JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Vergonheira
É triste ver o estado da obra que acaba praticamente com a antiga igreja luterana na Maravilha do Atlântico Sul. Uma obra irregular que envergonha a cidade. O poder público deveria providenciar o embargo, pois não tem quem não fique escandalizado com a imoralidade praticada na caruda.
Bago em cima
Quem sabe o Ministério Público da praia mais desejada do sul do mundo, sempre atuante, decida dar uma bizoiada e acabe com essa bandalheira que enche os bolsos de alguns irresponsáveis. Ora, colocar o templo no meio do templo. O Altíssimo deve estar bufando lá em cima...
Com saúde não se brinca
Os leitores dessas mais do que conturbadas linhas não se surpreendam se nos próximos dias os laboratórios conveniados com a prefa da Maravilha decidam suspender o atendimento. Se a administração municipal continuar emburrada e insistir em reduzir os valores dos contratos, a coisa vai ficar feia. Qui coisa, Pirica!
Dinovo
Daqui a pouco vão confundir o antigo Besc com a prefa. O homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), já chamou o Batista Leal, Sebastião Pereira e agora o Savi assume a gestão da Saúde. Não duvido que tenha sisquecido do nome de algum ex-besquiano que também esteja prestando serviço para o atual governo Periquito.
Entre novas e veias...
Tudo bem que o prefeito Pirica tenha investido a grana arrecadada das multas no lombo do povão no trânsito para reformular a frota destinada à segurança, mas enquanto a festa come solta com os novos possantes os veículos da saúde estão caindo aos pedaços. Cada as ambulâncias novas que o alcaide prometeu?
Maior papo
Quem passou dia desses pela teleférico de Balneário Camboriú deparou com o ex-prefeito galego, o Rubens Spernau, em longa conversa de pé de zovido com o vereador e presidente da casa do povo, Moacir Schmitt (PSDB). Tinha quem espiasse morrendo de curiosidade de saber o teor da conversa. Hummm...
Mofas com a pomba na balaia!
O presidente do PT de Itajaí fez algumas considerações sobre tópicos da coluna e os bastidores de corredores dos vermelhinhos peixeiros.
Davi Coelho vaticinava no Encontro dos Amigos, ontem, em Itajaí, que se os amarelos pensam que eles, os vermelhos, vão naufragar, estão redondamente enganados e que o ex-prefeito Volnei Morastoni (PT) será o petista mais bem votado na disputa à leleia, na Santa & Seca Catarina.
Tudo no pedincho
Aliás, apesar do feriado ter tirado um pouco do movimento do encontro dos amigos peixeiro, não se pode dizer que não teve um bom movimento. Muitos políticos aproveitaram o encontro pra fazer o corpo-a-corpo no pedincho de votos, como o Nikolas Reis (PT), Susi Bellini (PP), Marcelo Werner (PCdoB), entre outros.
Chamou de moleque?!
Aliás, o comentário que pipocou entre as barracas por linguarudos do Partido Progressista era sobre um suposto bafão envolvendo o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini, e o deputado federal e candidato à reeleição, João Pizzolatti (PP).
Nada mais!?
Pizzolatti não estaria nem um pouco contente com o acordo feito com o candidato a deputado federal Paulinho Bornhausen, do DEM, que faz dobradinha com a mana do JB, a Susete Bellini. Pizzolatti tem alardeado que trouxe, através de emendas, mais de R$ 150 milhões para Itajaí. Cadê essa grana toda? Onde investiram essa dinheirada toda? Se é que veio...
Puteado até a alma
O problema é, segundo as línguas estropiadas progressistas, o Pizzolatti, depois de bebericar uns uísques, teria ligado para o Jandir Bellini para lhe cobrar apoio e lhe jogado nas fuças que quando ele (JB) ia a Brasília passar o chapéu, sempre lhe ajudou e arrumou as verbas pra cidade, mas que, agora, não ia mexer mais nenhum pauzinho. E, pra piorar o desfecho, teria chamado sem dó e nem piedade o alcaide Jandir de moleque! Qui coisa medonha, meu povo!!!
Confia não confia?
O escriba intisicou o vereador licenciado Douglas Christino sobre o pedido de vistas do seu projeto Ficha Limpa, pelo seu suplente que recém sentou os excelentíssimos glúteos na cadeirinha estofada, o galego Paulo Mannes (DEM).
Eu confio!
Douglas desmentiu que brecaram porque poderia atingir o alcaide e o ex-prefeito João Macagnan, do seu partido, e disse que é porque Mannes não conhecia o teor do documento. Perguntado se confiava em Mannes, garantiu que sim e se o galego confia nele, lascou que o socadinho tinha que perguntar ao galego...
Nem te ligo!
O vereador em exercício, Nilson Germano (PP), quando visitou a choupana na época da Gororoba, antes de assumir, revelou seu desejo de ver a antiga estrada de Brusque transformada em cidade. Nilson citou a arrecadação por aquelas bandas que deve oscilar entre R$ 200 mil/dia.
Tô nem aí!!!
A verdade é que a aquela região cresce a olhos vistos. Empresas vêm se instalando às margens da rodovia, a cidade cresce naquela região, e tanto o governo municipal - há muito tempo - quanto o estadual tem feito cara de paisagem. Tá coberto de razão o Nilson. A cambada instalada na prefa e no governo que crie vergonha na cara. Quem sabe se o povo mandar os candidatos que aparecerem catar coquinho no asfalto da assassina rodovia Antonio Heil eles acordem, hein? Hein? Hein?
O leitor destas linhas, um dia sim e outro também, pode esticar o bago do zoio no Notícias da Choupana no saite pra lá de impiçado do DIARINHO: www.diarinho.com.br/blogs.cfm
