JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Pegou fogo
Os candidatos à Leleia, Dado Cherem (PSDB) e Cláudio Dalvesco (PSB), abraçaram-se efusivamente durante encontro no hall do colégio João Goulart, na Maravilha do Atlântico. Imagem pra lá de democrática
O trio Colgate, primeira dama Lourdes Bellini, vereadora Susi Bellini e seu mano, o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), antes da votação, na manhã de ontem, na Itaipava, em Itajaí
Panfleto apócrifo detonando Volnei foi espalhado pela cidade
Colombo comemorou a vitória não esperada de primeiro turno
O clima foi quente na véspera da eleição de ontem. Vermelhinhos acusavam os amarelos de jogarem panfletos apócrifos nas ruas da city, contra o ex-prefeito Volnei Morastoni (PT). O presidente do PT, Davi Coelho, disparou em nota petardos em direção aos governistas, acusando-os de estarem por trás dos papélis.
Vai pra Justa
Um dos acusados pelo PT é o conhecido Maninho, do Projeto João de Barro/ Ombro Amigo, que estaria, segundo os vermelhinhos, distribuindo o material contra o candidato VM. Maninho afirma que foi perseguido por gente ligada ao deputado Décio Lima até à sua casa, no São Viça.
Nega tudo
Maninho nega que tenha participado da entrega dos papélis. Diz que conseguiram uma busca e apreensão e estiveram neste domingo na sua baia, quando estava somente a sua sogra. Reviraram tudo e não encontraram nadica de nada. Sou politiqueiro. Está no meu sangue. Mas não fiz nada do que andam falando. Vou entrar na Justiça!, debulha Maninho.
Dodói
O candidato à Leleia, Paulinho Amândio (PDT), estava acamado na noite de sábado, com pneumonia. Seu mano teria chamado o médico Volnei Morastoni, que é pediatra. E chamaram, também, a vice-prefeita Dalva Rhenius (DEM).
Esbarrão
Pois quando o ex-prefeito Volnei Morastoni tava saindo, deu de cara com a democrata Dalva Rhenius. Não se sabe se rolou um papo, além do cumprimento civilizado de ambos. E Paulinho segue acamado, sob cuidados médicos.
Caldeirão fervendo
O caso Patrick Schneider ainda rende. E é na dona Net que o caldeirão está fervendo. No saite Fala Itajaí (https://www.cidadelivre.org/falaitajai/), Jean Sestren mostra a carta que o assessor do vereador Laudelino Lamim (PMDB) teria enviado para parentes do parlamentar, além do termo do interrogatório feito a Patrick.
Caldeirão fervendo 2
Já no saite Cotidianas (https://magru.com.br/), Magru Floriano levanta alguns questionamentos sobre o caso. Na verdade, como o socadinho escriba já havia antecipado, essa história vai longe e terá muitos lances. Quem viver, verá...
Caixa preta
E, depois, é aquilo que a coluna vem citando ano após ano. Do relacionamento problemático de vereadores e seus assessores na região. E Lamim terá muito a dizer sobre o fato. Na sexta-feira, quando estourou com a prisão de Patrick, alguns vereadores queriam que Lamim fizesse uma coletiva. Ele não quis.
Oh, gente maldosa...
Ontem, tinha gente para lá de maldosa caceteando que o Gaspar Laus, Rafael de Souza, Davi Coelho, entre outros vermelhinhos, tavam acamados, com dor nas costas, porque passaram a madruga recolhendo o material que apareceu pelas ruas. Arreda, bocudos!
Desmotivada
A eleição em Itajaí foi, de certa forma, morna. Antes mesmo do final do pleito, amarelos e vermelhos deixaram de marcar presença. Escrevinho essas notas, antes do resultado final dos votos. Vamos ver o que vai dar.
Prévia de 2012
Dependendo dos números finais e para que lado pendem, teremos a sinalização para o próximo pleito. Pode ser que a luz acenda no último andar do paço da Vila Operária. E a lição dos votos tem que ser percebida por todos. Oposição e situação tendem a juntar seus paninhos de bunda e correr atrás do preju.
Dado explodindo
O deputado estadual e candidato à reeleição, Dado Cherem (PSDB), estava exultante no início da noite, acompanhando os números que pingavam nas urnas espalhadas pela Maravilha do Atlântico.
Menino de ouro
O vereador petista Nikolas Reis e candidato a deputado federal, no início da noite, durante entrevista na Brasil Esperança, ainda acompanhando a apuração, independente do resultado, se declarou vitorioso e humildemente disse que tenho a impressão que serei o mais votado em Itajaí!
Veja bem...
Perguntado pela eterna biruta de aeroporto, Tito Arruda, se pensava em ser candidato a prefeito em 2012, respondeu que, se eleito, vai ficar os quatro anos. Mas, caso contrário, é o partido que vai resolver e tem o nome do Volnei Morastoni.
Príncipe Charles de Itajaí?
Tito Arruda foi perspicaz ao perguntar ao Nikolas Reis se ele não corria o risco de se tornar o príncipe Charles de Itajaí, igualzinho na Inglaterra, onde a rainha tá grudada há 500 anos no trono. O petista sorriu vermelhinho, disse que tinha que respeitar a história do Volnei e siscapou pela tangente. Eita coisa!
Passa eleição...
...o mundo evolui, mas a câmara de vereadores dengo-dengo, do outro lado da vala, em Navegantes, continua sem maiores evoluções. Neste mês de outubro, apenas seis sessões, como sói acontecer. Ah, uma eleição pra limpar umas cadeiras...
Num dormi
Já estou antecipando que não vou dormir esta noite. Tudo porque ainda não vislumbrei os votos do ex-candidato a prefeito e, que agora tá na disputa a estadual, o Silvino Neto (PDT), que caiu na disputa pela capital manezinha. A propaganda não ajudou muito: dizer o quê, em 14 segundos!... Oh, vida! Oh, vida!
