Tudo governo federal
A receita do município quase dobrou, nestes dois últimos anos. Apesar disso, obras em Navega City apenas as que tiveram o espirrar de verbas do governo federal. A macrodenagem que vai custar 22 milhões, por exemplo, tem apenas 1,4 milhão de contrapartida do município.
Acorda, Bob!!!
Fora o nem-te-ligo. No bairro São Paulo tem o valor pra uma creche de 750 mil, advinda de uma emenda do deputado federal Décio Lima (PT), que tá esperando a boa vontade do paço pra disponibilizar um terreno para a sua edificação, faz um ano. Phode?
Pré-históricos!!!
Em nota, a prefa de Porto Belo diz claramente que os equipamentos da estação elevatória de recalque de água, que foi retomada judicialmente da Casan pelo município, são pré-históricos. Também levanta a suspeição de que muitas das geringonças podem ter sido trocadas por peças podronas pra poder retomar o serviço. Será que será?
