JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Afobação total
A passagem do candidato presidencial meio careca José Serra por Balneário Camboriú e Itajaí foi atabalhoada. Na Maravilha do Atlântico a desorganização imperou. Socaram um carro de som e tinha mais militante pago do que povaréu, baba-ovos básicos e um punhado de curiosos.
Mesma engronha
Em Itajaí, a passagem pra bater um rango no mercado público também foi tristonha. Apoiadores do candidato à leleia Deodato Casas e o próprio foram cicerones de Serra. Aliás, no empurra-empurra, nas encoxadas que rolaram quando Serra deu as caras, o candidato ao governo com cara de padre sumiu...
Não quis
O ex-governador e candidato ao Senado, LHS, o outro postulante Paulo Bauer, e o próprio Raimundo desceram da van que os trazia e depois se escafederam. Quem ficou pra puxar um rango foi o governador Leonel Pavan. Aliás, quem mais lucrou com a visita, mesmo que capenga, foi o Deodato Casas.
Na mesa
Deodato fez as honras, e na mesa, além de Serra, sentaram-se a vice-prefeita Dalva Renhius (DEM), Pavan, o ex-governador Konder Reis (DEM) e o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). Bellini teria chegado direto de uma caminhada nos Cordeiros, onde pedinchou voto pra sua mana, Susi Bellini (PP).
Se escafederam
Quando o LHS chegou, o vereador Orlando Angioletti (DEM) da Maravilha do Atlântico saiu de banda, e não quis cumprimentar o bigodudo. Aliás, Raimundo, Paulinho Bornhausen (DEM), LHS, Paulo Bauer, deitaram o cabelo. Ninguém sabe onde foram rangar.
Num quis
Pavan, segundo os bicudos de plantão, não aceitou ficar no palanque com Raimundo e nem embarcou na mesma caranga pra vir até Itajaí. A coisa tá pra lá de ruim e estremecida. Quem trouxe sua filhinha de colo pro Serra segurar pra fotos foi o secretário de Turismo, Wagner Lúcio de Souza, o tudo bem, tudo bom.
Enquanto isso...
Em Criciúma, no sábado pela manhã, o prefeito Clésio Salvaro (PSDB) devotava apoio à tia Ângela Amin (PP). Cerca de duas mil pessoas se ajuntaram pra escutar o emplumado, que lascou nos discursos: Eles não são dignos de receber os nossos votos! Em momento algum Clésio citou nomes ou a condição de inelegível por conta de processos no seu lombo movidos pelo DEM e PMDB.
Bago em cima
Pavan, Serra, Dalva, Jandir, Konder Reis e Deodato tiveram que forrar a buchada com um monte em volta espiando. Menos mal, na última visita do Serra ele confidenciou que não rangou, teve que comer um saquinho de rosquinhas. Tem coisas que tem que ter sossego pra fazer, tal como comer e fazer sexo. Ou tô errado?
Esnobando recursos...
Deodato tem feito uma campanha milionária em Itajaí. Mais de 600 placas, cabos eleitorais aos montes e vive chorando que num tem grana. Quem banca os recursos pra tudo isso - priguntam os linguarudos de plantão?
Mostrar pro JB
Na verdade, tem quem espalhe que Deodato quer mostrar ao burgomestre JB que tem força e que vai incomodar quando se vislumbrar 2012. Dependendo do número de votos, vai se assanhar pra pegar a principal cadeira do paço, querendo ser um dos postulantes.
Graças às enchentes?
O prefeito Umberto Teixeira, o Pinguim (PP), de Piçarras, subiu no palanque da Ângela Amin, na semana que passou. Pinguim debulhou o cacete criando a maior polêmica no que chamou de situação crítica em que se encontra o governo do estado. Não fossem as terríveis enchentes de 2008, nosso estado estaria quebrado. Esse governo vem sendo tocado com dinheiro da defesa civil, nós sabemos!, lascou.
Sarrafadas
O Pinguim completou sua falação comparando a campanha atual com a corrida à prefa da city em 2008, quando, sozinha, a chapa do PP deu uma rasteira e derrubou a coligação do PMDB, DEM e PSDB, que tinha o paço em mãos. Quando a dona Ângela assumir, nós saberemos a verdade. Não se esqueçam da última eleição municipal. Este ano nós faremos igual. Venceremos todo o poderio econômico e político com a força de vocês.
Vai se abraçar
Enquanto não se sabe pra que lado o alcaide JB está se escorando na campanha estadual, o prefeito de Criciúma Clésio Salvaro (PSDB), dono de 53 mil votos - num baita evento, neste sábado - anunciou seu apoio pra tia Ângela. E podem surgir novos anúncios de dissidentes bicudos... Qui coisa!
PMDB tava murcho
A única pessoa de peso do PMDB de Itajaí que se fez presente no evento do Serra, foi a dama de ferro, ex-vice-prefeita Eliane Rebello. O restante ninguém sabe, ninguém viu...
Notícias da choupana
Algumas fotos da passagem do Serra, entre outras coisitchas, o leitor dessas mais do que estraçalhadas linhas, um dia sim e outro também, pode bizolhar no blog Notícias da Choupana no saite pra lá de chiquetoso do nosso DIARINHO de todos os dias.
Espia lá: www.diarinho.com.br/blogs.cfm
