JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Nega tudo
O vereador Níkolas Reis (PT), em imagem com o ministro da Pesca, Altemir Pingolin, ops!, Gregolin, garante que continua com as mangas arregaçadas. Agora pra eleger a Dilma Rousseff
O vereador Marquinhos, do PT dengo-dengo, foi até o comitê do mandabrasa pra dar aquele abraço no Joãozinho Matos (PMDB) e no vereador Lino Bento (PMDB), pela vitória de seus candidatos. Hummmm...
O presidente do ex-aquário peixeiro, Luiz Carlos Pissetti (DEM), comemorou a vitória de Raimundo Colombo e lascou: Nosso grupo fez de tudo para tornar possível a vitória deste grande amigo. Itajaí fez bonito...
A coordenação da campanha da loiruda Susi Bellini (PP), que tava na disputa da leleia, nega que tenha algum envolvimento com o suposto derramamento do material apócrifo distribuído na madrugada de sábado para domingo, nas ruas de Itajaí, intitulado 13 motivos para não voltar em Volnei Morastoni.
Não sei desse veículo
Um dos coordenadores, Ênio Casemiro, afirma categoricamente que não recebeu o veículo que teria sido usado em atividades delituosas.
Jandir ligou para Volnei
O prefeito Jandir Bellini (PP) ligou logo no começo da manhã de domingo para o candidato a deputado estadual eleito Volnei Morastoni (PT), garantindo que não tinha nada a ver com os panfletos espalhados na madruga, reiterando que era contrário àquele tipo de politicagem.
Na justiça
O ex-prefeito Amílcar Gazaniga (sem partido) também se mostrou espantado com as denúncias do partido dos Trabalhadores, que incluíram seu nome como um dos mandantes deste esquema difamatório. Tenho uma biografia, uma história de vida de serviços prestados à minha amada Itajaí. Nunca iria me envolver e nem participar de tal coisa. Entrei na justiça, eles que respondam por esta denúncia descabida, lamentou o ex-prefeito bigodudo.
Cabeças escada abaixo?
Os linguarudos palacianos do governo do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), garantem que daqui a um mês vão rolar cabeças nas escadarias do paço da Vila Operária. Caceteiam que existe a possibilidade de que o alcaide peça para que o PSDB do médico Deodato Casas deixe o governo. Será que será?
Locomotiva sem engate
É saber se, tal se confirmar, como ficará o líder do governo e eterna locomotiva do society, Renato Ribas (PSDB). As línguas frouxas alardeiam que tanto faz. Aliás, reza a lenda que Renato pedinchou para a tia Angela Amin (PP) e também para o candidato eleito, com cara de padreco, Raimundo Colombo (DEM), pra voltar a ser delegado regional. Acendeu uma vela pra dois?
Pegou junto
O presidente do partido Progressista, topetudo Osvaldo Gern, ao contrário do que andavam apregoando que estava traindo seus companheiros progressistas ao não pegar junto, tava grudado na campanha da tia Angela Amin (PP). A derrota de Angela, que amargou um terceiro lugar em Itajaí, atrás da Ideli Salvatti (PT), se deve ao não comprometimento do alcaide JB.
Nem te ligo
A grande verdade - e que já foi relatada nestas linhas - é que Jandir tava cagando e andando. Se desse a Angela, beleza. Se fosse Colombo, também beleza. E foi o que aconteceu. Não se engajou na campanha da muié progressista. Daí a vergonheira que foi mostrada nas urnas.
O mundo gira
É triste a atitude do vereador manezinho João Amin (PP), que pediu para que o repórter fotográfico Rubens Flôres deixasse o elevador em que estava a sua mãe, a candidata derrotada ao governo do estado Angela Amin. Perder e ganhar faz parte da vida, João. Não existe necessidade de grosseria, viu?!
Com medão
Tem uma secretária do governo JB que anda com um medão danado de que apareçam votos seus em campanha para um candidato. Quem será a muié que não anda drumindo à noite? Vou saber!?
Do outro lado
A soma das legendas para deputado estadual do outro lado da vala mostra um quadro interessante para o pleito de 2012. O PSDB do prefeito Bob Carlos fez 7069 votos; DEM 1501; e PP 2173. Já o PMDB fez 4288 e o PT 4528: 8816, superando a votação dos candidatos com apoio do paço. Seria uma prévia?
Dois natais
No ano passado, o Papai Noel gigante do homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), pegou fogo. Neste ano, o veio Noel caracterizado pelo seu vice, Cláudio Dalvesco (PSB), que o alcaide esperava que ia lhe trazer um saco cheio de votos e sairia do pleito eleito, não decolou. O PSB, apesar de Dalvesco ter sido o mais votado da sigla, não fez legenda.
Tropa sem voto
Os puxas do Pirica lascam que sob a batuta do presidente dos socialistas, Djalma Berger, o partido botou uma fila de gente que não tinha voto nem pra se eleger síndico de prédio. O que teria prejudicado Dalvesco.
Só novela
O vereador e galã e dublê de novela mexicana, Claudir Maciel (PPS), foi a grande decepção na Maravilha do Atlântico. Depois de romper com o prefeito e gargantear que ia dar uma surra no candidato do paço, Cláudio Dalvesco, o dublê fez pouco mais de 12 mil votos no estado e apenas cinco mil em Balneário Camboriú. Um fiasco. Na Maravilha, Dalvesco fez o dobro de votos de Maciel.
Pinheirinho de todas as cores
Ainda na Maravilha do Atlântico, o prefeito Pirica não chegou a ser derrotado, pois Claudir levou uma langa. Porém, o sinal vermelho foi aceso com a votação expressiva de Dado Cherem e Fabrício de Oliveira. Fofoqueiros de plantão já espalham: cabeças irão rolar. Muitos comissionados que não pegaram junto vão pra casa para não voltar mais. Se Pirica tomar tal atitude, ele pode ter certeza que vai ter muitos da tchurma dos comprometidos que vão bater palmas. Qui coisa!
Vorta tudo
O papo que rola é que as excelências excelentíssimas que tão no executivo podem debandar divolta pro ex-aquário peixeiro. Até o engomadinho secretário de Desenvolvimento Econômico, Clayton Batschauer (PR), que ficou quietinho, na maior neutralidade nesse pleito... Aliás, porque será que a eterna biruta de aeroporto, Tito Arruda, o apelidou de ClayTAM?
