JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Numbros não mentem...
Esta foto pode render uma dor na cachola sem tamanho para o homem-pássaro, Edson Periquito (PMDB), e os candidatos Cláudio Dalvesco, a estadual, e Marquinhos, O que eu tô fazendo aqui, a federal. Seria propaganda eleitoral em cima de obras da prefa? Ai, Jisus Cristinho!
O desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM) afunda o dedo em questões polêmicas e emblemáticas, como a municipalização do Semasa e da Codetran. Veja o vídeo no Notícias da Choupana
Não sei onde o pessoal tá catando votos pra colocar na urna eletrônica no dia 3 de outubro. Afinal, os números das duas últimas eleições em Itajaí demonstram que cerca de 60% dos votos úteis foram gudunhados por candidatos peixeiros.
Comeram tudo
O restante de votos válidos foi levado embora, na caruda, por candidatos de fora. Na eleição de 2002, cerca de 245 candidatos abiscoitaram votos na city e, em 2006, o número de postulantes ciscando por estas bandas foi de 264. Ou seja, num tem essa montoeira de votos que muitos sonham em lograr para seus nomes pelaqui. Pouquíssimos terão vitória e a decepção será grande para muitos.
Doido, eu?!
Quando coloquei nestas linhas aquela historinha amalucada repassada por alguns sobre o DEM e o PT, ou o PT e o DEM, de que candidato petista poderia pedinchar voto num segundo turno para o candidato com cara de padreco, Raimundo Colombo, teve quem torcesse o nariz. O que dizer agora da manchete de uma matéria no Estadão do último domingo: Eleitor catarinense une PT ao DEM. Hein, hein, hein?
Carolas endoidaram
Algumas beatas que assistiam à missa de 1ª comunhão, na igreja Matriz, teriam ficado chateadas com o padre José Artulino Besen, que durante a homilia meteu o verbo na candidata presidencial Dilma Rousseff, pedinchando que os fieis não votassem na muié, seguindo orientação da CNBB. Leiam nota da CNBB no blog Notícias da Choupana, no pra lá de acessado saite do DIARINHO: www.diarinho.com.br/blogs.cfm
Fui corneado!
O governador atucanado Leonel Pavan (PSDB), durante solenidade na secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Dionísio Cerqueira, afirmou que ele e o senador Neuto de Conto (PMDB) foram corneados politicamente. E, não contente, ainda se deixou fotografar entrando numa caranga com propaganda da candidata Angela Amin (PP). Qui coisa!
Num é ansim
O João Passos, coordenador da campanha do dublê de novela mexicana, Claudir Maciel, diz que o perrengue envolvendo um senhor e uns adesivos colados foi um grande mal-entendido. Passos garante que não foram eles que colaram as propagandas e acredita que tenha sido coisa de algum moleque. E que em momento algum alguém fez menção de agredir quem quer que seja.
Pau e fogo
Ontem pela manhã, algumas pessoas que estavam na casa do povo dengo-dengo, do outro lado da vala, em Navegantes, presenciaram uma discussão quente entre o vereador Alcides Reis Pera, o Cidinho (PMDB), e o prefeito Bob Carlos (PSDB). Na presença da vereadora Maria Flor (PMDB), Cidinho esbravejava, lascando: Meu pessoal não é como o teu, que vive sob ameaça. Bob quer um posicionamento dos cargos de confiança indicados pelo eterno Hugo Chavez, ops!, Cidinho na administração municipal, pra que trabalhem pelos candidatos do 45. Eita coisa!
Pau pegando
A pressão está sendo uma doideira em cima dos comissionados da prefa. Para o encontro político desta quarta, no clube 1º de Maio, cada barnabé de confiança tem que carregar mais 10 eleitores. As línguas afrouxadas alardeiam que terá fiscalização na porta do clube, com ficha e o caraco a quatro. Bob estaria querendo superar o baita fracasso do primeiro encontro, no clube Navemar, que contou com meia dúzia de gatos pingados.
Fogo no rabo
Quando o incêndio é no próprio rabo, o sujeito chama correndo os bombeiros. Depois do assalto à padoca da sua patroa (Padaria Patrícia), o mano do prefeito Pinguim, das Piçarras, vereador Júlio César Teixeira (PP), popular boca de tramela, resolveu fazer algo.
Um dia sim e outro...
A bandidagem alvissareira tava aterrorizando os pequenos comerciantes de Piçarras. Era assalto todo dia e nada de ninguém se coçar pra conter a jaguarada. Mas quando bolinaram na padaria, levando a bufunfa da patroa do Júlio, na semana seguinte as excelências excelentíssimas aprovaram a criação de uma comissão de segurança. Quando é no c... do povo, nem-te-ligo!
Pinguela do Pinguim não alevanta
Depois de ter extrapolado o prazo de execução (era de 90 dias) para a construção da ponte sobre o rio Piçarras, agora deu mais uma merda. A única parte que tinha sido feita foi pro beleléu. A base de concreto para apoiar o vergalhão cedeu e acabou comprometendo o pouco que já tinha sido construído. Parece até coisa do capeta. Os comerciantes que amargam o preju reclamam muito da lerdeza da obra e do trabalho mal feito na pinguela do Pinguim. Já tão até prevendo que passará o verão e nada da ponte sair. Oh, Pai eterno, ajudai!
