Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Flavio Perez é profissional de marketing e jornalista há mais de 25 anos. Especialista em esportes olímpico. Lidera a agência On Board Sports. Foi manager da The Ocean Race


Marcelo Ferreira entra para o Hall da Fama do COB


Publicado 21/05/2023 19:16

O COB - Comitê Olímpico do Brasil realizou, na última quinta-feira (18), a cerimônia para homenagear os novos integrantes do Hall da Fama  do Comitê Olímpico Brasileiro. O velejador Marcelo Ferreira foi celebrado ao lado de Melânia Luz, Manoel dos Santos, Renan Dal Zotto, Ricardo Prado, Walter Carmona, Yane Marques e Mário Jorge Lobo Zagallo.

O evento realizado no Espaço Villagio JK, em São Paulo (SP), condecorou os oito heróis olímpicos, que eternizaram suas histórias na galeria de lendas do esporte nacional. Marcelo Ferreira foi homenageado por toda sua dedicação ao esporte, que resultou em uma parceria vitoriosa com Torben Grael na classe Star.

A dupla disputou quatro edições dos Jogos Olímpicos, sendo a primeira em Barcelona 1992. Em Atlanta 1996, Marcelo e Torben conquistaram a medalha de ouro. Logo após essa edição, a dupla garantiu mais dois pódios para o Brasil, com um bronze em Sydney 2000, e ouro na Olimpíada de Atenas 2004.

“Quero agradecer ao COB que proporcionou esse momento único. Estar junto com esse elenco de atletas que fizeram parte da história do Brasil em diversas modalidades é uma honra”, disse Marcelo Ferreira, medalhista olímpico pelo Brasil.

Marcelo Ferreira recebeu a placa com suas mãos gravadas do Presidente da CBVela - Confederação Brasileira de Vela, Marco Aurélio de Sá Ribeiro, que exaltou o legado feito pelo velejador brasileiro.

Um pouco da história de Marcelo Ferreira e dos ídolos do esporte do Brasil pode ser encontrado no site oficial do Comitê Olímpico do Brasil: https://www.cob.org.br/pt/

Sobre a CBVela

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.

Foto: William Lucas

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você acha da regulamentação dos ciclomotores?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Como a trama de Jair e Eduardo com os EUA levou ao indiciamento da PF

Lei Magnitsky

Como a trama de Jair e Eduardo com os EUA levou ao indiciamento da PF

Bolsonaristas fazem campanha online contra PL de proteção infantil nas redes

PL 2628

Bolsonaristas fazem campanha online contra PL de proteção infantil nas redes

Executar suspeitos com ‘tiro nas costas’ é ‘legítima defesa preventiva’, diz MPF

Varginha

Executar suspeitos com ‘tiro nas costas’ é ‘legítima defesa preventiva’, diz MPF

Companheiros são maioria entre agressores de mulheres indígenas no MA

“Macho para quem?”

Companheiros são maioria entre agressores de mulheres indígenas no MA

Nova via de Belém que não nasceu com COP30

Avenida Liberdade

Nova via de Belém que não nasceu com COP30



Colunistas

“O Brutalista”

Via Streaming

“O Brutalista”

Resposta pro torcedor

Show de Bola

Resposta pro torcedor

Auxílio-moradia

Coluna Esplanada

Auxílio-moradia

Combate à corrupção

Coluna Acontece SC

Combate à corrupção

Desembucha JC com o Marlon Borsatto

JotaCê

Desembucha JC com o Marlon Borsatto




Blogs

Tensão pré-eleitoral

Blog do JC

Tensão pré-eleitoral

🌿 Sono de qualidade: o melhor remédio natural para sua saúde

Espaço Saúde

🌿 Sono de qualidade: o melhor remédio natural para sua saúde




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.