JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Dupla: Ficha Limpa e Ficha Suja?
Quem visitou a humilde choupana do escriba no findi foi o ex-prefeito de Joinville e candidato a deputado federal, Marco Tebaldi (PSDB). Tebaldi tava acompanhado do Levi Luciano, que é pastor e assessor do vereador do Vassourão, Elói Camilo da Costa (PMDB). Levi tem provocado alvoroço na city peixeira com a sua caminhonete, tendo de um lado a propaganda do ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PT) a estadual e do outro a de Tebaldi. A foto da caranga pode ser vista no blog Notícias da Choupana, no saite empiçado do DIARINHO: www.diarinho.com.br/blogs.cfm
O médico e candidato a deputado estadual, Deodato Casas (PSDB), colocou na sua propaganda o slogan candidato ficha limpa. Só que agora anda arrotando o apoio do candidato a federal, João Rodrigues (DEM), que é ex-prefeito de Chapecó e condenado pela dona Justa. É o marido da Rosane dos Queijinhos, com o pau de galinheiro, debulhou um emplumado, quando viu as placas espalhadas pela city peixeira.
Bela iniciativa
Foi uma bonita e merecida homenagem o projeto dos vereadores Moacir Schmitt (PSDB) e Claudir Maciel (PPS) denominando a biblioteca do legislativo da Maravilha do Atlântico de Biblioteca Márcio Ferreira de Mello e Silva. Márcio era considerado por muitos um rato de biblioteca e faleceu num trágico acidente automobilístico quando se dirigia a Blumenau, pouco antes de se formar em direito e jornalismo. Márcio era filho do advogado Antonio Carlos de Campos Silva, o Toninho, do semanário O Tempo.
Quer colo ou...
Na última sessão da casa do povo do outro lado da vala, Navegantes, o presidente João do Posto (PSDB), na hora do desempate de dois requerimentos do vereador Marquinhos (PT), ficou com a oposição.
Sartar fora do ninho
Os requerimentos pedinchavam informações sobre multas e a destinação de valores arrecadados da zona azul. Nos bastidores, João do Posto anda dizendo que, após as eleições, quando se abrir a tal janelinha, vai carcar do ninho tucano. Das duas, uma: ou quer colo ou tá mesmo de saco cheio...
Atentado histórico
Ainda no rolo do Dentinho, que joga óleo de jet sky no rio Camboriú e também tomou conta da margem e avançou rio adentro, o cara fechou uma rua que possuía um elemento de interesse histórico importante.
Cabousse tudo?
A rua que Dentinho fechou é, em linha reta, a continuação da avenida Brasil na margem do rio. Ocorre que a Brasil é o traçado original da linha do telégrafo que saía de Itajaí para Floripa. E naquele fim da via se encontrava, até o ano passado, o último poste metálico da linha telegráfica.
Sacrilégio!!!
O leitor destas mais do que conturbadas linhas pode bizolhar, no blog Notícias da Choupana, fotos enviadas por um bizolhudo, da igrejinha sendo aviltada com a construção de um prédio em seu entorno. As imagens estão no saite pra lá de empiçado do DIARINHO: www.diarinho.com.br/blogs.cfm
Atochou uma emenda...
O projeto ficha limpa, do vereador barbudão Douglas Cristino (DEM), baixou nas comissões novamente. Tudo por conta do seu suplente, o galego Paulo Mannes (DEM), que pediu pra esticar o bago do zoio em cima. E com isso resolveu atochar uma emenda na bagaça da lei.
Ah, para, né!
Pra tirar da pichorra o rabicó dos políticos-administradores, Mannes socou uma emenda que pontua que o ficha Limpa, versão peixeira, apenas vai pegar o cabra e o tornar inelegível só em condenação em que esteja presente o dolo, ou seja, quando ficar claro que há intenção de cometer o crime. Phode!?
Em cima do muro
Não se sabe se é a descida vertiginosa do meio careca José Serra (PSDB), mas já tem puxa do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), alardeando que ele nunca disse oficialmente que apoia o candidato tucano à principal cadeira estofadinha do Palácio do Planalto, ocupada atualmente por Lula.
Balança, conforme o vento...
Os puxas minimizam o nunca desmentido suposto apoio divulgado há muito tempo. E alguns, mais afoitos, comparam a situação de JB à do eterno PMDB, sempre no poder e sempre em cima do muro, balançando conforme a conveniência da situação. Qui coisa, meu povo!
