JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Fala a BBB!
Na Maravilha do Atlântico, o pré-candidato a prefeito, Carlos Humberto (PR), continua conquistando adesões ao projeto que promete renovação, transparência e mudança. O empresário Mário Clivatti é um dos mais novos apoiadores de Carlos Humberto
Bocudos que analisaram as declarações da minha musa, a BBB Anna Carolina (PSDB), no Entrevistão do nosso DIARINHO, acharam a argumentação da moça fraca. O espaço dado à pré-candidata tucana, analisam essas bocas de lata (oh, raça!), deveria ter sido melhor utilizado para esclarecer as dúvidas dos leitores sobre a falta de experiência administrativa da moça.
Terceirização
Segundo essas bocas de tramela, Anna nunca teve um pinto pra dar água, ou seja, nunca administrou nada. E siscapou de falar sobre o assunto, dizendo que tem um grupo de eminências pardas que são experts em administração e que estão apoiando a sua candidatura, só não citou o nome de nenhum deles. O que os bocudos entenderam é que ela vai terceirizar a administração pública, o que é bem tucano, diga-se de passagem.
Dedo em riste
Os palpiteiros consideraram as poucas explanações da moça sobre os problemas administrativos bastante vagas, em compensação sua verve sangue nos olhos... Ela acusou todo mundo, inclusive o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), de omisso. O que provocou uma frase filosófica de um desses detratores: não se administra uma cidade de dedo em riste. E num é?
A melhor
No discurso da galega Anna, todo mundo que está do lado dela é puro, e todo mundo que não está com ela é suspeito ou corrupto. É o velho discurso maniqueísta fazendo escola, apontam alguns. Mas a melhor mesmo foi a declaração de que a penca de partidos que está se aliando a ela não exigiu nada em troca. Ah tá! Me engana que eu gosto.
Vergonha
Por falar nisso, é vergonhoso o leilão que certos partidos estão fazendo para se aliarem a candidaturas já desenhadas. Presidentes de algumas siglas vendem seu apoio a peso de ouro, num escárnio ao eleitor que detecta isso e considera uma pouca vergonha. Fisiologismo puro.
Nome aos bois
Na opinião de observadores, partidos como o PDT de Marcelo Saldré, ops Sodré, o PR de Maurilio e o Solidariedade de Osvaldo da Mancha Branca Mafra deveriam lançar candidaturas próprias, ao invés de ficar no jogo do vou não vou. Ciscam pra lá e pra cá, sempre a espera de sinais que indiquem quem tem mais chance de levar a eleição. Será que não percebem que o povo está farto disso? Ou não se importam? Hein?
Do outro lado
Enquanto isso o candidato do PP, João Paulo, afia seu discurso nas ondas do rádio. No sábado esteve no programa de Zélio Prado, na Difusora, falando sobre a boa receptividade que tem encontrado em sua caminhada às convenções do final desse mês. O moço quer emplacar candidatura num PP, que ainda tem figuras, como Calinho Mecânico, que torcem o nariz para sua chegada.
Velho discurso
Mecânico faz o discurso da velha guarda do PP, que teve todas as oportunidades para construir liderança pós Jandir e não conseguiu nada. A rápida ascensão do nome de João Paulo na corrida pela candidatura governista incomoda essas figuras antigas. Na leitura dos adeptos de João Paulo, o difícil para o pré-candidato não é matar um leão por dia. O difícil mesmo é desviar... Ai que dor!
Já...
...do lado do pré-candidato barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB), os pedinchos pra se aliar, engloba inclusive a estofada cadeira da SDR, ocupada pelo advogado Gaspar Laus. Tem partido que, além de um naco no futuro governo, quer sentar os glúteos na cadeira de secretário regional, até o final do ano. É mole ou querem mais?
Pouca vergonha
Na semana que passou estava em votação um projeto de lei que autorizava o projeto de uma construtora em BC. O projeto tramitava há três anos no legislativo e o vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero (PP), queria pedir vistas, cancelando assim a votação.
Vai entender?
Funcionários da empresa corriam o risco de ficar desempregados, caso o projeto não fosse aprovado. É uma verdadeira vergonha alguns vereadores. Em vez de apoiarem as empresas que geram empregos em plena crise, preferem dificultar as coisas. Não dá pra entender.
Clima quente
O clima esquentou em grupo do PMDB de BC no Zapzap. Tudo porque servidores comissionados da educação foram chamados para uma reunião no comitê do PMDB para apoiarem a chapa Jade e Moi. Mas o que causou ódio na galera foi que apenas o vereador Nilson Probst foi chamado, sendo que havia apoiadores de outros candidatos. Foi preciso o prefeito Pirica entrar no rolo para apaziguar os ânimos.
Num dá as caras?
Engraçado que sempre que assisto a TV Câmara da casa do povo da city mais desejada do sul do mundo, o vereador Orlando Anjoletti (DEM) não está presente nas sessões. As línguas de tatuíra dizem que ele registra sua presença e vai embora (não acredito!), porém no fim do mês o salário (que é pago por sessão que participa), está na conta. É uma verdadeira zona!
Jura!
As declarações do vereador de Camboriú, Alexsander Alves Ribeiro, o Canídia (PTB), louvando cursos para vereadores, pagos com grana pública, não se sustenta. A excelência excelentíssima defende a participação dos vereadores em eventos de qualificação profissional e que teria voltado de um desses cursos, com excelentes ideias, como Fila Única pra creches, ruas de lazer e a proibição de inaugurar obras inacabadas.
Ora, ora, pois, pois!...
A Fila Única é um projeto do desassossegado vereador de Itajaí, Luiz Carlos Pissetti (PSB), que depois foi copiado por Balneário Camboriú e outras citys país afora. O projeto proibindo inaugurar obras inacabadas também é do Pi7. As ruas de lazer nem precisariam de projeto. Bastaria o bom senso. Em Itajaí, purexemplo, deixaram de existir ninguém sabe porque, mas na década de 80 havia ruas de lazer por estas bandas. Então, Canídia, inventa outra, mô filho!
Campanha
O Hospital Marieta vem intensificando a importância da doação de órgãos para salvar vidas. Campanha assinada pela Tatticas e patrocinada por empresas do setor hospitalar, mostra três cenas em que os personagens vestem camisetas com diferentes órgãos e tecidos estampados.
Curtas & Grossas...
*Tem pessedista bufando com o sumiço da dama de ferro, Eliane Rebello. Há quem diga que a muié está angustiada com os últimos acontecimentos políticos-eleitorais...
* Presidente do PPS, Jorge, e o do PR, Fabinho, estavam na semana que passou bebericando um café com o ex-vice-prefeito Erico Laurentino do PMDB. Tido com um dos homens fortes de Volnei...
* O saudoso advogado e ex-procurador da Univali, Félix Reichert, pode ser lembrado na city peixeira, em justa homenagem.
* Buxixo dá conta que postagens feitas em um computer de um órgão público de Navegantes visaram atingir candidato a prefeito da oposição em Itajaí
* Dia 27 de agosto, na sociedade Fazenda, na praia Brava, em Itajaí, acontece a 10ª Gororoba do JC
* Os linguarudos de plantão assopram que o DEM da Capital do Marisco estaria dando as cartas no paço de Penha e mandando cargos comissionados pro zoio da rua...
* A galega Jane Stefenn (Rede) tem garantido que é pré-candidata à reeleição em Camboriú, apesar do assédio pra ser candidata à vice-prefeita...
* Tem vereador peixeiro que brada contra gastos e se diz paladino de tudo. Contudo, em janeiro, gastou 100 pilas de celular e em junho mais de 300 realzitos... * Contatos com o socadinho escriba: (47) 8842.9084 e 8823.9207 jc@diarinho.com.br / jcdodiarinho@gmail.com / Facebook: JC DIARINHO / JotaCê Socadinho Escriba.
