JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Formações
O pré-candidato a prefeito da Maravilha do Atlântico, Fabricio de Oliveira (PSB), comandou encontro de ideias
De acordo com quem monitora o funil eleitoral, as coisas continuam indefinidas. O PR, do vereador Maurílio Moraes, até a noite de ontem não noivou com ninguém, ainda namora as três noivas. Os brizolistas, comandados por Marcelo Sodré, se mantém divididos internamente, alimentando as expectativas para a decisão final do diretório.
Disputa interna
Conforme já declarado na coluna pelo próprio Sodré, uma cisão que por pouco não atinge a metade ainda causa a divergência. O problema é que a disputa interna não é saudável e levar uma campanha dividida com índices tão altos, longe da unidade, pode prejudicar o projeto do partido.
Solidariedade
Nos próximos dias também devemos ter a definição do Solidariedade. Osvaldo da Mancha Branca Mafra, que no último pleito mobilizou mais de 20 mil votos por sua candidatura à federal, tende a se alinhar com o projeto tucano.
Coerente
Com isso Mafra estaria sendo coerente com a postura política que tem adotado nos últimos anos, sendo oposição ao governo. Assim sendo, Mafra passa batido por toda a manobra e se aninha no que mais corresponde com seu histórico e discurso.
PPS
O PPS pode estar se realinhando com sua origem eleitoral atual. O comandante Manoel Rodrigues da Conceição, o Nelinho, depois de um breve afastamento para tratar de sua saúde, voltou à mesa de negociação.
Sabedoria
Nelinho tem contribuído com sua larga experiência política na condução coerente e consciente do projeto do PPS. Nelinho, que é fundador do partido em Itajaí, mantém internamente o peso da unidade e da sabedoria para auxiliar o partido nesta reta final.
Pé na estrada
Perdigueiros da coluna alardeiam que a minha musa BBB, Anna Carolina, não quer saber de prosa politiqueira. É das sete da manhã às 11 da noite na rua, atendendo uma agenda robusta de reuniões em comunidades e apoiadores que já chancelaram o projeto tucano por sua pré candidatura ao paço da Vila Operária. A galega é uma máquina, mandam os farejadores.
PPxPP
Repercutiu nos meios políticos a rejeição de parte do PP à candidatura João Paulo, rejeição corneteada aos quatro cantos por Calinho Mecânico, que diz que o PP tem candidato melhor. Segundo os bocudos, Mecânico cita o topetudo Osvaldo Gern como o candidato ideal. O que irrita os pró-João Paulo.
Comusa
Talvez Mecânico esteja alheio ao noticiário, que associou o nome do topetudo Gern a não aprovação das contas de 2015 da secretaria de Saúde, matéria publicada no DIARINHO de ontem. O nome de Gern esteve também citado nas escutas do Gaeco, que investigou figurões da prefa no ano passado.
Fora do páreo
Talvez por conta disso, Gern não concorre nem a vereador neste pleito, quem dirá a prefeito. Então, o que está por trás dessa campanha de Mecânico contra a pré-candidatura de seu próprio partido? Mistério...
Entrevistão
Alheio ao diz-que-diz-que, João Paulo segue buscando tornar-se mais conhecido até as convenções que se aproximam. Ontem, concedeu entrevista ao DIARINHO falando desse momento político. A entrevista deve ser publicada no final de semana.
Adesão
Nem a noite fria de segunda-feira espantou as centenas de pessoas que participaram do Grande Encontro das Novas Ideias, onde o presidente do PSB e pré-candidato a prefeito, Fabrício Oliveira, apresentou oficialmente os partidos que já aderiram ao projeto e os pré-candidatos a vereador dos oito partidos que aderiram: Solidariedade, PTC, PMB, PRB, PEN, PROS, PDT e PHS.
Inclusivo
O presidente do PSB, Fabrício Oliveira, destacou ainda que o Compromisso Balneário de Novas Ideias é um projeto de cidade, de inclusão, sem distinções, que vai beneficiar todos os bairros. Entre os presidentes dos partidos, Adalberto (Solidariedade); Anoar Schimitt (PTC); Douglas Aguirre (PMB); Pr. Francisco de Assis Silva (PRB); Jefferson Schmidt (PEN); Luiz Marcelo Camargo (PDT); Eduardo Gomes Charão (PROS); Rúbia (PHS).
Visita
Ainda em ritmo de pré-campanha eleitoral, os partidos políticos de Balneário Camboriú buscam apoio e aconselhamento de tradicionais lideranças políticas da cidade. O pré-candidato Carlos Humberto (PR) esteve na segunda-feira (18) com o ex-senador Jaison Barreto.
Esquecido
No encontro com Carlos Humberto, Jaison Barreto declarou o seu sentimento de alternativa de mudança e o apoio ao pré-candidato. Isso nos dá confiança, credibilidade e esperança de uma Balneário Camboriú melhor, destacou o ex-senador, que é do mesmo partido do prefeito Periquito, mas parece que foi abandonado, digo, esquecido no meio do caminho.
