JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Coisa triste
Estive ontem bizolhando o local que ceifou a vida de uma criança na associação de moradores do Promorar 1. Quem estava saindo de lá e foi dar os pêsames para os familiares foi o vereador Níkolas Reis (PT) e seu pai, o Amauri dos Santos. Acredito que foi uma fatalidade, ocasionada, também, pela falta de capricho da direção e até da prefa.
Mais cuidado
Afinal, todo mundo faz o maior berreiro que tem que tirar as crianças das ruas, principalmente por conta das drogas, e é visível o estado de abandono do local. As estruturas enferrujadas e a própria trave, que deveria ser fixa, estava detonada. Tudo muito triste, lamentável.
Pé na buzanfa
O berreiro é grande por conta da exoneração do árbitro de futebol José Acácio da Rocha, do cargo de diretor da escola Olímpio Falconieri da Cunha. José Acácio é muito querido na comunidade esportiva e educacional e seu pé na bunda já pipocou um baita falatório, principalmente nas hostes políticas de Itajaí. Os tucanos tacharam a demissão como perseguição política pós-eleitoral.
Ai, ai, ai, que dor!
Outra demissão no mesmo educandário foi da sub-diretora, professora Mônica Cristina Rios Gomes. Mônica é do diretório do partido Progressista e seria ansim, ansim com o prefeito Jandir Bellini (PP).
Influenciado?
Tem língua afrouxada de plantão caceteando que o ex-reitor e atual secretário de Educação, José Roberto Provesi, estaria sendo influenciado por pessoas poderosas que trouxe junto consigo, como a professora Mirian Terres, que é cunhada do reitor da Univali, Mário César dos Santos. Será que será?
Não é por aí
Os linguarudos de plantão caceteiam ainda que Provesi precisa pisar leve no acelerador e que tem gente do seu lado que faz gargarejo com pólvora pela manhã e afia a língua com esmeril à noite. Credo! O circo pegou fogo e tem quem garanta que hoje pela manhã vai parar um buso na frente do paço e uma galera de mestres vai fazer um berreiro nos zovidos do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP).
Critérios técnicos
Já o secretário de Educação, quando bizolhou na manhã de ontem as notas no blog Notícias da Choupana, no saite do DIARINHO (www.diarinho.com.br/blogs.cfm), entrou em contato com o socadinho escriba, desmentindo que a demissão tenha rolado por conta de perrengues políticos. Provesi jura com os dois pezinhos juntinhos que o vai ti embora rolou porque José Acácio não vinha desempenhando suas tarefas curriculares a contento. O problema é que abriu duas frentes para o berreiro: a política e a dos amigos...
Fiquei com lágrimas nos zoios
Fiquei emocionado na manhã de ontem. Tudo porque este temente ao Altíssimo não tinha entendido. A empresa Bona Gente ganhou uma licitação no dia 28 de setembro pra entregar 39 mil reais em mesas de churrasqueiras. Só que no dia 5 de outubro foi proibida de contratar com o município de Itajaí porque não cumpriu o contrato de licitação com a secretaria de Educação.
Burrinho, burrinho...
Este socadinho escriba é burrinho, burrinho. Uma coisa nada tem a ver com a outra. A empresa só podia ser penalizada depois de transitado em julgado o processo que vinha respondendo. O que eu acho é que faltou zelo com a grana pública. O que a toda poderosa Rosalir Demboski, apelidada carinhosamente de capacete de ouro, poderia fazer é dar uma segurada na licitação. Vou repetir aqui a pergunta que fiz no blog ontem: Se eu, amigo leitor, te der um cheque sem fundo, você aceita novamente um cheque meu antes de eu pagar o que voltou?
Bago em cima
A expectativa no meio político da Maravilha do Atlântico está concentrada no que virá após o segundo turno em relação à Justiça Eleitoral. O papo é grande em torno de nova manifestação da dona justa eleitoral, em relação ao processo do Ministério Público, que solicita o afastamento do homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), em razão da sua prestação de contas e o caso do fantasma Valdemar.
Num acredito
Enquanto uma pá de gente acreditava que o caso tava encerrado, morto e enterrado, começou a ser ventilado novamente se existe a possibilidade de, logo após o segundo turno, a justiça se manifestar novamente. Tem puxa do deputado estadual reeleito Dado Cherem (PSDB) acreditando que, se Pirica for afastado, ele assume o paço dos altos da Dinamarca. Não acredito que ele renuncie ao seu mandato para entrar num processo que pode virar um couro daquilo. Ou seja, que Pirica seja afastado e volte...
