JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Começou bichado?bichado
Sobre o PA 24 horas, de Balneário Camboriú, uma grande falha: o projeto não tem nenhuma ventilação externa e vai contra as normas da vigilância Sanitária (VS). E não foi liberado, à época, pelo antigo diretor da VS, que acabou pedindo pra sair e foi substituído.
Mais lambada
Já sobre a euforia do fim das filas para os exames de alta complexidade na Maravilha do Atlântico, as bocas largas alardeiam que diminuiu o número dos exames. Antes eram feitas de 100 a 150 ressonâncias magnéticas e agora só 10. Ou seja, somente o que é liberado com verba do SUS. Credo!
Chega mais
Em relação à sucessão municipal, na Maravilha do Atlântico, o clima anda quente antes mesmo do fim do segundo turno da eleição presidenciável. Com o bago do zoio na secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Itajaí, o vereador Orlando Angioletti (DEM) aceitou sentar e conversar com o suplente Bola Pereira.
Arrebentar com tudo
Embora acusado de quebrar o acordo pra escolha da mesa da casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo, Angioletti articula pra que a presidência não fique com o emplumado Moacir Schmitt (PSDB). O projeto é sua eleição. Se carcar pra SDR, quem fica na cadeira é o seu vice, o Zé Galinha, ops!, Zé Hanibal (PP).
Cachola pensando naquilo
Para 2012, o grupo de Angioletti pretende lançar candidato próprio pra sucessão de Periquito (PMDB). O nome do engenheiro Carlos Humberto, presidente do DEM, é o indicado. Humberto passaria a contar com o apoio de Angioletti, Bola e o BicuDão Koedermann (PSDB, por enquanto...)
Será que será?
Leitores destas mais do que esparramadas linhas fizeram questão de bater um fio para o socadinho escriba, repudiando os supostos meios utilizados por Carlos Vidal, ex-secretário da Fazenda da prefa de Balneário Camboriú, para favorecer contribuintes através da redução de tributos na cidade.
Coisa de bocudos
O dublê de novela mexicana, Claudir Maciel (PPS), garante que não existe nada destas histórias nefastas de acordos e sim de que o PPS participou da vitória do governador eleito com cara de pradeco, Raimundo Colombo (DEM). Diz ainda que, como vice-presidente da sigla e representante dos deputados, é que se abre a porta para uma possível participação na leleia, no ano que vem. E só! É o que jura com os dois pezinhos juntos o dublê!
Num obedece
Membro da família Bellini, em conversas reservadas, garante que haverá reunião para decidir como vai ser o puxadinho da reforma, após o segundo turno, como garante o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). Sisqueci que tem mais gente querendo mandar no JB. O problema é que ele não obedece...
Boca na zorelha
O prefeito e o vice de Penha, Evandro (PSDB) e Guaracy (DEM), estão aptos a concorrer à próxima eleição. A dona justa concedeu à dupla a certidão de quitação eleitoral, tão almejada desde 2008. A justa ainda não havia dado a quitação em virtude da rejeição das contas de campanha. Mas com a mudança da lei eleitoral, acabou cedendo. Com isso, já ratificaram os nomes ao pleito de 2012.
Leão quer se soltar
O ex-prefeito de Piçarras Leonel Martins (PSDB) também irá pedir sua quitação eleitoral e a certidão para concorrer ao próximo pleito. Ele também teve as suas contas brecadas em 2008. A jornais locais, o ex-alcaide afirmou que deve colocar seu nome pra majoritária em 2012.
JB não pega no pau
Onde o burgomestre peixeiro Jandir Bellini (PP) anda pedinchando voto para o meio-careca José Serra? A Luzia de Camboriú anda pegando no pau da bandeirinha do Serra e o Pirica no da Dilma. E o Jandi? Ninguém sabe, ninguém viu... Em Chapecó, onde mora toda a família, só conseguiu nove votos pra mana. Como vai sair pra pedinchar votos para o Serra?, caceteia um emplumado. Credo!
Maca e Deodato
Quem está se estrebuchando na campanha do meio-careca José Serra, em Itajaí, é o presidente do PSDB peixeiro, Deodato Casas, e o ex-prefeito João Omar Macagnan, que segue orientação do DEM estadual. No sábado, teve um ato pró-Serra, mas foi meia-boca por conta da chuva. Aliás, é de se ressaltar a convivência pacífica de quem apoia a Dilma e o Serra, com placas lado a lado, numa buena. Isso é o bacana da democracia.
