Por JC - redacao@diarinho.com.br
O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos
Publicado 05/12/2024 11:45
O secretário de estado de Turismo, o pexêro Evandro Neiva, entregou, nesta segunda-feira, a sua carta de demissão para o governador Jorginho Mello (PL), confirmando o que já se previa há um tempo e saindo definitivamente do governo da Santa & Bela.
Legado
Muitos duvidavam da saída de Neiva, mas a verdade é que ele encerra seu ciclo deixando um legado de trabalho técnico e resultados concretos, depois de anos da pasta ficar esquecida, de lado, desgarrada do governo estadual e sem qualquer expressão.
Sai grande
Hoje, o Turismo é destaque na Santa & Bela Catarina, com entregas relevantes e impulsionamento do setor. O fato faz com que o agora ex-secretário saia grande, concretizando mais um ótimo trabalho, após fazer o mesmo quando passou pelo Turismo na prefa de Itajaí.
Bomba pro Jorginho
A saída antecipada de Neiva, após muito burburinho no meio político, deixa uma bomba no colo do governador. A secretária adjunta Catiane Seif, esposa do senador Jorge Seif, o zero meia (PL), deverá assumir interinamente o posto e o fato pode ser difícil de mudar.
Catiane x Fabrício
Digo isso porque, se Jorginho realmente pretende colocar o futuro ex-prefeito da Dubai City, o pop star Fabrício Oliveira (PL), como secretário de Turismo, que é o que todo mundo fala nos bastidores, poderá ter um grande problema agora, pois terá que mexer na esposa de um senador do seu partido. Ai, ai, ai, que dor!
Pasta política?
Outra questão importante pro governador gerir é se pretende mesmo transformar o Turismo numa pasta puramente política, numa disputa entre Catiane e Fabrício, ambos 100% políticos e com interesse nas próximas eleições.
Perde o turismo
Se isso rolar, pode significar uma perda importante pro governo da Santa & Bela e pro turismo catarinense, visto que Neiva trabalhou tecnicamente pra entregar diversos trabalhos de excelência, deixando uma marca importante de profissionalismo no setor, que poderá ir por água abaixo a partir de agora.
Vai pra Balneário?
Neiva não confirma, mas ele pode comandar a pasta na principal referência do turismo catarinense, que é Balneário Camboriú. A prefeitona dos bairros, Juliana Pavan (PSD), não confirmou e nem desmentiu essa possibilidade. Aguardemos...
Foto (Divulgação)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
🕒 MINUTO DIARINHO 🕘 🚨🚑 José Carlos Vignoli, de 71 anos, pai da jornalista Analú Vignoli, morreu em ...