JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Quase afundaram
Leitores questionam a ausência do Deodato Casas (PSDB) e do Fábio Flor (PP), entre outras figuras, na tradicional barca que zarpou do píer turístico de Itajaí. Deodato caiu no rio e quase se afogou agarrado numa urna cheia de votos. Já os outros se atrasaram e perderam a barca. E teve quem foi a nado...
Tá no cofre
O secretário de Turismo da Maravilha do Atlântico, Ademar Schneider, garante que é papo furado essa história de que sumiu grana da pasta. Bizolhe a manifestação do bagrão no blog Notícias da Choupana, no saite empolado do DIARINHO: www.diarinho.com.br/blogs.cfm
Mixaria
Uma mixaria de motoras está aderindo ao estacionamento onde estão instalados os parquímetros. A cidade parece fantasma neste trecho onde as geringonças estão colocadas. Há quem diga que isso tem a ver com as declarações do Pissetti, quanto ao lucro que vai todo para a concessionária. Poderoso, o gorducho!?
Depois da tempestade vem a bonança. Certo?
Errado! Tem ex-candidato da região que tá com a corda no pescoço. Arrumaram pepino, ou melhor, abacaxis, até a próxima eleição. Tem credor sartando de paraquedas pra cobrar ex-candidatos. Tristeza de chorar do avesso.
Guru?
Tem postulante futuro que anda chamando a eterna biruta de aeroporto de guru. Vou seguir o conselho do meu guru Tito Arruda. Aguardar e observar o comportamento dos ventos... Hummmm...
Se a moda pega...
Ministério Público da Santa & Festiva Catarina mandou prender quatro vereadores de Maravilha, no oeste do estado. As excelências excelentíssimas são acusadas de receber grana por fora para aprovar projetos. Imaginem se a moda pega?
Cabeçada
Na verdade, ao contrário do que o socadinho escriba narrou na coluna de ontem, o peemedebista Valdir Colatto, que era apoiado por uma penca em Itajaí, não se reelegeu deputado federal. Ele ficou na fila do gargarejo, como primeiro suplente, no aguardo que o titular se ausente pra tomar conta do campinho federal.
Não vi, mas ouvi...
A ex-vereadora de Itajaí Iraci Sodré (do extinto PDS) foi convidada para dar um plá num comício. Depois da falação, ia descendo do palanque quando foi lembrada de que dispunha de mais tempo. Rapidamente voltou a subir na estrutura, dizendo: Então vou dar mais uma trepadinha.
Coro evangélico
O secretário de Turismo peixeiro, Wagner Lucio da Silva, o tudo bem, tudo bom, diz que o show que lhe traz mais expectativa é o da cantora gospel Aline Barros. É a primeira vez que pinta um show evangélico na Marejada, portanto a expectativa é grande, afirma o abobrão.
Píncaros da lua
O Israel Lucero, quando se apresentou no passado na Mareja, ganhou por duas apresentações o cachê de 500 pilas. Agora, com o estrelato proporcionado pelo programa Ídolos, da Rede Record, o valor da apresentação foi pros cornos da lua. Cerca de 70 mil reales. Merecido! É da terra!
Pau pegando
O sarrafo verbal roncou entre o chefão de uma autarquia e um abobrão do paço peixeiro. O problema é que a prefa precisa de dindim para o 13º dos barnabés. E o mandarim da autarquia não quer colaborar, lascando que não ia repassar a grana, porque lá está bem administrado (na autarquia). O que isso quer dizer?
Num vai
Tem uma porrada de recursos federais que poderiam ser espirrados pra obras em Itajaí e que não vêm. E isso não tem nada a ver com questões políticas. O problema que impede a grana de pintar na city é a qualidade dos projetos. Chega em Brasília, dá até vergonha, reconhece um puxa palaciano. Qui dor danada!
Donde vai pintar?
Os bons da boca da Educação tão prometendo que até o fim do ano vão ter mais mil vagas nas creches de Itajaí. Qui bom! Coço o cocuruto me perguntando se tudo vai ser só alegria, afinal, as bocas largas, pra lá de educadas, alardeiam que tem auditor fiscal da prefa com salário de mais de 10 mil que tem filhos na creche pública.
Oh, dor!
E, depois, é a tal história: quanto vai custar? Lógico que nada contra os pequerruchos, que são nossa alegria e nossa esperança de futuro. O problema é se vai ter grana, já que em média uma criança numa creche custa 400 pilas/mês! Será que quem promete terá c... pra guentar o repuxo, com os recursos na pindaíba?
