Balneário Piçarras
Família pede apoio para menina que levou choque em máquina de lavar
Antonella perdeu boa parte do tecido de uma das mãos
Juvan Neto [editores@diarinho.com.br]
Uma campanha de solidariedade mobiliza moradores de Balneário Piçarras, Penha, Barra Velha e região em apoio à pequena Antonella, de apenas dois anos, que enfrenta uma delicada recuperação após sofrer um acidente doméstico na antevéspera do Natal.
Desde o choque que sofreu, a bebê permanece internada em Florianópolis, aguardando cirurgias de alta complexidade, enquanto a família lida com angústia, incertezas e dificuldades financeiras.
Continua depois da publicidade
O acidente foi no dia 23 de dezembro. Segundo o relato da família, a menina brincava com um gatinho e uma bolinha. O brinquedo rolou para baixo de uma máquina de lavar roupas, onde Antonella acabou sofrendo forte descarga elétrica, que feriu gravemente a mão da menina. Ela chegou a ficar com os ossos expostos.
A bebê estava sob os cuidados dos bisavós e de uma tia – que também é sua madrinha. A mãe da pequena é Sibele dos Santos Correia. Ela estava de serviço na ocasião, no Hospital Azambuja, em Brusque, onde trabalha.
A ação rápida de vizinhos da família foi fundamental, pois eles levaram a criança ao pronto- atendimento de Balneário Piçarras. Em seguida, Antonella foi encaminhada ao hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, e, segundo a tia Eleni Santos Correia relatou, foi posteriormente transferida para o hospital infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, referência estadual no tratamento de queimaduras.
Os exames iniciais apontaram queimaduras de terceiro grau na mãozinha esquerda, o que pode levá-la a perder os movimentos. “A queimadura foi muito grave e atingiu os tendões e ela corre o risco na medida em que o tempo passa”, diz a tia. Os médicos prescreveram duas cirurgias, uma visando o enxerto de pele e outra de reconstrução da mão. Em seguida, iniciará um longo período de fisioterapia.
Ainda não há prazos para essas cirurgias, porque os médicos aguardam a estabilização do quadro da menina. Diante da situação, os familiares lançaram uma campanha para levantar dinheiro para a família poder acompanhar o tratamento, custeando viagens, plantões e permanências no Joana de Gusmão.
Quem puder contribuir pode ajudar por meio da chave pix 068.177.449-54 (CPF), em nome de Sibele dos Santos Correia. Há ainda o portal “Vakinha”, na internet, no link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-de-custos-para-antonella-queimaduras-de-3-grau?.
A mãe de Antonella teve de se afastar do trabalho no hospital para acompanhá-la. Ela também tem outro menino, de sete anos de idade.
Juvan Neto
Juvan Neto; formado em Jornalismo pela Univali e graduando em Direito. Escreve sobre as cidades de Barra Velha, Penha e Balneário Piçarras.
