JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
O caminho está lançado
Capitaneados pelo pré-candidato a prefeito, o barbudinho Volnei Morastoni (PMDB), os membros da coligação A Mudança que Itajaí Precisa, formada pelo PMDB, PDT, PPS, PV e PEN, se reuniram ontem (11) para apresentar seu plano de governo.
Diagnostico
Foi elaborado diagnóstico que aponta soluções para questões na saúde, segurança e a recuperação financeira do porto de Itajaí, com base em mais de 40 reuniões que Volnei participou em bairros da cidade.
Postos de saúde
O vereador Thiago Morastoni (PMDB) falou na piramidal casa do povo que considera um absurdo o fechamento mais cedo de postos de saúde. O edil apresentou requerimento com uma série de questionamentos ao Executivo.
Estender o horário
Thiago pede pra que a prefa peixeira estenda o atendimento pra depois das 18h e não feche mais na hora do almoço. Do jeito que está, segundo Thiago, os hospitais e unidades de urgência e emergência ficarão cada vez mais superlotados. Ai, ai, que dor!
Pau comendo
Nos bastidores o pau come adoidado nas lides da pré-campanha. Imaginem quando o pleito iniciar. Já teve candidato a vereador que divulgou nome e número e teve que se entender com a dona justa eleitoral. E vereador que endoidou quando lhe disseram que estava com uma estrela bonita. Tem coisa engatilhada do arco da velha, só armada. Se mexer, explode... Ui!
Tá tudo dominado...
O passarinho falador tem alardeado que o prefeito do outro lado da vala, o Bob aranha Carlos, com a estratégia de uma teia que envolve a todos, conseguiu controlar o processo eleitoral em Navega Beach e neutralizar eventual oposição ou terceira via.
Jogaram a teia
O PSD é controlado pelo primeiro irmão Jonas e segurou o ímpeto do Venício Bortolatto. No PSB, a loiruda ex-primeira dama e o primeiro cunhado atuaram como espiões e influenciaram na decisão de fazer do Donizete o vice.
Ficou no limbo
Aliás, mais uma vez lembra o passarinho falador (sempre este lazarento!), o Venício levou uma rasteira do ligeiro Bob Carlos e ficou pelo caminho. Não adiantou, mais uma vez, trocar de partido. Quem sabe na próxima campanha, em 2020, a estratégia funcione. Lá vai estar mais calejado e, talvez, deixe de acreditar no canto da sereia. Arreda, cambada!
PMDB e PT agarradinhos
Segundo o Mago do Gravatá, falador profissional e cientista político, o Temer e a Dilma devem vir a Navega Beach para estudar o case. Pois, enquanto em nível nacional a acusação é de golpe, aqui do outro lado da vala é só paz e amor.
Em algum lugar no passado
O vereador Lino (PMDB), de oratória eloquente na oposição, vai ter agora que expli-CI-tar sobre a sua irmandade com o poder em um passado não muito distante. Vai ter que afinar o discurso. Vai ter gente entisicada, viu!
Deixa a vida me levar...
O Donizete (PSB) sucumbiu aos encantos e cantos do Bob Carlos. Abandonou os que o apoiavam e os planos de cabeça de chapa e resolveu compor como vice. Dizem os linguarudos, deixou muita gente com os cornos fervendo de tanto pensar. Eitcha! É muito falador por metro quadrado também do outro lado da vala.
Fantasma
Segundo as más línguas, o Debinha Malvadeza (PMDB) vinha tendo pesadelos, chegando a passar noites coçando a barriga sem conseguir dormir. O fantasma da inegibilidade seguia rondado as suas noites de sono e a sua capacidade de articulação. No final, saiu de fininho da disputa. Pendurou as chuteiras?
Papagaio de pirata
O PP, que havia se sentido traído com a debandada do Little Bob para cerrar fileira com os tucanos e ser o cabeça de chapa, agora nem sequer será visto pousado nos ombros do, se eleito, futuro prefeito, pois o candidato à vice é do PSB. Confirma a tese (oh gente que não tem o que fazer, meu Pai eterno!) de que politicamente quando não se sabe aonde quer chegar, qualquer coligação serve.
Jogo sujo...
Nem iniciou a campanha eleitoral de Piçarras e já tem o jogo baixo e sorrateiro. A vítima é o candidato a vice-prefeito pelo PDT, Claudio do Hotel. Uma gravação que teria vindo supostamente de funcionários comissionados do prefeito Leonel Martins (PSDB).
Calunia
O áudio diz que Claudio comprou a vaga de candidato a vice do ex-prefeito Umberto Teixeira (PP). O áudio, via whatsapp, teria sido enviado até pela secretária de Turismo, Susan Correa. Já se sabe quem fez a gravação e o material será entregue à polícia Federal e à Justiça Eleitoral.
Abriu
Tida como a maior convenção da ex-capital do Jet Sky, a convenção conjunta do PP e do PDT atraiu mais de 450 pessoas, segundo a organização. De lá para cá foi assunto nas rodas políticas a abertura da vice para os brizolistas.
Ataques
Há 20 anos o PP saía com chapa pura. E, desta forma, os progressistas saíram vitoriosos em quatro das últimas cinco eleições municipais. Os linguarudos analisam que puro sangue seria mais fácil derrotar Umberto. Agora, com vice de outro partido, fica diferente. Por isso os ataques.
