Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Oh, dor! Oh, vida!


O candidato verdolengo Levi Storini, que tá deitando a cabeleira branca no pedincho de votos pra estar na câmara federal, em Brasília, se encontrou com o socadinho escriba JC, na sede do DIARINHO, no centrão peixeiro, na manhã de ontem. O papo rolou sobre o crescimento da sigla em todo o Brasil e sua busca para estar ano que vem no centro-oeste do país

Tem uma ação civil pública rolando, interposta pelo Ministério Público Federal, referente à contratação pelo porto de Itajaí, no tempo do Wilson Rebelo, do escritório de advocacia onde estavam alojados Fabio da Veiga, da banca Ronei Danielli e Muller, Bertol & Danielli Advogados S/C.

Mesmos interesses?

Em 20 de setembro, o juiz Rodolfo Cezar Ribeiro da Silva Tridapalli recebeu a denúncia da suposta irregularidade, sob o argumento de que existem sérios indícios da existência de ato de improbidade administrativa, já que houve dispensa de licitação e a administração do porto tem uma porrada de advogados nos seus quadros, que tavam com a bunda quadrada de ficarem sentados nas cadeiras estofadinhas.

Cuida do VM

O escritório teria recebido cerca de 30 mil realzitos pra prestar serviços que os sabichões do porto que ganham salário poderiam fazer. O que não foi dito no despacho é que Ronei Danielli e seu escritório de advocacia, contratados pela administração do porto, na época em que o Rebelo tava na chefia e o VM era prefeito, é justamente o escritório de advocacia que atende particularmente ao ex-prefeito barbudinho. Hummmm...

Tudo lá

O que este socadinho escriba dedilha pode ser conferido na carrada de processos: 033.10.006639-1; 033.10.001895-8;033.09.022850-5;033.010.007566-8;033.09.015312-2;033.07.039242-3 e 033.09.019759-6; entre outros.

Então se

No mímino imoral, já que o escritório contratado para atender as demandas jurídicas do porto, na caruda, sem licitação, era o mesmo escritório de advocacia que trampa particularmente para o então chefão do município, Volnei Morastoni. Só por Deus!

Ficou fulo

Um café da manhã peemedebista do outro lado da vala, em Navegantes, serviu para que o ex-prefeito Debinha Malvadeza desancasse pra cima de uma filiada que aceitou botar na sua casa uma placa do Raimundo Colombo, candidato ao governo do estado, e não gostou de atocharem no local outra do candidato a federal Edinho Bez. A muié lascou o verbo, mas foi ameaçada até de expulsão. Credo!

Trairagem

Quem conhece a política da Maravilha do Atlântico não consegue esconder a cara de nojo quando se depara com uma caranga de som em que o vereador Orlando Angioletti (DEM) pede voto para César Souza Júnior. Nada contra Júnior, mas é que durante muito tempo a esposa do Angioletti esteve lotada no gabinete do deputado emplumado. Portanto, há quem dispare que é uma grande trairagem. As línguas desaforadas lascam ainda que Souza Júnior é de Floripa e só dá as caras em tempos eleitorais...

Paixão pelo poder

A coisa fica mais assustadora quando chega a notícia de que o próprio Angioletti, junto com os tucanos BicuDão Koedermann e João Miguel Tatá, se movimentou pra dar uma rasteira em Moacir Schmitt (PSDB) na presidência da casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo. É louca a paixão pelo poder. As línguas destravadas alardeiam que o DEM cresceu o baguinho do zoio com a chance de chegar ao governo do estado e na Maravilha do Atlântico prepara-se para abandonar o barco dos companheiros com os quais conviveu durante muito tempo.

Vou saber!

Depois do almejado domingo, dia 3 de outubro, um dos pratos preferidos no cardápio da política da praia mais desejada do Mercosul, sem dúvida, será a eleição para a cadeira estofadinha da casa do povo. O Moacir, pelo que tudo indica, também mexe com os pauzinhos. De acordo com o ditado do gaúcho de Lagoa Vermelha “Não tá morto quem peleia...”

Num gostchou

Segundo os linguarudos de plantão, Auri Pavoni não gostou nem um pouquinho de saber que seu nome está sendo veiculado à senvergonhice que ocorre lá pela Barra Sul, aprontada pelo tal de Dentinho, que na caruda fechou o acesso ao rio Camboriú, edificando um baita muro, em cima do rio. O secretário promete acabar com a safadeza. Vou cobrar para saber se o Pavoni tem culhão ou vai se abraçar e deixar correr frouxo, na base do nem-te-ligo?

Sá canta...

A crentalhada tá fula da vida com o deputado estadual e candidato a reeleição Kennedy Nunnes. Os evangélicos dizem que Kennedy só sabe aparecer por Itajaí pra cantar, mas ajudar com verbas pra melhoria da city, necas de pitibiriba. Qui, qui, qui é isso, irmão!

Ah, para ô!

O presidente do PPS de Itajaí, Fabrício Marinho, diz em nota que não existe nenhum acordo, conversa, jogo, especulação ou o diabo que seja de verdadeiro nessa história de que o PPS vai vir agarrado com o PSDB, como vice em 2012. Fabrício garante e jura com os dois pés juntinhos que ninguém lhe procurou pra tal.

Tá com Claudir...

...mas puxa a brasa pro Jandir Bellini (PP). Fabrício garante que o PPS tá agarrado até o último fio de cabelo com o governo Jandir Bellini e que tem o intuito de continuar gudunhado, além de fortalecer o governo através do trampo que vem desenvolvendo. Apesar de admitir que é necessário dar uma ajustada na rosca da parafuseta. Mas é coisa pouca... Ou não?

Jandir, pior do que tá não fica!

Impagável a montagem que o Jean Sestrem fez, unindo o palhaço e candidato a deputado federal, Tiririca, do PR paulista, com a do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini, e cunhando com a frase que tá ficando célebre: “Jandir, pior do que tá não fica!”. Ai, ai, ai, que dor!

Revista chiquetosa

No chiquetoso hotel Recanto das Águas, o prefeito da Maravilha do Atlântico, Edson Periquito (PMDB), fez o lançamento oficial da revista da prestação de contas de sua gestão na prefa. São 72 páginas de obras executadas, em execução, em licitação, a licitar e futuras, totalizando 575 obras em menos de dois anos. Só para comparar: no último governo do galego Spernau, a prefeitura só fez 96 milhões em investimentos em obras.

Parceria com o Lula

Se não fosse o alcaide Pirica virar chapa do governo federal, esses investimentos cairiam pela metade. Por isso, o apoio incondicional de Pirica ao governo Lula e seus candidatos, como a presidenciável Dilma Rousseff, o candidato ao senado Cláudio Vignatti e o apelo eleitoral da eleição de Marquinhos Kurtz e Cláudio Dalvesco, na proporcional. Pirica não tem dado apoio a Raimundo Colombo, apesar de Pinho Moreira ser o vice.

A bandeira de Colombo se empirulitou nas caminhadas de pedincho de votos de Dalvesco na Maravilha. Será que Pirica vai de Ideli Salvatti no primeiro turno?


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você faria se encontrasse uma celebridade na Brava ou em BC? 



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Militares apontam grupos armados e pressão migratória como riscos para o Brasil

Venezuela

Militares apontam grupos armados e pressão migratória como riscos para o Brasil

Trump usa imagens de ação na Venezuela para recados políticos e controle narrativo

Venezuela

Trump usa imagens de ação na Venezuela para recados políticos e controle narrativo

Como crise ambiental fez governos e empresas sentarem no banco dos réus

Justiça climática

Como crise ambiental fez governos e empresas sentarem no banco dos réus

A ditadura e o poder civil exibidos ao mundo por "O Agente Secreto"

Além do Globo de Ouro

A ditadura e o poder civil exibidos ao mundo por "O Agente Secreto"

Neste verão, tem maconha argentina queimando legalmente no Brasil

MARIJUANA

Neste verão, tem maconha argentina queimando legalmente no Brasil



Colunistas

Noite Ancorada

Clique diário

Noite Ancorada

Patinetes largados pelas calçadas de Itajaí

Charge do Dia

Patinetes largados pelas calçadas de Itajaí

O combate à falta de transparência das emendas parlamentares

Coluna Acontece SC

O combate à falta de transparência das emendas parlamentares

Coluna Exitus na Política

A vida e as lições

Fabianinho está no comando da câmara de Camboriú

JotaCê

Fabianinho está no comando da câmara de Camboriú




Blogs

Vigília — haikai moderno

VersoLuz

Vigília — haikai moderno

Fabianinho presidente

Blog do JC

Fabianinho presidente

Inflamação Silenciosa: o elo entre envelhecimento precoce, doenças crônicas e fadiga

Espaço Saúde

Inflamação Silenciosa: o elo entre envelhecimento precoce, doenças crônicas e fadiga



Podcasts

Bistrô da Beth vai dar lugar a arranha-céu

Bistrô da Beth vai dar lugar a arranha-céu

Publicado 16/01/2026 18:52





Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.