JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Bafão medonho
O deputado João Pizzolatti, na imagem em evento em Navega City, ao lado do vice-prefeito Emílio Vieira (PP)
O deputado Dado Cherem plantou, no dia de ontem, no Ariribá, em Balneário Camboriú, um ipê amarelo, árvore símbolo do município, com o intuito de neutralizar as emissões de gás carbônico do Dadomóvel, veiculo utilizado na campanha
Joãozinho Matos sagra-se como um dos grandes vitoriosos deste pleito, em Navega e região, na luta para emplacar os candidatos à presidência Dilma Rousseff, ao governdo do estado Raimundo Colombo, o Renato Hinning pra reeleição à leleia e Penhinha, candidato a federal
O bafão medonho desta reta final da eleição em Itajaí foi a prisão do assessor do vereador Laudelino Lamim, o conhecido blogueiro Patrick Schneider, na manhã de ontem, acusado de extorsão contra o parlamentar. Maiores detalhes na edição de hoje do DIARINHO e no blog Notícias da Choupana, no saite chiquetoso do jornal: www.diarinho.com.br/blogs.cfm
Cachola preocupada
Durante a festiva inauguração da nova delegacia de puliça do bairro Monstro Alegre, ops!, Monte Alegre, ontem pela manhã, na Terra da Pedrada, Camboriú, o atucanado governador Leonel Pavan (PSDB) se disse preocupado, novamente, com o andamento das obras do complexo penitenciário do Vale do Itajaí, cuja primeira etapa, segundo os bons da boca, está prevista para este final de ano.
Botou fogo no rabo
Pavan pediu ao secretário de segurança, delegado André Silveira, que procurasse fiscalizar e botasse fogo no rabo do pessoal pra que a obra aconteça. O emplumado-mor quer inaugurar ainda este ano, antes de deixar a cadeira, o presídio semiaberto e o presídio atual que, ao todo, vão dar uma desafogadinha nas cadeias de Itajaí, Camboriú e Balneário Camboriú, com a criação de 448 vagas.
Ficou fulo
Ao chegar ao local da inauguração, no Monte Alegre, o atucanado governador não gostou nem um pouquinho de ver e ouvir um caminhão de som com a propaganda do candidato com cara de padreco, Raimundo Colombo, em que a gravação pedia votos para o democrata com o apoio de Pavan. Disse aos que perguntaram que era mentira e que continua neutro nesta campanha.
Num provoquem!
Pavan bradou ainda que, se continuassem, ia riscar o asfalto e tomar providências. Seria coisa da prefeita loirosa Luzia Coppi (PSDB)? O atunacanado ouriçou ainda mais as suas lustrosas penas quando soube que um trio elétrico do comitê pró-Serra também fazia a mesma propaganda. Ficou mais p... da vida ainda e repetiu que estava neutro. Durma-se com um barulhão destes às vésperas da eleição.
Voto cedo...
Por escrevinhar sobre eleição, o governador e tucano-mor Leonel Pavan já definiu que vai exercer o sagrado direito do voto cedinho, neste domingo. Marcou para as 8h30 da manhã a hora do voto na seção 238, que fica no campus da Univali, no bairro das Nações, na Maravilha do Atlântico. Só não revelou o voto, ainda...
Num phode!
O candidato sem fraturas Deodato Casas (PSDB), segundo línguas atucanadas, estaria proibindo os bicudos de fazerem campanha com as bandeiras do meio-careca presidenciável José Serra. E na última reunião do diretório tucano peixeiro, a presidenta interina Rogéria Gregório passou o recado do Deodato pra que não usassem a bandeira amarela, pra não ser confundida com a bandeira da Susi Bellini.
Não engole
Já a patroa do Deodato, Rosane dos Queijinhos, segundo emplumados amarelados, estaria cantando vitória antes do tempo. Dizem as línguas palacianas que ela estaria interpelando seus desafetos do governo JB, dizendo que vão se rasgar de raiva (credo!) quando vislumbrarem a votação do maridão. Ela acredita que Bellini pedirá arrego. A muié ainda não engoliu sua saída da secretaria de Desenvolvimento Social?
Chá de sumiço?
Tem gente dentro da prefa da Maravilha do Atlântico intrigada e falando que os 2,5 milhões de reales que estariam destinados para os projetos de verão sumiram do cofre da secretaria de Turismo. Tem que verificar direitinho pra saber o que de real existe. Se for verdade, curioso que a grana tenha empirulitado justamente durante a campanha eleitoral.
Dobradinha forte
A dobradinha entre a loiruda Susi Bellini e o candidato a deputado federal Paulinho Bornhausen tem tudo para ser benéfica a ambos, com Paulinho dobrando sua votação em Itajaí. Outro nome de peso que deve ser bem votado é o do menino de ouro do PT, Níkolas Reis, que tá na disputa à federal.
Peso na eleição
Os votos do outro lado da vala, em Navegantes, podem ser o fiel da balança nesta eleição municipal. O vice-prefeito Emilio Vieira (PP) pode definir a eleição para a loiruda Susi Bellini, em Itajaí. É uma oportunidade de o progressista mostrar a sua força.
Se agarrando adoidado
A reunião de finalização de campanha do PMDB dengo-dengo reuniu mais de 350 pessoas, sob a liderança do Joãozinho Matos. É bem mais do que quando o Michel Temer esteve lá e de quando o ex-prefeito Debinha Malvadeza reuniu sua tchurma. Eita coisa!
Se estrebuchando
O presidente dos progressistas de Itajaí, o topetudo Osvaldo Gern, está se desdobrando nesta reta final na campanha da candidata ao governo do estado, a tia Angela Amin. Gern, segundo seus puxas, nem dorme na labuta de levar a muié pro segundo turno nesta eleição.
Pediu o boné
O diretor administrativo da autarquia de água & esgoto, Semasa, Fernando Deichmann Pereira, pediu o seu boné nesta sexta-feira. A alegação pra carcar da cadeira almejada por muitos seria por problemas de saúde. Com isso, fica vago o cargo...
Dois na reta
Com a vagância do cargo no Semasa, surgem novamente dois nomes que podem vir a ocupar a cadeira estofadinha da autarquia da rua Heitor Liberato. O do ex-vereador Manoel Rodrigues Conceição, o Nelinho, e o do chefão de Celesc, que tá pra se aposentar, Omar Bernadino, o Baga.
