JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
E dos progressistas?
Encontro no findi, na galega Blumenau, reuniu mais de mil pessoas em torno da candidatura a federal do deputado João Pizolatti. De Itajaí, apenas duas figuras marcaram presença: o candidato à leleia, Paulinho Amândio, e a ex-vereadora Juçara Pamplona. Hummmm...
Forrobodó danado
Um telefonema já gerou um forrobodó danado. Tudo porque a voz do outro lado da linha ofereceu 500 placas pra campanha da loiruda Susi Bellini. Acontece que nas placas era pra sair casado a foto da Susi e do Pizzolatti. Eita coisa!
Meia suja, meia limpa?
A emenda desfigurando o projeto Ficha Limpa, proposto pelo vereador licenciado Douglas Cristino (DEM), que recebeu a emenda do seu estepe Paulo Mannes (DEM), anda causando estragos. Democrata inconformado lasca que é uma sacanagem com quem anda certinho e é ficha limpa.
Nota do barbudinho
O ex-prefeito e candidato à leleia, o barbudinho Volnei Morastoni, divulgou nota oficial em que reitera seu apoio à Ideli Salvatti e que sua campanha está casada com a dos outros petistas. Volnei taxa o que tem sido veiculado como intrigas inventadas na mídia de Itajaí. O ex-presidente Collor é quem vaticinava que o tempo é o senhor da razão. A nota completa o leitor pode bizolhar no Notícias da Choupana, no saite chiquetoso do DIARINHO: www.diarinho.com.br/blogs.cfm
Sisqueceu!
O presidente da casa do povo da Maravilha do Atlântico, vereador Moacir Schmitt (PSDB), ficou cabisbaixo com a nota veiculada na coluna de ontem, sem o seu nome como autor da proposta de Cidadão Honorário ao atucanado governador Leonel Pavan (PSDB). Acontece que Moacir, além de autor, também se empenha em realizar um evento a altura do fato...
Num entendo
Não consigo entender o porquê do Ministério Público Federal não meter o gadanho e brecar a safadeza que querem fazer no Limoeiro. Tem quatro nascentes que têm que ser preservadas porque ajudam a abastecer o precioso líquido para mais de 2000 mil famílias.
Nilton segurou...
Se não fosse o conhecimento, respeito à lei e a precaução que vem sendo tomada pelo superintendente da Famai, o Nilton Dauer, as nascentes já teriam ido pro saco e o povo tava ferrado na secura. Todo mundo se lembra do berreiro da associação de moradores e do vereador Marcelo Werner. O problema é que o Ibama tá cagando e andando pra putaria. Vamos se coçar. Leia mais no Notícias da Choupana.
Vai azedar
Na Maravilha do Atlântico, pode azedar a aproximação entre DEM e o governo do homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB). Na última sessão da câmara, o edil ex-petista Orlando Angioletti (DEM) votou a favor das emendas que inviabilizaram o projeto de transferência de potencial construtivo, projeto este que o executivo usaria pra ganhar uma verdadeira bufunfa para modernizar o sistema viário do caótico trânsito da Maravilha.
Nem te ligo...
Na hora de aprovar as benditas emendas, o voto do Angioletti poderia dar uma forcinha para o governo Periquito, já que seriam seis contra quatro votos. O governo só tem três votos atualmente. O edil ex-petista estava namorando há tempos o governo Pirica. A história de flerte não é de hoje, mas nos últimos dias a coisa tava inflada. Até porque Angioletti e BicuDão Koedermann (PSDB) sondavam Periquito para que apoiasse abertamente o padreco Raimundo Colombo, o que tava acontecendo.
Já espirrou água quente (ui!!!)
No último sábado, o reflexo do voto que prejudicou o governo foi sentido na caminhada dos candidatos do homem-pássaro, o veião Cláudio Dalvesco e Marquinhos O Que Eu tô Fazendo Aqui Kurtz, que rolou na Quinta avenida, no bairro dos Municípios. As bandeiras de Raimundo Colombo desapareceram das mãos dos abobrões e o carro gigante de som, que tinha placa do Colombo, não compareceu. Oh, dor! Oh, vida!
Nem um pio...
No sistema de alto falantes que esgoela musiquinhas e pedincho de votos, o candidato lageano nem foi citado. Na caminhada anterior tinha sido diferente, com Angioletti participando em parte do comboio do povo. Neste sábado nem deu as caras. Qui coisa, meu povo!
