JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Povão
A minha musa, a pré-candidata a prefeita BBB, Anna Carolina (PSDB), tem gastado sola de sapato nos bairros da cidade. A agenda intensa com o povão tem sido pautada por propostas simples, acreditando que com honestidade e fiscalização serão superadas as dificuldades.
Dona Julia do Promorar deu uma aula sobre a importância dos catadores recicláveis pra Itajaí ao pré-candidato a prefeito, o barbudinho Volnei Morastoni (PMDB)
O ex-vereador Miguel Tatá deixou o PSDB pra apoiar Fabrício de Oliveira e Carlos Humberto. Hummmm..
O ex-presidente dos emplumados da Maravilha do Atlântico, pré-candidato a vereador, Paulo Farias, marcou presença na choupana eestará na Gororoba do JC, dia 27 de agosto
A minha musa, a pré-candidata a prefeita Anna Carolina (PSDB), e o pré-candidato a vice, Maurílio Moraes (PR), em reunião de apoio na casa da pré-candidata a vereadora
Impressionados
Perdigueiros da coluna têm relatado a este socadinho a impressionante liderança exercida pela galega. A tucana tem batido na tecla da inovação, desburocratização da gestão e honestidade na condução da cidade. Só tem um jeito de ser prefeito, pelo certo. Os perdigueiros ainda latem que a presença de Maurílio Moraes (PR) tem somado positivamente.
Pulso firme e retidão
A soma do pulso firme e retidão da Anna, com a história limpa e perfil social de Maurílio caíram como uma luva, demonstrando em primeira análise que nos primeiros movimentos de campanha, a dupla acertou no casamento eleitoral.
Só na city
Mesmo fora da turma do prefeito Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB), o pré-candidato o prefeito de Penha, Felipe Schmidt (PSD), afirma que só pensa na cidade. Ele conseguiu R$ 500 mil para custeio do munícipio, via governo do Estado. A primeira das seis parcelas caiu esta semana na conta da prefa.
Fazer a alegria
Não é a primeira vez que Felipe consegue fazer a alegria da prefa. A obra de pavimentação de duas ruas do centro, orçada em 430 mil, foi graças a verba parlamentar que o pré-candidato conseguiu pra capital do marisco quando nem vereador era.
Não façam
Mas a prefa tem que ajudar também. Em novembro do ano passado, o vereador trouxe um mamógrafo avaliado em 140 mil, mas a máquina tá parada no almoxarifado da prefeitura de Penha esperando uma sala própria pra entrar em funcionamento. Na última reunião da câmara, Felipe mandou um recado: Não façam com o mamógrafo o que fizeram com o raio-x, que ficou encaixotado cinco anos no governo PMDB.
Big Brother nas ruas
Em conversa sobre segurança, com amigos do Promorar, o pré-candidato a prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PMDB) defendeu o que chama de sistema de vigilância efetiva e inteligente. Além do circuito de câmeras, Itajaí precisa de uma guarda municipal treinada e armada, com circulação de viaturas nas ruas, portas de creches e escolas, disse.
Lixo reciclável e tarifa zero
Dona Julia, do Promorar, que também falava com Volnei, deu uma aula sobre a importância dos catadores de material reciclável para a economia de Itajaí. Sem perder o bom humor, ela critica e lamenta a atual falta de incentivo para os pequenos coletores de recicláveis.
Quem tem fama...
Acostumado a trilhar os corredores do fórum a caminho do Ministério Público para denunciar até quando peido do Leão não fede, o ex-prefeito de Piçarras, Umberto Pinguim Teixeira (PP), provou do próprio remédio. Por decisão liminar, as obras do bairro Conceição foram paralisadas em virtude de a empresa estar sendo investigada por obras em outras cidades.
...deita na cama
A paralisação desagradou os moradores da popular Catinga da Porca. Logo, como fofoca é a gasolina do cotidiano popular, a culpa da paralisação caiu no lombo curto do Pinguim. Uma moradora, puta da cara, mandou um zap pro baixinho agradecendo pela denúncia e consequente brecada na obra.
Não fui eu!?
Com o ass na mão, o baixinho correu pra outro caminho. Esqueceu a linha do fórum e foi pra delegacia registrar um boletim de ocorrência contra a pobre senhora que só queria o fim do pó em sua rua. Umberto, que também adora reformar cemitério, disse que dessa vez não denunciou nadinha. Hummmm, sei...
Sem constrangimento
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), tem afirmado que o PT que está na campanha do pré-candidato a prefeito João Paulo (PP) não pediu cargo na atual administração. Diz que a turma não quer criar constrangimentos, contudo, o alcaide acredita que seja natural que os vermelhinhos, participem do projeto como um todo e não apenas como figurantes.
Natural
Até porque, com a debandada do PDT e PPS pra abraçar o projeto político de Volnei, é natural que os atuais e novos aliados venham a ocupar as cadeiras vagas. Mas, que esse entendimento, segundo o prefeito, será de forma natural.
Ritmo
Os pré-candidatos Fabrício Oliveira (PSB) e Carlos Humberto (PR) seguem em ritmo olímpico, digo, eleitoral. A dupla determinada bateu pernas no sábado de manhã, na área central da Maravilha, participando de quatro almoços. Ainda caminharam à tarde no bairro das Nações e de noite prestigiaram mais quatro eventos.
