Publicado 19/01/2026 08:44
O vereador Fabiano Olegário (PL), o Fabianinho, foi eleito presidente da casa do povo da terra da pedrada e ex-do tiro ao vereador. Ele conquistou oito dos 15 votos. O adversário na disputa era Amilton Bianchet (MDB), o Mito.
Enrosco
A votação do novo presidente começou na sexta-feira. E foi o maior enrosco. Victor Piccoli (PDT) foi quem presidiu a sessão e pediu a suspensão sob alegação de que teria havido problema no som. O que aconteceu de fato foi que Piccoli, ciente de que tinham perdido a eleição com o Mito (MDB), simplesmente suspendeu a sessão.
Inalda
A entisicada Inalda do Carmo (PSD) como secretária da Mesa, retomou a sessão na sexta-feira, e elegeu o Fabianinho presidente. Mas a sessão foi cancelada pela Dona Justa e refeita na manhã desta segunda-feira.
Cumpriu a palavra
O presidente, até então, era Marlon Borsatto (MDB), que renunciou ao mandato após um acordo para que Mito, do mesmo partido, entrasse no comando. Esse acordo teria sido feito por 11 nomes, mas só sete cumpriram com a palavra.
Do prefeito
Fabianinho foi o candidato apoiado pelo ex-tudo, digo, coronel, ops, prefeito Leonel Pavan (PSD), que esteve na sessão na manhã desta segunda-feira, juntamente com a tropa de choque palaciana de abobrões.
Foto (Divulgação)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
R$ 1,00