Blogs | Blog do JC


Blog do JC

O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos


Crea-SC presta homenagem aos profissionais e empresas com a Medalha do Mérito Catarinense


Publicado 15/04/2024 13:56
Alterado 15/04/2024 14:06

 

O CREA-SC promoveu na semana que passou, no auditório da Celesc, na capital manezinha, a solenidade da Medalha, Diploma e Inscrição no Livro do Mérito Catarinense. Nesta edição foram homenageados nove profissionais: três com a Medalha do Mérito e seis com a Inscrição no Livro do Mérito, além de uma empresa com o Diploma do Mérito.

Homenagem 

O Mérito Catarinense é uma homenagem concedida anualmente aos profissionais, empresas, entidades de classe e instituições de ensino que se destacaram na área da Engenharia, Agronomia e Geociências e desenvolvimento com o crescimento e desenvolvimento do estado e do país por meio do seu trabalho e trajetória profissional.

Exemplos 

“Este evento é um momento de reconhecimento e agradecimento aos profissionais pelo seu comprometimento e dedicação à engenharia, agronomia e geociências do nosso estado” destaca o presidente do CREA-SC, engenheiro Kita Xavier. “Este perfil empreendedor e de liderança é digno das nossas profissões e estes homenageados são exemplos reais disso. São pessoas que com conhecimento técnico científico, ética e coragem transformaram a sociedade e a vida das pessoas”.

Sucesso 

A assessora de eventos do Crea-SC, Nicole Ferreira, destacou a satisfação de participar da organização, agradecendo a todos que desenvolveram com o sucesso do evento. “É uma honra fazer parte da organização de um evento tão relevante para a engenharia catarinense, onde confirmamos a contribuição significativa de engenharia, nossos conhecimentos têm impulsionado o desenvolvimento do nosso estado.”

Reconhecimento 

Entre os condecorados estava o engenheiro Celso Ramos Fonseca, ex-presidente do Conselho, gestão 2000/2005; neto do governador Celso Ramos e sobrinho do fundador do Crea-SC, engenheiro Celso Ramos Filho. Fonseca expandiu as unidades de atendimento e fortaleceu a fiscalização do Crea, trabalhando pela valorização da responsabilidade técnica no setor, segurança e qualidade de vida no estado; além de implementar diversos benefícios aos registrados, como a CredCrea – Cooperativa de Crédito dos Profissionais, atualmente com mais de 31 mil cooperados.
Foram homenageados também por sua postura ética, dedicação e comprometimento em suas realizações, os engenheiros Alexander Christian Vibrans, Adolar Pieske e inscritos no Livro do Mérito, os engenheiros José Oscar Kurtz, Roger Biau, Luiz Alberto Nastari, Carlos Alberto Ganzo Fernandez, Eduardo Miers e Ruiter Antônio Borges. A empresa condecorada foi a Florestal Gateados, da cidade Campo Belo do Sul.

Abertura

Em seu discurso o presidente Kita Xavier disse que cada edição do evento é uma oportunidade de consideração a força e a responsabilidade de quem transformou ou continua transformando nosso estado, posicionando-o na vanguarda em diferentes setores da economia, geração de empregos, infraestrutura e desenvolvimento sociocultural .
“Agradecemos às entidades de classe e instituições de ensino que indicaram os laureados, e em nome do coordenador da Comissão do Mérito de 2023, engenheiro Jurandir Correa, agradecemos aos demais membros pelo comprometimento e dedicação na análise dos currículos dos homenageados, endossados ​​pelo plenário do Crea-SC”.

Destacou 

A presidente da Cidasc, Celles Regina de Matos, destacou o trabalho em parceria com o Crea-SC e a participação dos engenheiros agrônomos na companhia, que reúne atualmente cerca de 1.100 profissionais. Disse que a Epagri trabalha para promover a saúde animal e também vegetal. “Com o manejo correto promovemos a saúde ambiental que vai impactar diretamente na saúde das pessoas”.
O presidente da CredCrea, engenheiro Gelásio Gomes, destacou a importância da homenagem para reconhecer e valorizar os profissionais e empresas.
Também integraram a mesa de autoridades o diretor geral da Caixa Mútua de Assistência dos Profissionais, o engenheiro Álvaro Dourado; o coordenador do Colégio de Diretores Regionais, o engenheiro Douglas Cesar Patel, e o coordenador da Comissão do Mérito, o engenheiro Jurandir Correa.

Foto (Divulgação) 

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Secretaria de Educação de Itajaí está certa em “barrar” o Halloween nas escolas municipais?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

RIO DE JANEIRO

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

Inteligência, participação social e coordenação: como combater o crime sem chacinas

CHEGA DE CHACINAS!

Inteligência, participação social e coordenação: como combater o crime sem chacinas

Nascidos no caos climático

NOVA GERAÇÃO

Nascidos no caos climático

Afinal, quanto dinheiro o Brasil recebeu de financiamento climático?

CLIMA

Afinal, quanto dinheiro o Brasil recebeu de financiamento climático?

Boulos substitui Macêdo com desafio de levar temas sociais para Secretaria da Presidência

ESCALA 6X1

Boulos substitui Macêdo com desafio de levar temas sociais para Secretaria da Presidência



Colunistas

Rubens com a faca e o queijo na mão

JotaCê

Rubens com a faca e o queijo na mão

Novembro Azul

Charge do Dia

Novembro Azul

Queridonas

Jackie Rosa

Queridonas

Amanhecer

Clique diário

Amanhecer

Criador e criatura

Via Streaming

Criador e criatura




Blogs

Renove-se com pequenas mudanças! 🌅

Espaço Saúde

Renove-se com pequenas mudanças! 🌅

Rotina intencional!

Blog da Ale Françoise

Rotina intencional!

Bolsonarismo sem os Bolsonaros

Blog do Magru

Bolsonarismo sem os Bolsonaros

Zé Carioca

Blog do JC

Zé Carioca



Podcasts

Ventos podem chegar a 80 km/h na região

Ventos podem chegar a 80 km/h na região

Publicado 07/11/2025 16:29



Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.