Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Flavio Perez é profissional de marketing e jornalista há mais de 25 anos. Especialista em esportes olímpico. Lidera a agência On Board Sports. Foi manager da The Ocean Race


Refeno abre com retorno do Ambipar às raias Nordestinas


Publicado 23/09/2023 15:40

A tripulação do Veleiro Ambipar Response começou sua jornada na 34ª edição da REFENO - Regata Internacional Recife - Fernando de Noronha, que teve início neste sábado (23), em Recife (PE).

A travessia tem um percurso total de 300 milhas náuticas, equivalentes a 560 km entre o céu e o mar, até a ilha.

Com a apresentação dos barcos às 12h, horário de Brasília, a equipe AMBIPAR foi anunciada e cumprimentou o público de Recife.

Após a festa, a tripulação começou a preparar o veleiro e verificar as condições do vento para iniciar a regata.

Antes de iniciar o percurso rumo a Fernando de Noronha, o comandante Marcelo Bellotti concedeu entrevista e compartilhou sua expectativa para a regata.

“Muita felicidade! Toda equipe trabalhou muito para o barco estar 100% para a regata. É a realização de um sonho estar na REFENO e juntos com amigos de vela. Conseguir trazer o veleiro Ambipar Response, conhecido também como Monte Cristo é uma honra! A expectativa é fazer a regata em cerca de 30 horas, mas sabemos que tudo depende da condição de vento. Vamos buscar tirar o máximo de rendimento do barco e contamos com a torcida de todos!”, disse Marcelo Bellotti, capitão do Veleiro Ambipar Response.

“Um dia muito especial na minha vida! Essa é a primeira REFENO que velejo e com uma galera muito legal e acolhedora. Muito feliz e quero deixar o meu máximo dentro do barco e conseguirmos chegar na nossa meta, que é completar a prova em um bom tempo. Agora é desligar o celular e focar apenas na regata”, finalizou Alexandre Slavik, velejador do Veleiro Ambipar Response.

A torcida poderá acompanhar a largada da 34ª REFENO no canal oficial da competição, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=JxKeQr_9_KA, enquanto resultados e fotos estarão disponíveis no site do campeonato: https://www.refeno.com.br/index.php.

Sobre a Ambipar

A Ambipar Response é uma empresa global com mais de 400 bases operacionais e presença em 40 países. Sendo líder em Gerenciamento de Crises, Resposta a Emergências, Serviços Ambientais, Industriais e Marítimos, a empresa atua no atendimento a emergências ambientais ocorridas em rodovias, ferrovias, aeroportos, portos, terminais portuários, indústrias, mineradoras e dutos.

As bases operacionais estão distribuídas estrategicamente nos 6 continentes para prestar o melhor atendimento em gestão de crises e atendimento a emergências onshore e offshore, garantindo a continuidade do negócio, preservando e protegendo o meio ambiente para as futuras gerações.

 

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Secretaria de Educação de Itajaí está certa em “barrar” o Halloween nas escolas municipais?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

RIO DE JANEIRO

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

Inteligência, participação social e coordenação: como combater o crime sem chacinas

CHEGA DE CHACINAS!

Inteligência, participação social e coordenação: como combater o crime sem chacinas

Nascidos no caos climático

NOVA GERAÇÃO

Nascidos no caos climático

Afinal, quanto dinheiro o Brasil recebeu de financiamento climático?

CLIMA

Afinal, quanto dinheiro o Brasil recebeu de financiamento climático?

Boulos substitui Macêdo com desafio de levar temas sociais para Secretaria da Presidência

ESCALA 6X1

Boulos substitui Macêdo com desafio de levar temas sociais para Secretaria da Presidência



Colunistas

Amanhecer

Clique diário

Amanhecer

Júlio Garcia será vice de Jorginho?

JotaCê

Júlio Garcia será vice de Jorginho?

Curtindo o RJ

Coluna do Ton

Curtindo o RJ

Nova lei proíbe cães soltos nas ruas em SC

Charge do Dia

Nova lei proíbe cães soltos nas ruas em SC

Judiciário inclusivo

Coluna Esplanada

Judiciário inclusivo




Blogs

Admitiu

Blog do JC

Admitiu

💪 EMAGRECIMENTO: MAIS DO QUE PERDER PESO, É RECUPERAR SAÚDE

Espaço Saúde

💪 EMAGRECIMENTO: MAIS DO QUE PERDER PESO, É RECUPERAR SAÚDE




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.