Por JC - redacao@diarinho.com.br
O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos
Publicado 03/12/2024 19:05
O telefone do vereador eleito Pedro Molleri (PL), o Pedrão da Celesc, foi o único que tocou com um convite que muitos sonham acordados todos os dias: a chefia do Salmasa, ops, Semasa. A dupla RR, Robison Coelho (PL) e Robin, ops, Rubens Angioletti (PL), deseja para a autarquia da água um nome novo e com energia pra mudar o que sempre esteve errado praqueles lados. O convite não foi aceito.
Fim de carreira
A recusa estaria relacionada ao tempo que Pedrão ainda precisa cumprir para se aposentar na Celesc. O vereador também teria dito que pretende entrar de mansinho na vida política, aprendendo aos poucos enquanto finaliza sua carreira no comando da central de energia na city pexêra. Pegar uma bucha de canhão assim, logo no início, passa longe dos planos do vereador eleito.
Nunca toca
Enquanto o celular do Pedrão foi o único que já tocou com o convite para o cargo de bagrão do Semasa, uma montoeira de gente do presente e do passado tem deixado o telefone totalmente carregado, só esperando uma ligação desse tipo, vinda de um dos celulares da dupla RR. O problema é que a tchurma anda subindo no morro e contratando wi-fi profissional pro sinal ficar bom, mas o telefone nunca toca.
Nunca toca 2
E o pior é que tem muita gente já conformada que não deve emplacar em um cargo de primeiro escalão, mas nem pra cargos do segundo ou terceiro escalão o celular anda tocando.
Não garante
Tá certo que o governo ainda nem começou e que pegar no pau da bandeira não garante cargo nenhum, mas não custava mandar um zap pra tranquilizar o coração da tchurma que não vê a hora de encostar a buzanfa na cadeira de um carguinho, né?
Fazem bem
Desde que foi fundado pelo ex-vereador desassossegado Pissetti (PSD), foram poucos os tempos em que o Semasa foi administrado como deveria ser. Uma hora usado para tapar furos financeiros da prefa, outra hora para cabide de empregos, ou então para as duas coisas. A dupla RR faz bem em esperar e procurar um nome que possa levar a autarquia pro lugar para o qual foi projetada.
Robison sentiu
Principalmente Coelho, que nas duas eleições majoritárias que participou e durante o mandato de vereador que exerceu, viu o Semasa ser um dos maiores focos de reclamações da população e debates eleitorais.
Modernização
Nunca se investiu em modernização da rede, em setorização da distribuição de água, em nenhum governo, vermelho ou amarelo que fosse, mesmo tendo dinheiro a rodo. Robison, nesse assunto, não tem o direito de errar.
Foto (Divulgação)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
🕒 MINUTO DIARINHO 🕘 🚨🚑 José Carlos Vignoli, de 71 anos, pai da jornalista Analú Vignoli, morreu em ...