Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Momento ímpar


O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), acompanhado da sua mana e candidata à leleia, Susi Bellini, na visita de ontem ao socadinho escriba JC

O presidente da casa do povo da Maravilha do Atlântico, Moacir Schmitt (PSDB), ao lado do atucanado governador Leonel Pavan, que tava todo faceiro com o título de cidadão honorário de Balneário Camboriu

Quem marcou presença ao meio-dia de ontem, na choupana do socadinho escriba, foi o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), acompanhado da loiruda Susi Bellini, que tá se estrebuchando no pedincho de votos pra estar na leleia a partir do ano que vem. Jandir pontuou que é um momento ímpar de quebrar esse círculo vicioso de eleger deputado que acaba candidato a prefeito. “Eu mesmo me coloco nessa situação, quando no passado fui candidato a deputado e retornei pra disputar a prefeitura”.

Não pedinchou

O alcaide JB afirmou que nunca declarou apoio à candidatura do presidenciável meio-careca José Serra e está seguindo a orientação da sigla, que é de neutralidade. Jandir também negou que pretenda fazer uma caça às bruxas àqueles que não se alinharam com a candidata do governo. Apesar de admitir que está decepcionado com algumas pessoas.

Tá com a tia

Jandir rechaçou as línguas desaforadas que lascam que ele, o maior prefeito dos progressistas no estado, não tá agarrado até o último fio de cabelo na campanha da tia Angela Amin. “Minha candidata é a Susi Bellini a estadual, o Paulinho Bornhausen a federal, e Angela Amin para o governo do estado”, debulhou.

Carca fora

Ontem, teve reunião do alcaide Bob Carlos (PSDB) com cargos comissionados lá do outro lado da vala, em Navegantes. O recado do prefeito foi: “Quem não quer responsabilidade, escutar a população, que não vá para o serviço público. Os governos são passageiros, mas Navegantes não. Precisamos ter consciência que, acima dos partidos, está Navegantes e, o mais importante, é pensar na cidade”.

Tá murcho

Na noite de terça-feira, aconteceu um encontro político no diretório do PMDB do outro lado da vala. O negócio foi organizado pelo ex-prefeito Debinha Malvadeza. Foi uma resposta ao encontro organizado pelo Joãozinho Matos, no clube Navemar, com quase mil pessoas.

Cola de cavalo...

Ou seja, era pra arrombar e superar a reunião do Joãozinho. Lá estavam o Edinho Bez, major Márcio, o candidato a vice-governador Pinho Moreira e mais um caralhão de gente. Só que tinha mais candidato que público, foram apenas 30 gatos pingados de Navegantes. O restante veio de Balneário Camboriú e Penha.

Vislumbrar o futuro?

Se os dois eventos servirem como prévia da eleição do diretório municipal do PMDB no ano que vem, já é possível ter um parâmetro. De um lado Joãozinho Matos, que contabiliza cada vez mais apoio em Navegantes, inclusive de outras siglas. E de outro Deba Cabral, que a 11 dias da eleição consegue lotar a antessala do diretório. E sem fila pra dar uma mijada no banheiro... Ai, ai, ai, que dor!!!

Conflito de interesses?

Todos estão felizes, se sentem realizados e a emoção toma conta quando se vislumbra a chegada da empresa Azimut em Itajaí. O que vai gerar trocentos empregos. Parabéns a todos. Agora os linguarudos de plantão andam soprando nos sensíveis zovidos do socadinho escriba que a advogada que representa os interesses da empresa em Itajaí seria justamente a esposa do secretário de Desenvolvimento Econômico, Clayton Batschauer (PR). Será que será?

Dado e arregaçado...

Outra erupção vulcânica é a historinha entre quatro paredes da chegada triunfal da empresa Azimut, que vai se instalar no terreno que pertenceu ao mano do Zé das Medalhas, ops!, chefe de gabinete, Edson D’Ávilla. O problema é que tem gente querendo que a prefa puxe pelo bolso e faça o baita aterro necessário ao custo de R$ 8 milhões!!! Dá até uma tonteira na gente, credo!

Pra todo mundo

Até porque tem que se reiterar e parabenizar a empresa por ter escolhido Itajaí para fixar a sua poderosa fábrica de iates de luxo. Agora, se gastar essa dinheirama com aterro, tem que ser estendido para outras empresas locais que poderiam expandir seu negócio e gerar mais uma porrada de empregos, se pudessem disponibilizar de recursos para aterrar áreas no seu entorno.

Bigodudo puxa voto

O grande cabo eleitoral e um dos responsáveis pelo crescimento da candidatura do candidato com cara de padreco, Raimundo Colombo, na Santa & Bela Catarina, tem sido o ex-governador bigodudo LHS. Luiz Henrique, talvez escudado pelos bons números nas pesquisas, muitas vezes não pede voto pra si e sim pro candidato ao governo estadual.

Cumé qui phode!?

O povão de Bombinhas não entende como o atual chefe de gabinete do prefeito Maneca do ex-Quiosque (PP), o José Santana (PP), o Zé Bob, que foi candidato a vereador nas últimas eleições e teve apenas um voto, consegue continuar no poder. Ficou quatro anos com o ex-prefeito Júlio Margarina (PSDB), atuando em duas pontas envolvidas em escândalos e processos: secretaria da Educação (CPI da Margarina) e secretaria de Administração (CPI da Caixa d’água). Agora continua mandando no governo, onde tudo passa por ele, pra sofrer censura ou aprovação. O cara não tem voto, mas continua deitando e rolando. Como é qui phode, hein?

Título e nem te ligo

A casa do povo da Maravilha do Atlântico esteve atopetada de artoridades, lideranças, correligionários, familiares e puxas de plantão na noite de quarta-feira, para o ato solene de concessão do tão esperado título de cidadão honorário para o atucanado governador Leonel Pavan (PSDB).

Empirulitaram

Apesar da concessão do título de cidadão balnear ao gaúcho Pavan e à professora Maria Ester Menegasso ter sido unânime, estranhou-se a ausência, na sessão, de cinco vereadores. As excelências excelentíssimas Claudir Maciel (PPS), Orlando Angioletti (DEM), Marcos Kurtz , Asinil Medeiros e Nilson Probst (estes últimos do PMDB), que não deram as caras. A falta foi considerada, pela maioria dos presentes, como uma desconsideração à própria câmara.

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você faria se encontrasse uma celebridade na Brava ou em BC? 



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Militares apontam grupos armados e pressão migratória como riscos para o Brasil

Venezuela

Militares apontam grupos armados e pressão migratória como riscos para o Brasil

Trump usa imagens de ação na Venezuela para recados políticos e controle narrativo

Venezuela

Trump usa imagens de ação na Venezuela para recados políticos e controle narrativo

Como crise ambiental fez governos e empresas sentarem no banco dos réus

Justiça climática

Como crise ambiental fez governos e empresas sentarem no banco dos réus

A ditadura e o poder civil exibidos ao mundo por "O Agente Secreto"

Além do Globo de Ouro

A ditadura e o poder civil exibidos ao mundo por "O Agente Secreto"

Neste verão, tem maconha argentina queimando legalmente no Brasil

MARIJUANA

Neste verão, tem maconha argentina queimando legalmente no Brasil



Colunistas

Noite Ancorada

Clique diário

Noite Ancorada

Patinetes largados pelas calçadas de Itajaí

Charge do Dia

Patinetes largados pelas calçadas de Itajaí

O combate à falta de transparência das emendas parlamentares

Coluna Acontece SC

O combate à falta de transparência das emendas parlamentares

Coluna Exitus na Política

A vida e as lições

Fabianinho está no comando da câmara de Camboriú

JotaCê

Fabianinho está no comando da câmara de Camboriú




Blogs

Vigília — haikai moderno

VersoLuz

Vigília — haikai moderno

Fabianinho presidente

Blog do JC

Fabianinho presidente

Inflamação Silenciosa: o elo entre envelhecimento precoce, doenças crônicas e fadiga

Espaço Saúde

Inflamação Silenciosa: o elo entre envelhecimento precoce, doenças crônicas e fadiga



Podcasts

Bistrô da Beth vai dar lugar a arranha-céu

Bistrô da Beth vai dar lugar a arranha-céu

Publicado 16/01/2026 18:52





Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.