Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Por Flávio Perez - redacao@diarinho.com.br

A bordo do esporte


Mr. Olympia Brasil Expo 2024 é início de sonho esportivo de atletas nacionais


Publicado 13/08/2024 18:21

A quarta edição do Mr. Olympia Brasil Expo será realizada entre os dias 18 e 20 de outubro no Distrito Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana), em São Paulo (SP). O evento, organizado pelo Savaget Group, em parceria com a Musclecontest, distribuirá 21 pro cards nas categorias bodybuilding, classic physique, women’s physique, figure, men’s physique, wellness e bikini.

Com essas credenciais, atletas amadores tornam-se profissionais e ganham o direito de disputar o Mr. Olympia 2025, campeonato realizado nos Estados Unidos, considerado a Copa do Mundo da modalidade. “Isso aumenta ainda mais a importância do Mr. Olympia Brasil Expo, que costuma receber competidores de vários países, além de ser a primeira vitrine para os brasileiros que desejam ir bem longe na modalidade”, diz Tamer El Guindy, CEO da Musclecontest.

Os organizadores do Mr. Olympia Expo 2024 esperam receber cerca de 1.300 atletas em três dias de disputas. Muitos deles mirando feitos de ídolos como Ramon Dino e Rafa Brandão. Uma das atletas consagradas na disputa de 2023, que já iniciou essa escalada de sonho, é Saionara Rabelo. Estreante na competição no ano passado, ela venceu a categoria figure. ''É uma sensação indescritível ser campeã do Mr. Olympia Brasil Expo, considerado o maior e mais difícil campeonato do país. Foi ali que me tornei profissional e ganhei visibilidade, revertida na forma de patrocínios”, diz ela.

A categoria vencida por Saionara Rebelo, seguida por Bruna Vieira e Daiene Carvalho, respectivamente segunda e terceira colocadas, pede maior desenvolvimento muscular e percentual de gordura corporal bem baixo, principalmente de tronco e braços.

Na edição de 2023, realizada em São Paulo, o Mr. Olympia Brasil Expo, que também tem a feira de nutrição esportiva como carro-chefe, quebrou recordes de público e negócios, com mais de 23 mil visitantes e transações comerciais ultrapassando a marca de 100 milhões de reais. O evento contou, ainda, com mais de 60 expositores, 2.250 lojistas, 150 jornalistas e 1.300 atletas. “Não tenho dúvidas de que esse é um dos momentos mais aguardados do ano por todos os praticantes de musculação que fazem uso de suplementação e buscam incentivo na imagem dos competidores. A indústria, evidentemente, agradece e faz de tudo para atrair esse público consumidor.”, afirma Ana Paula Graziano Leal, CEO da Savaget Group.

 

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

TV DIARINHO


🛝🚧 EM OBRAS! A prefeitura de Balneário Camboriú removeu o parquinho do Pontal Norte por causa das obras ...




Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Garimpo ilegal migra na Amazônia e dispara na TI Sararé (MT), alerta Greenpeace

INVESTIGAÇÃO

Garimpo ilegal migra na Amazônia e dispara na TI Sararé (MT), alerta Greenpeace

Presidente do Equador é dono de empresa sócia de exportadora ligada a narcotráfico

flagrante

Presidente do Equador é dono de empresa sócia de exportadora ligada a narcotráfico

O que acontece com militares se condenados pelo golpe?

Expulsão, honra, pensões?

O que acontece com militares se condenados pelo golpe?

O arcebispo que via Deus no carnaval do povo

Dom Hélder Câmara:

O arcebispo que via Deus no carnaval do povo

Comida cara? Que tal trocar o modelo de produção, diz João Pedro Stédile do MST

economia

Comida cara? Que tal trocar o modelo de produção, diz João Pedro Stédile do MST



Colunistas

Óleo e mentiras

Coluna Esplanada

Óleo e mentiras

Governo de SC projeta R$ 5 bi a mais em ano eleitoral

Coluna Acontece SC

Governo de SC projeta R$ 5 bi a mais em ano eleitoral

Xoxodine defende maternidade do governo federal

JotaCê

Xoxodine defende maternidade do governo federal

Tributação de bens de luxo:

De Olho no Fisco

Tributação de bens de luxo:

Barco causa apagão em Itajaí

Charge do Dia

Barco causa apagão em Itajaí




Blogs

Naming Rights

Blog do JC

Naming Rights

Emagreça com saúde!

Espaço Saúde

Emagreça com saúde!

Raia de Búzios (RJ) se consolida como referência técnica na vela de oceano

A bordo do esporte

Raia de Búzios (RJ) se consolida como referência técnica na vela de oceano




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.