Blogs | Blog do Ton


Blog do Ton

Ton Antony é jornalista, colunista social e promotor de eventos. Com passagens por importantes veículos , atua também como assessor de imprensa e assina um dos mailing lists mais disputados do Brasil


Sulvimes comemora 35 anos de história com evento de lançamento da Coleção Umma


Publicado 23/08/2023 00:35

A Sulvimes, marca catarinense que é referência de qualidade e conforto em mobiliário, prepara ainda para o mês de agosto o lançamento da Coleção UMMA por Ariane Rosa. A collab entre a arquiteta itajaiense e a Sulvimes, recebeu, antecipadamente ao lançamento, duas premiações internacionais: a Poltrona Umma ganhou o bronze na categoria Design de Mobiliário, conferido pela A’ Design Award & Competition, enquanto o Garden Seat Umma ganhou o ouro no International Architecture Design Award 2023 da Architectural and Design Community. A coleção é composta ao todo por dez itens.

Poltrona Umma, premiada na Itália | Foto: Ver.so Duo
Coleção Umma | Foto Ver.so Duo

O garden seat Umma é uma obra de arte projetada para ser usada tanto dentro como fora de casa. A estrutura da peça é feita em alumínio e corda náutica, com estofamento em tecido técnico. O tamanho versátil permite que ele se encaixe em qualquer ambiente, enquanto o design arrojado e diversas combinações de cores, conferem um toque único. É projetado para ser resistente às intempéries, mas confortável e atraente para fornecer um lugar para relaxar. Já a poltrona Umma é uma escolha que pode transformar qualquer ambiente externo e interno. A poltrona tem uma estrutra composta por alumínio, material totalmente reciclável. É revestida por corda náutica, além do tecido técnico do assento. Todos os componentes são resistentes às ações meteorológicas. O design da peça lhe dá a possibilidade de ultrapassar a barreira do tempo. 

Com 35 anos de tradição em mobiliário, hoje a Sulvimes é capitaneada por uma família de mulheres empreendedoras. Para a diretora comercial, Gabriela Soares, a Sulvimes é uma grande paixão e vocação. “Vi nossa mudança e evolução acontecer, principalmente após 2005, quando passamos a trabalhar com uma categoria superior de móveis, produzidos em rattan e junco”. Atenta aos movimentos e mudanças do mercado, Gabriela também pontua a reforma da loja de Gaspar, em 2019, como passo importante na progressão da marca. Já a arquiteta e diretora administrativa, Helena Soares Schmitt, que também assistiu de perto ao crescimento da Sulvimes, recorda um momento de virada na gestão do negócio. Com o falecimento do patriarca e líder da marca, Antônio Pedro Schmitt, Helena passou a atuar mais firmemente na condução da marca: “Tenho muito orgulho do que construímos e aperfeiçoamos nestes últimos anos”, recorda. Somando-se à filhas, Gabriela e Helena, a matriarca da família, Carmen Schmitt, segue atuante na administração da marca. De olhos no futuro, ela pontua o sentimento ao longo destes 35 anos de Sulvimes: “sinto-me orgulhosa, porém pronta para mais desafios”. 

Gabriela Soares, Carmen Schmitt e Helena Soares Schmitt, à frente do Grupo Sulvimes | Foto: Isadora Col Debella 

Hoje a Sulvimes atua tanto como loja multimarcas e fabricante de móveis próprios para a área externa e interna. Possui lojas em Gaspar e Balneário Camboriú. Os eventos em celebração aos 35 anos, ambos exclusivos para convidados, estão programados para os dias 23, em Gaspar, e dia 31, em Balneário Camboriú.

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

A soma das receitas do CPF + CNPJ vai mexer no seu bolso?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

“Marketing” e “força eleitoral”: por que Hugo Motta insistiu na aprovação do PL Antifacção

PL ANTIFACÇÃO

“Marketing” e “força eleitoral”: por que Hugo Motta insistiu na aprovação do PL Antifacção

“Caos climático” pode ser evitado: veja os caminhos indicados pela Ciência

MUNDO

“Caos climático” pode ser evitado: veja os caminhos indicados pela Ciência

Linha de frente da crise climática toma as ruas de Belém

CRISE CLIMÁTICA

Linha de frente da crise climática toma as ruas de Belém

Cúpula dos Povos reúne 20 mil e apresenta agenda popular para a COP30

COP30

Cúpula dos Povos reúne 20 mil e apresenta agenda popular para a COP30

Gigantes das criptomoedas movimentaram bilhões ligados a fraudes, traficantes e hackers

CRIPTOMOEDAS

Gigantes das criptomoedas movimentaram bilhões ligados a fraudes, traficantes e hackers



Colunistas

Mioto quer projeto para evacuar escolas em emergências

JotaCê

Mioto quer projeto para evacuar escolas em emergências

Radares nas avenidas Panorâmica e Martin Luther em BC

Charge do Dia

Radares nas avenidas Panorâmica e Martin Luther em BC

Riqueza natural

Clique diário

Riqueza natural

Cautela no Palácio

Coluna Esplanada

Cautela no Palácio

Deputada aciona MPSC sobre vídeo polêmico do governador de SC

Coluna Acontece SC

Deputada aciona MPSC sobre vídeo polêmico do governador de SC




Blogs

Um radar vivo na política itajaiense

Blog do Magru

Um radar vivo na política itajaiense

Luzes de Natal

Blog da Jackie

Luzes de Natal

Troca-troca

Blog do JC

Troca-troca

O Mapa Quente da Epiderme — Quando o Corpo Vira Palavra

VersoLuz

O Mapa Quente da Epiderme — Quando o Corpo Vira Palavra

Barco Brasil larga para Sydney (Austrália) na Volta ao Mundo

A bordo do esporte

Barco Brasil larga para Sydney (Austrália) na Volta ao Mundo




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.