JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Caos na saúde
Numa medida que deve levar a saúde pública da Maravilha do Atlântico ao caos, os sacrossantos da atual administração tomaram a decisão de meter o facão e cortar os custos dos convênios com os laboratórios e outras entidades conveniadas. O fato tá gerando a maior polêmica do sul do mundo. Pois quem vai se ferrar é a população.
Grana pra donde?
Por outro lado, tem dono de laboratório chiando e lascando que não existe necessidade de cortes, afinal, as verbas são espirradas pelo governo federal. O perrengue tá armado e alguns laboratórios foram informados de que contratos de R$ 22 mil terão o valor reduzido para R$15 mil. Na caruda, sem choro e nem vela.
Povo que se dane?
O que, se for mantido, vai repercutir na média de atendimentos, que hoje gira em torno de 670 pessoas, com expectativa de aproximadamente cinco mil exames laboratoriais. As críticas disparadas atingem o lombo do secretário beijoqueiro, José Roberto Spósito, que, para as línguas afrouxadas, com essa bola fora parece não ter noção de saúde pública. Oh, dor!
Agulhada na cachola
Se a situação dos cortes permanecer inalterada e se o gestor se mantiver irredutível, o bicho corre o risco de pegar feio, pois muita gente ficará sem assistência médica na praia mais desejada do sul do mundo.
Di cabo a rabo...
Itajaí tem tudo para se transformar no centro político estadual, na manhã deste sábado. Os três candidatos ao governo estadual devem marcar presença em terras peixeiras. Ideli Salvatti (PT) cai num bate pernas pelo São Viça, acompanhada de um baita trio elétrico de 22 metros. É coisa!
Enrabichado com o Serra...
O Raimundo Colombo deve vir enrabichado com o presidenciável meio/careca José Serra ao mercado público de Itajaí, às 11h45 deste sábado.
Pegando no pau
Aliás, nestes encontros, o que dá de cargo comissionado, que foi obrigado, entre aspas, a pegar no pau da bandeira, ou baba ovos, não tá no gibi. O pior é o sujeito que vai num encontro e depois aparece no outro, querendo se garantir de qualquer jeito, o triste!
Dinovo?
A propaganda dos parquímetros distribuída na city diz que vai ter 1242 vagas pra possantes, 30 pra deficientes, 30 pra zona branca (farmácias etc.), 69 pra idosos, 702 bolsões pro motocas e a mixaria de 83 bolsões pras zicas do povão. Vejam que absurdo!
Ciclovias e vias livres
Hoje se luta, discute, pede e se almeja que o povo circule mais de zicas. E o que faz o governo? Faz com que se ande mais de carro, com as motos assassinas e pouco de magrelinha. Afinal, o povão que é maioria, que elege e paga a conta da cambada que mama todo mês e anda com a bunda quadrada de ficar sentado na cadeira estofadinha, tem poucos lugares pra estacionar suas zicas. Será burrice?
Olha a rima: tem pouca vaga porque não paga!?
Depois não querem que as línguas afrouxadas da própria sigla alardeiem que o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), esteja governando para as elites. Como não dar um pouco de razão pra essa tchurma de língua pra lá de solta? Tem pouca vaga por que ciclista não paga? Se pagasse tinha mais, hein!? Hein!? Hein!?
Ghizoni na área
Quem visitou a humilde choupana do socadinho escriba foi o candidato ao senado, João Ghizoni. O comunista tá com a cachola cheia de ideias práticas, possíveis e realizáveis. E tá botando o pé na estrada no pedincho de votos, na esperança de abocanhar o grande número de indecisos que pululam pelaí.
Dar uma segurada
Na última terça-feira, aprovaram o projeto Ficha Limpa, do vereador Douglas Cristino (DEM), em primeira votação. O projeto pega os cargos de secretário, diretor.. enfim, todos os comissionados.
Mandaram o Mannes
Acontece que na noite de quinta-feira, quando deveria acontecer a segunda votação, a tchurma do governo mandou o vereador recém-chegado Paulo Mannes (DEM) pedir vista. A bancada de oposição, composta pelo Maurílio Moraes (PDT), Paulinho Amândio (PDT) e Níkolas Reis (PT), carcou do plenario pra não votar o pedido de vistas.
Caiu a ficha?
Há quem desconfie que o projeto pode alçar andares superiores e alcançar o próprio alcaide JB e o secretário de Planejamento, João Macagnan (DEM). Tudo por conta daquela condenação feita por um colegiado. Hummmm...
Choupana pegando fogo...
O carecão João Martins conseguiu na dona justa um recurso barrando a expulsão que foi arquitetada contra ele. Martins também anda puteado com a presidente do PV da Maravilha do Atlântico, Nena Amorim, e com a Ornella Amaya, que trampam na Procon e estão cheias de agrados para o burgomestre Edson Pirica (PMDB), pra não perder as boquinhas. O bafão tá contado lá no blog Notícias da Choupana, no saite pra lá de chiquetoso do DIARINHO: www.diarinho.com.br/blogs.cfm.
