Por JC - redacao@diarinho.com.br
O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos
Publicado 24/11/2023 09:23
E o escândalo da furada de fila de exames, consultas e cirurgias tomou conta da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú. O Ministério Público foi pra cima da prefa de Camboriú e mais uma dúzia, que vai de cargos comissionados, secretária de Saúde e até vereadores. Uma vergonha sem fim.
Improbidade administrativa
A denúncia sobre improbidade administrativa foi fruto da bispada do Ministério Público da Santa & Bela Catarina, através da 2ª Promotoria de Camboriú e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). Uma pá não só usufruiu das funções, dos cargos, pra poder furar a fila e ser atendido, como também pra pedinchar pra outras pessoas.
Jeitinho
O famoso jeitinho deixou no “ora veja” filas enormes, com centenas de pessoas, algumas esperando há meses por uma consulta ou atendimento médico. Isso pros bons da boca passaram na frente na caruda usando de suas influências.
Zama e Fabianinho
A secretária de Saúde de Camboriú, a bela Elisama Freitas, a Zama, tá no olho do furacão e até o presidente da Câmara de Vereadores, Fabiano Olegário, o Fabianinho (PL)... estão até a tampa envolvidos, com um cabedal de provas.
Injeção na testa
Agora, é saber o que vai fazer o prefeito viajante Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) frente a este escândalo que acontecia na sua barba, digo, cara e também cai por terra as pretensões de Fabianinho que sonha em estar na majoritária no ano que vem. Além de Zama, tem outros vereadores, bagrões e pode chamuscar mais gente ainda. Ai, ai, ai qui dor!
Fura fila
Desde que o mundo é mundo, o famoso jeitinho sempre foi usado pra beneficiar os poderosos e quem os cerca. Será que alguém se alembra de que o ex-governador bigodudo Luiz Henrique da Silveira, quando era deputado federal, quase viu sua carreira política ir pelo ralo ao ter atendido um pedido de fura fila pra uma pessoa?
Vou ver se resolvo
Isso não acontece apenas em Camboriú, é prática recorrente, infelizmente. Em uma cidade da região, há alguns anos, tinha secretária de Saúde que segurava fichas de consulta pra distribuir pra quem aparecia, numa prática lamentável. “Vou ver se resolvo, mas não garanto”, dizia para o esperançoso. E depois vinha com a ficha que segurou pra fazer politicagem. Uma vergonha!
Imagem ilustrativa
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
R$ 18.900,00
R$ 16.500,00