JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Mannes sisplica
O vereador galego Paulo Mannes (DEM) diz que ninguém mais do que ele aplaude e apoia a lei da ficha limpa para os cargos comissionados, de iniciativa do vereador Douglas Cristino (DEM), que tá de licença. Segundo Mannes, a lei é para ser respeitada e cumprida e não pode ser confusa, senão acontece o que estamos assistindo diariamente no noticiário com a nova legislação para os cargos eletivos em todo país: uma enxurrada de ações e consultas.
Na caruda
Curiosidade dos bastidores da visita do presidente barbudão Lula ao porto de Itajaí, na tarde desta segunda-feira, ficou por conta da professora Sara Zanlucca. Após a solenidade, a muié furou o cerco dos seguranças da sala VIP, onde estava o presidente, e adentrou na buena, fazendo discurso em voz alta, em defesa do Pavan, e dizendo que queria apenas dar um abraço em Lula.
Carradas pró atucanado
A penetra caruda disse que foi professora e coordenadora da escola na época em que Pavam foi prefeito da Maravilha do Atlântico e rasgou uma baita seda pro atucanado, lascando que o considerava o melhor prefeito e governador do estado.
Tá calminha? Ah, agora tô!
Lula não chegou a sair da sala reservada, onde estava com uma renca de otoridades estaduais, mas os seguranças e assessores de Lula conversaram com a dita professora com habilidade e a deixaram bem calminha. O caso chamou a atenção de alguns políticos graduados, pelo fato de eles terem enfrentado a maior burocracia para terem acesso à sala VIP, enquanto a dona Sara, adentrou linda, leve e solta, sem qualquer tipo de crachá ou credenciamento. Que coisa!
Padrinho da Dilma
Estrategicamente, a organização do cerimonial de Lula, com a ajuda da tchurma estrelada do porto de Itajaí, reservou um local privilegiado, bem na frente do palco e do presidente, para um grupo de operários que trampa na reconstrução dos berços do porto. A cada fala mais empolgada de Lula, ouviam-se os gritos de apoio ao presidente e bem no fundinho alguém teve a coragem de gritar também: Viva Dilma!.
Pavan institucional
O governador atucanado Leonel Pavan (PSDB), para não se sentir um estranho no ninho, entre os petistas e o padrinho da Dilma, deu um recado rápido no estilo em nome dos catarinenses. Disse que o estado foi atingido por sucessivas catástrofes climáticas nos últimos dois anos, mas que mesmo assim Santa Catarina evoluiu social e economicamente, graças à garra e determinação de sua gente. Mas que agradecia ao governo federal e ao presidente pelo apoio na reconstrução de setores importantes como é o caso do porto de Itajaí.
Metralhadora verbal
O líder dos democratas na câmara federal, deputado Paulinho Bornhausen, não deixou barato a passagem de Lula por Santa Catarina e chegou a debulhar em nota oficial: Lula, para falar o nome dos Bornhausen em Santa Catarina, tem que estar são e lavar a boca antes... Credo! Leia a nota completa no blog Notícias da Choupana, no site pra lá de chiquetoso do DIARINHO: www.diarinho.com.br/blogs.cfm
Bom dia aos trabalhadores
O candidato a deputado estadual Claudir Maciel (PPS) iniciou a semana, ralando a cabeleira, em plena campanha de corpo a corpo nas ruas. Esteve no túnel de ligação da avenida das Flores, em Balneário Camboriú, com o distrito de Monte Alegre, maior localidade da Terra da Pedrada, Camboriú. Lá cumprimentou os trabalhadores que passavam para mais um dia de trampo.
Febre na net
Durante o final de semana, o sucesso do jingle do dublê de novela mexicana, Claudir Maciel, na internet, foi ressaltado pela mídia nacional. Cerca de 100 mil acessos da música de campanha no Youtube, que é um saite de vídeos, e 71 mil consultas no buscador do Google. Estes foram alguns dados disponibilizados na seção Eleições 2010 do Portal Terra. A matéria foi reproduzida no saite www.caludirmaciel.com.br
Não se abobem!
O juiz eleitoral Roque Ceruti se manifestou, na semana passada, acerca de uma fiscalização da secretaria de Planejamento da Maravilha do Atlântico ao material de campanha do dublê Claudir Maciel. O órgão da prefa pretendia retirar, na caruda, os baldes com estrutura de concreto pra segurar bandeiras. Segundo o magistrado, a ação foi ilegal, pois esse tipo de fiscalização cabe somente à Justiça Eleitoral. Portanto, não se abobem!
Apoio do ParlAmfri
O reitor da Univali, Mário César dos Santos, ao responder pergunta do socadinho escriba, no programa Buscando Soluções, comandado pelo Luciano Sens, na TVBE, se mostrou esperançoso de que através do ParlAmfri, os municípios da região venham a contribuir com a manutenção do hospital Infantil Pequeno Anjo. O reitor garantiu que não existe a mínima possibilidade de o hospital ter as portas fechadas.
