Publicado 10/11/2025 11:51
O verão nem começou e na terra da Taxa de Paciência e Agonia, ops, Taxa de Preservação Ambiental (TPA) a confusão já tá formada. Embora tenha a TPA, o ambiente não fica tranquilo e a imagem de praia para família – a praia central que leva o nome de Bombinhas – tem sofrido com a invasão de comércio irregular.
Coalho
Um dos exemplos é o do queijo coalho, que é servido livremente, manuseado na orla, na beiradinha do mar, sem qualquer protocolo sanitário. Ora bolas, se há exigência de todos os alvarás aos estabelecimentos, não deveria estar rolando a venda de alimentação sem comprovação e manuseio, o que coloca em risco a saúde das pessoas.
Na caruda
Mas o que esquentou no último finde foi a locação de jet skis, com instalação de raia em plena praia, onde não há liberação para este tipo de esporte náutico. A lei municipal que regula as atividades nas praias não prevê este tipo de atividade. Mas parece que a lei não é pra ser respeitada e cumprida.
Surreal?
Como a praia central de Bombinhas é de curta extensão, pouco mais de um quilômetro, com certeza é um baita motivo que faz moradores e turistas reclamarem da atividade ilegal, que coloca em risco a vida de todos. Contudo, mesmo não estando liberada a atividade naquela praia, uma situação chama a atenção, segundo os banhistas. E parece surreal.
Fiscaliza
A empresa que supostamente aluga os trambolhos, digo, equipamentos, ops, jet skis, tem como um dos sócios Pedro Henrique Ramos Capistrano, que atua na função da fiscalização exatamente das praias, conforme registro funcional no Portal da Transparência.
TPA vem aí
Os nativos e turistas aguardam uma ação firme do prefeito Alexandre da Silva (PSD), que tá preparando a estrutura para cobrar a TPA a partir do próximo dia 15.
Cacetada no bolso
A lambada da TPA no bolso dos turistas, vem, com certeza, salgada, mas, melhorias e atenção com determinadas situações, não acompanham a cobrança.
Pracabá!
O povão que deseja melhorias, inclusive nas praias, como limpeza, melhor iluminação e lixeiras fixas, está recebendo uma raia de jet ski sem qualquer segurança. Assim não dá! Assim não phode!
Foto (Perdigueiro praiano)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
R$ 19.900,00
Publicado 10/11/2025 19:47