Por JC - redacao@diarinho.com.br
O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos
Publicado 09/04/2024 15:13
O fechamento das nominatas de vereadores em Itajaí fez com que o todo-poderoso Fabinho Rezes, que coordena o Republicanos e o PRD na city, construísse a maior bancada na piramidal pexêra com o Republicanos, que filiou quatro vereadores. Fazem parte do partido que é 10 o presidente do legislativo, Marcelo Werner, a bela do Selmo, Chris Stuart, e os apóstolos, ops, conservadores Beto Cunha e Adriano Klawa.
Suplentes de força
Fabinho ajeitou no PRD uma nominata sem vereadores titulares, mas com suplentes que já chegaram a fazer até mais votos que vereadores eleitos. O time, pelas contas dos matemáticos políticos, pode emplacar até duas cadeiras, fazendo com que os suplentes de ontem cheguem à titularidade na próxima legislatura. Se eleger os esperados três vereadores do Republicanos, Fabinho se consagra.
Bala de canhão
Além dos times de ponta, Fabinho também conta com seu fiel escudeiro, o Jorge Negão. A dupla de dois caminha sempre junta e Negão construiu uma nominata no Agir com potencial para emplacar uma cadeira. Tem quem não goste, mas Fabinho e Jorge, na hora de botar o pé no chão e construir base, sempre entram na campanha com uma bala de canhão, e pra onde ela apontar faz a diferença.
Na pista
Fontes deste pançudinho garantem que após o fechamento de questão no PL, com a chapa-pura entre Robison Coelho (PL) e Rubens Angioletti (PL), o todo-poderoso da piramidal pexêra já teria sinalizado que não deve seguir no apoio a Robison Coelho. São diversos fatores que teriam contrariado Fabinho, desde a questão partidária do Republicanos com o PL, até o não cumprimento de compromissos.
Foto (Divulgação)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
🎣🛟Mais um pesqueiro encalhou em Navegantes. O acidente foi perto da Pedra da Miraguaia, na praia do ...