JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Quarteto juntinho...
Ao contrário do que o socadinho escriba escrevinhou, foram mais de duas mil pessoas (e não mil) que assistiram ao comício do candidato a deputado federal João Pizzolati, que teve no pedincho de votos o esticar de gogó do candidato peixeiro à leleia Paulinho Amândio
Quem visitou a humilde choupana deste socadinho escriba foi o ex-procurador do estado e candidato a deputado federal, Adriano Zanotto, que tava na companhia do candidato a desembargador Gaspar Laus
Jorgim Bornhausen, Paulinho Bornhausen, Amílcar Gazaniga e José Roberto Provesi foram vistos juntinhos, no dia de ontem, na cidade peixeira. Dizem os bocudos de plantão que o cardápio foi sobre o passado, presente e o futuro da política local, estadual e nacional. Hummmm...
Oh, Pai eterno!
Enquanto o homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), arrota por tudo quanto é canto que finalmente seu governo engrenou, eis que assopram nos sensíveis zovidos da coluna que tá faltando pouco tempo pra conclusão do ano letivo e algumas escolas ainda não receberam 100% do uniforme escolar pra ser distribuído. Ah, e andam lascando que tá faltando merenda.
Uniforme pra petizada
O problema da falta das roupitchas escolares nos educandários da Maravilha do Atlântico acontece desde o primeiro ano da administração do Periquito. Na época, ele justificou que era problema causado pela administração do galego Spernau. Daí fizeram uma licitação com antecedência pra não haver problema este ano. Só que continua faltando uniforme e não adianta jogar a culpa na espinha de fornecedores. A secretaria de Educação tem que mostrar competência. Acorda, Pirica!
Meteoro da paixão
Nada contra, mais saber que o show do Luan Santana na Marejada vai custar aos cofres públicos a bagatela de R$ 370 mil é pacabá. A cantora evangélica Aline Barros vai abiscoitar mais R$ 150 mil. Fora os outros e as despesas. O secretário de Turismo, Wagner Lúcio de Souza, o Tudo Bem, Tudo Bom, garante, desde o ano passado, que a festoca não vai dar preju!
Limpa e suja
O galego Paulo Mannes (DEM) causou surpresa pra muita gente ao perceber que a lei da ficha limpa, de autoria do barbudo Douglas Cristino (DEM), estava na ordem do dia pra ser votada e não titubeou: no andamento da sessão requereu a retirada da sua emenda que poupava a cabeça de cargos comissionados e abobrões de plantão que fizessem cagadas.
Não me entendem!
Mannes, ao retirar a emenda, esclareceu que sabichões da área jurídica o alertaram que a lei estava assentada em várias irregularidades, inclusive de ordem constitucional. Infelizmente, as proposições de correção que eu levei ao plenário não foram entendidas. Principalmente, por uma parte da imprensa. Sério!?
Tem culpa eu?!
Mannes debulha ainda que essa parte da imprensa [Eh, cambada!] vinha aos poucos deturpando e inflando insinuações levianas e pra lá de maldosas, atribuindo minha contribuição no projeto de lei, com um possível favorecimento a grupos ou indivíduos. Uma cretinice [chamou quem de cretino?] que atrapalha a condução séria de qualquer trabalho, carcou o galego Mannes. Ah, para né, Mannes! É sempre culpa da imprensa!
Careca de saber
Todo mundo sabe que as ordens pra dar uma brecada, atochando uma emenda que deixaria a lei da ficha limpa em meia limpa e meia suja, veio do paço da Vila Operária, onde as nuvens negras da inegibilidade estão pairando. Contudo, prigunto mais uma vez: Tem culpa eu!?
Ficha limpa emporcalhando
Essa história de ficha limpa, apregoada por alguns, é o maior engodo. O sujeito pra ser candidato tem em tese que ser ficha limpa. Ou não? Outra coisitcha é o abuso, a sujeira, a poluição visual. Tem candidato que não caiu a ficha...limpa. Uma placa atrás da outra, socada nos canteiros. Além de feio, ainda detona com as plantas. Se liguem!
Com o Carequinha
Na última segunda-feira, o sindicato dos Contabilistas de Balneário Camboriú e Região, presidido pelo Beto Castilho, reuniu seus associados declarando apoio irrestrito ao deputado estadual que tá na disputa da reeleição, Renato Hinnig. Quem não deve ter gostado muito foi o Fábio Flor, que também é contador e tá na disputa de uma cadeira na leleia.
Notícias da Choupana (www.diarinho.com.br/blogs.cfm)
No blog Notícias da Choupana tem a foto de uma placa que serve pra fazer propaganda dos atos do governo da Maravilha do Atlântico, mas de sério nada indica. Cadê o valor total da obra, prazo de entrega e o engenheiro responsável? Em razão desta burrada, o Crea pode carcar uma baita multa no lombo da administração municipal. E o Ministério Público também pode botar a boca no mundo. Te cuida, Pirica!
Meu patrão é o Jandir!
O diretor de educação ambiental da Famai, Mazola Tenca, em resposta à citação do seu nome na coluna de ontem, diz que foi nomeado pra trabalhar. Se o meu patrão, que é o povo de Itajaí, representado pelo prefeito Jandir Bellini, tiver alguma queixa da minha atuação, saberá com critério tomar as medidas que julgar serem corretas, carcou.
Não são democráticos?
Já quanto à questão dos verdolengos, Mazola pontua que sabem que só me engajo em campanha com teor democrático em respeito à população e ao compromisso assumido com o governo. Isso quer dizer o que mesmo?
