Por JC - redacao@diarinho.com.br
O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos
Publicado 16/11/2023 14:34
O prefeito da mariscolândia, Aquiles da Costa (MDB), e o chefão do Parque Beto Carrero se estranharam no grupo de zapzap da Associação Comercial de Penha. O Edilson Doubrawa declarou no grupo que era de Jaraguá do Sul e que não tinha como comparar o povo de lá com um monte de barnabé que existe no resto do país. Não entendi!
Nível superior
"Vai querer comparar o povo de Jaraguá com um monte de barnabé que existe no resto do país. Para né! Jaraguá está em um nível muito superior a qualquer lugar do Brasil" foi a postagem do Doubrawa no grupo de zap, que encejou a resposto do alcaide Aquiles, que o leitor do Blog do JC, lê abaixo:
Edilson Doubrava, conheça a história de Barnabé:
Em nossa caminhada passamos por momentos difíceis, as puxadas de tapetes, conspiração e falta de caráter de gente que muitas vezes tenta nos paralisar e esfriar a nossa fé, contudo, não podemos desistir. Jamais desistiremos.
A caminhada é de ação e superação. O próprio Jesus nos alertou sobre as dificuldades:
“Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. João 16:33
Quando o dia mal vier, é necessário termos encorajadores ao nosso lado. Como é bom termos irmãos para nos dar uma palavra de incentivo.
A Bíblia traz um homem chamado José, um levita a quem os apóstolos deram o nome de Barnabé, que significa “encorajador”.
Barnabé foi um dos primeiros cristãos mencionados no Novo Testamento. Seus pais, judeus helênicos lhe deram o nome de José, mas quando ele vendeu todos os seus bens e deu o dinheiro aos apóstolos em Jerusalém, eles lhe deram um novo nome, Barnabé, que origina do aramaico e significa "exortação".
QUEM FOI BARNABÉ?
Barnabé era descendente da tribo de Levi, de uma família sacerdotal judaico-cipriota. A Bíblia relata que ele foi um membro da Igreja Primitiva de Jerusalém, que caminhou com os apóstolos e mais tarde veio a ser companheiro de Paulo nas missões.
Foi Barnabé quem apresentou Paulo aos apóstolos:
“Então Barnabé o levou aos apóstolos e lhes contou como, no caminho, Saulo vira o Senhor, que lhe falara, e como em Damasco ele havia pregado corajosamente em nome de Jesus.” Atos 9:27
Olha aí Edilson as QUALIDADES de Barnabé:
Generosidade, vendeu suas posses para ajudar os irmãos que precisavam.
Companheirismo, foi o primeiro a viajar com Paulo, formando um time missionário.
Incentivador, era muito influente e inspirador nos primeiros dias do cristianismo;
Devoto, era fiel a doutrina de Cristo, foi considerado um apóstolo.
Perceba como podemos aprender com Barnabé em relação a vida, incentivar as pessoas que estão à nossa volta. Muitas das vezes o nosso incentivo é uma confirmação que Deus dá para uma pessoa.
Lucas interpreta o nome Barnabé como “filho da exortação”. O ato de exortar em outras palavras significa “Aviso com o intuito de advertir, de chamar atenção, de aconselhar para o bem”.
O ato de exortar pode ser também quem busca reformar e melhorar costumes, atos ou opiniões.
Somos instrumentos de Deus neste mundo, não se esqueça disso.
Seja um incentivador
Foto (Divulgação)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
R$ 42.500,00
R$ 2.000,00
🔫🚔 TIROTEIO EM BARRA VELHA! Depois da prisão de um líder de facção pela manhã, a polícia voltou a agir ...
Publicado 06/02/2025 19:04