Por JC - redacao@diarinho.com.br
O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos
Publicado 01/12/2023 14:56
O deputado federal Rafael Pezenti (MDB) é um sem noção. Não dá pra acreditar que criticou uma operação que resgatou 17 trabalhadores em condições análogas à de escravos, em uma plantação de cebolas, na cidade de Ituporanga. A excelência excelentíssima federal, teve a desfaçatez de criticar a ação. Além de atacar a ação, falou um monte de bobagens.
Falta de senso
O deputado que envergonha, invés de parabenizar a ação que resgatou trabalhadores que eram mantidos, como escravos, teve a coragem, a falta de senso, de vergonha na cara, de criticar a fiscalização. Foi pra cima, com falas, sem contexto nenhum.
Tás tolo?
Pezenti, o sem noção, chegou a sugerir que a fiscalização serve pra arrecadar recursos a fim de bancar as “viagens internacionais para Lula e Janja fazerem lua de mel” e “pagar o enxoval renovado com algodão egípcio do Palácio do Planalto. Não dá pra acreditar em tal disparate. Calado, seria um poeta!
Defendeu...
Oiá, porque será que o deputado ficou cabreiro e só faltou defender quem mantinha os trabalhadores como escravos? Não teria sido correto por parte de uma autoridade, um deputado federal, louvar a iniciativa e pedir punição para os escravocratas? A maioria desses trabalhores teria vindo do Paraná e tinha idoso e adolescente, entre as vitimas. É de chorar descascando cebolas.
Se elegeu nas costas
Mas, o que esperar de um deputado que se elegeu nas costas do seu antigo chefe, o ex-deputado federal, Rogério Peninha, e com certeza, não coaduna que na cidade de Ituporanga, onde exerceu o cargo de engenheiro agrônomo e começou a sua carreira política, ainda tenha dono de terra que mantem trabalhadores como escravos. Vergonha que se diz, deputado Pezenti?
Parabéns à fiscalização!
A ação dos fiscais do Trabalho, que são vinculados à Secretaria de Inspeção do Trabalho, contou com Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Federal (MPF), Defensoria Pública da União (DPU), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF). Estariam à serviço do governo Lula, deputado, Pezenti? Que feio!
Fumo
Assim que se elegeu nas costas do Peninha, o Pezenti, sem noção, fez de tudo pra entrar na Frente Parlamentar da Agropecuária, afirmando que a sua principal bandeira é o agro e que cresceu numa roça de fumo. Só que fumo, digo, cebola em trabalhadores tratados como escravos, não fez com que o deputado se sensibilizasse e ainda falasse bobagens. Saudades do Peninha!
Foto (Divulgação)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
R$ 18.900,00
R$ 16.500,00