JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Jantar milionário
Os pré-candidatos a prefeito, Fabrício de Oliveira (PSB), e Carlos Humberto (PR), no encontro amigos da Maravilha
O presidente do PP, narigudo Tarcízio Zanelatto, e o do PDT, Marcelo Saldré, ops, Sodré, em sintonia. Sinalização?
No sábado a polêmica se espalhou pela internet com os comentários sobre o jantar promovido pelos tucanos para arrecadar fundos. A janta foi no chiquetoso Castelo MonteMar, no cucuruto do Morro da Cruz, em Itajaí. O preço? Quinhentos reais por pessoa! O evento provocou a ira de oposicionistas.
Agora pode
O PSDB de Itajaí emitiu nota oficial afirmando que o jantar estava em conformidade com a justiça eleitoral, inclusive com a nova legislação, que exige arrecadação de pessoas físicas. A galega Anna Carolina também foi para as redes esclarecer que o evento é legítimo e mandou nos dedos dos opositores: Quem não vive de propina, precisa pedir ajuda das pessoas que acreditam no projeto.
É para todos
Todos sabemos que uma campanha não se paga com vento e o modelo por adesão deve ganhar mais evidência no novo sistema eleitoral. Seria interesse, prudente e moral fazer uma bela prestação de contas do jantar.
Vira casaca
A atração do jantar do PSDB foi Maurilio Moraes, o vice vira casaca do PR, alcunha conferida ao vereador por raivosos que não se conformam com a traição de Maurilio ao PMDB, já que posou para foto como vice de Volnei, cercado de pastores e tudo mais, e depois pulou o tambor e se aliou a BBB Anna Carolina. O malabarismo foi estranho, segundo os mesmos detratores.
Palavras ao vento
O que disse Maurilio no seu discurso ninguém sabe, ou pouca gente sabe. Mas não deve ter sido grande coisa, desdenham os linguarudos. Segundo os putos dos cornos com o vice de Anna, em quatro mandatos como vereador nunca se viu nada de destaque vindo de Maurílio. O que teria ele para dizer agora? Arreda, seus infelizes, vão cuidar da vida! Aí, ai, ai que dor!!!
Antes não podia
Em 2008, o então candidato à reeleição, vermelhinho barbudinho Volnei Morastoni, teve um evento cancelado pela dona justa, onde cobrava mil reais por pessoa e prometia um carro e uma moto para sorteio. Os prêmios foram apreendidos e Volnei levou uma baita multa na espinha.
Mais do mesmo?
O diagnóstico que o pré-candidato a prefeito, o barbudinho Volnei Morastoni fez dos problemas que devem ser enfrentados pelo futuro mandatário-mor do paço da Vila Operária, no Entrevistão de sábado do DIARINHO, é de todos conhecido. As soluções apresentadas são simplistas e sem novidade.
Convenção governista
É hoje a convenção que vai indicar o candidato a prefeito representante do grupo que reúne o PP, o PSB, o PSD e partidos coligados. O nome que representa consenso é o do advogado João Paulo Bastos Gama, ainda sem notícias de vice na chapa. A convenção acontece no salão do Juca, na rua Indaial, às 19h. Os partidos apresentarão as nominatas à piramidal.
Bizolhando
A vereadora e professora Dulce Amaral (PR) vem promovendo pesquisas sobre o cenário Educacional e Cultural da city peixeira. O objetivo de Dulce, que tem formação em Pedagogia e pós-graduação em Supervisão Escolar, é colher mais informações sobre o atual cenário da cidade.
Legado
Com os resultados, sua equipe vai elaborar um Plano de Ideias para Educação e Cultura, áreas afins e que melhoram a qualidade de vida dos cidadãos. Apesar de defender pautas como a dos barnabaés, Trabalhadores e Saúde, por ser educadora e uma das únicas mulheres professoras a ocupar o cargo de vereadora na Câmara Itajaiense, Dulce tem se empenhado para deixar esse legado no primeiro mandato.
Amigos
O encontro dos Amigos, realizado neste sábado, na avenida Atlântica, na Maravilha do Atlântico, reuniu uma pá de pré-candidatos, apoiadores e puxas de plantão. Fabrício Oliveira (PSB) reuniu um grupo grande e por onde andava reunia multidão.
Tavam lá
Carlos Humbeto (PR) também circulou com equipe e apoiadores. Leonel Paivan (PSDB) estava mais discreto, acompanhado pelo filho, Júnior Pavan. Fábio Flor (PP) também deu o ar da graça e a candidata governista Jade Martins (PMDB), se deu as caras no encontro, passou despercebida, ninguém sabe e ninguém viu...
Ausente
Este articulista pançudo, metido a investigador, também deu uma olhada no face do homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), mas o alcaide não postou foto do encontro e também não faz nenhuma referência ao evento que tranca parte da principal avenida da cidade quase um dia inteiro.
Outro local
Os moradores do local tão cheios com a barulheira e a sujeira, sem falar na impossibilidade de sair de casa de carro. Vou sugerir novamente que transfiram o encontro para a Barra Sul ou Norte, amenizando o transtorno.
Popularidade
Faltando 154 dias para o término de sua gestão, o prefeito Pirica não mantém a mesma popularidade que dispunha. A maioria dos eleitores de Balneário Camboriú considera a sua administração péssima ou ruim.
